•My Memories...• Entrevista: Fernanda Prevedello « •My Mємσяιєѕ...•
Home Sobre o blog F.A.Q Contato Perfil completo Perfil do Twitter Página no Facebook Assine o Feed!

8 •My Memories...• Entrevista: Fernanda Prevedello

Hello people...S2
Chegamos a 4ª e última entrevista do especial "•My Mємσяιєѕ...• Entrevista",e a minha última entrevistada é webdesigner e dona de um dos maiores e melhores sites brasileiros de notícias sobre as Spice Girls: Fernanda Prevedello
Nessa entrevista super especial,a blogueira aqui fez 20 perguntinhas báásicas para a Fernanda: sobre ela,o amor pelas Spice,o Site e a lojinha virtual,que também é dedicada as Spices,e vende de tudo um pouco porém tudo com muito luxo e Girl Power!! Não deixem de conferir as 20 respostinhas maravilhosas dela...\Õ/




1. Nome completo,apelido e idade:
Fernanda de Rezende Prevedello, FêPrevê, 29.

2. Se pudesse fazer algo que na realidade é impossível,o que você faria??? 
Voltar no tempo. Não necessariamente para mudar algo, mas para revivenciar. 

3. Com quantos anos você se interessou pela internet?? Quais sites você mais visitava?? 
Entrei na internet oficialmente com 14, 15 anos e naquela época a febre eram as salas de bate-papo.

4. Qual peça de roupa,calçado ou acessório que você não vive sem,e qual que você nunca usaria??
Adoro jeans, camiseta e tênis. Acho que é um look que nunca vai sair de moda e que é o que mais combina comigo. Eu nunca usaria calça saruel.
5. Além de Spice,quais bandas ou gêneros musicais você mais gosta??
No estilo pop adoro os Backstreet Boys e a música Pop britânica como Cheryl Cole, The Saturdays, etc... Porém sou muito fã do velho e bom Classic Rock como Whitesnake, Van Halen, Aerosmith...
6. Fora as Spice Girls,do que você mais tem saudade da década de 90??
Dos programas de TV, acredite! A MTV era bem melhor e eu também assistia muito a TV Cultura e canais de desenho animado. Sem falar que tinha mais tempo livre porque só estudava e passava horas em frente à TV e na rua andando do patins e com os amigos.
7. Tem uma frase ou trecho de música que te defina??? Cite se tiver...XD
Tem várias na verdade, mas tem um trecho da música "Let Love Lead The Way" das Spice Girls que eu acho que é feita pra mim: "You may feel weak, but you are strong. Don't you give up girl..." ou seja, "Você pode se sentir fraca, mas você é forte, não desista garota..."


8. De onde veio a 'inspiração' para criar o Viva Spice Girls?? Você imaginava que ele ia ser um sucesso,como se tornou??
O Viva Spice Girls surgiu como uma oportunidade e uma necessidade no fim de ano da minha faculdade. O site é o meu trabalho de conclusão de curso e já está no ar há 6 anos! O Viva é o meu laboratório para pôr em prática muita coisa do universo da minha profissão, o Web Design!
9. Qual a melhor coisa que você conseguiu com o VSG??
Os amigos, com certeza!
10. Quais os meios de comunicação que você utiliza para divulgar o site?? (Coloque os endereços para divulgar no meu blog amoree!!)
Além da parceria que tenho com dezenas de sites, uso especialmente o twitter @vivaspicegirls e a página do Facebook. As redes sociais são fundamentais para espalhar as notícias do site. E agora também tem a loja Spice Store! Que disponibilizo ítens criados por mim e leva a assinatura do Viva Spice Girls.
11. Você se lembra da notícia que mais gostou de informar pelo site?? E se lembra da pior também??
A melhor foi em 2007 quando postei o vídeo da coletiva de imprensa do Retorno das Spice Girls. A pior foi também na mesma época quando elas cancelaram o show que teríamos na Argentina, porque eu estava me programando pra ir pra lá! Grande decepção...


12. Como surgiu a idéia de montar a loja virtual "Spice Store"??
A ideia surgiu tem um tempão... Em 2006, quando eu montei vários DVDs pra mim e postei na internet algumas fotos. Daí muitas pessoas foram me consultar sobre vendas. A partir daí montei um plano e baseada em dicas, pedidos e muito incentivo, resolvi criar a Spice Store. Tudo que tem lá é o que as pessoas sugeriram que eu criasse, eu só realizei.
13. Você personaliza e cria os produtos vendidos?? Como funciona a produção deles??
Muito material eu peguei já pronto da internet, as coletâneas e video collections eu fui pegando video por vídeo e criando menu, capa do DVD, do disco, tudo tem um toque meu, mas a internet está recheada de gente super competente que também contribui. Resumidamente a loja é a realidade do ditado "se não tem, faça vocês mesmo".

Eu vendo porque tem gente que não sabe como fazer, converter, não tem internet boa pra baixar e não sabe onde pegar... Então eu disponibilizo tudo pronto e a um preço camarada. As impressões são de gráfica profissional e o material é de qualidade, porque eu também faço pra mim e eu quero que as coisas durem né?
14. Você pensa em um dia aumentar ainda mais a loja?? 
Sempre! Meu ideal neste momento é criar camisetas. E já deixei em aberto um espaço para que ex-colecionadores vendam seus ítens originais semi-novos ou usados para quem se interessar. Quem quiser saber como basta seguir a loja no twitter @spicestore ou me mandar um e-mail:contato@spicestore.com.br.


15. Vamos a pergunta mais clássica: Qual a sua Spice Girl preferida??
Desde o começo dos tempos tem sido a Melanie C, mas confesso que sempre varia conforme as fases delas e as minhas também. Atualmente estou amando a Mel B! Mas pode ter certeza que em setembro no lançamento do quinto CD da Mel C eu vou voltar minhas atenções pra ela!
16. Como você conheceu as divas do Girl Power??
Foi no final de 1997 e eu estava no segundo colegial. Um dia mudando de canal parei na MTV. Estava passando o clipe Say You'll Be There. De imediato amei o look, a música, tudo! Me identifiquei na hora com a Mel C. Não conhecia nem Wannabe! Só fui ver o clipe depois que lançaram Spice Up Your Life e em um especial na TV Cultura! A partir daí comecei a comprar tudo que via sobre elas, revista, álbum, CDs, pirulito, desodorante, tudo!
17. Se pudesse estar na frente delas e falar alguma coisa,o que você diria??
Vocês são parte de mim.
18. Qual a melhor coisa de ser fã das Spice??
Ser GAY! Não digo no sentido homossexual, mas sim no seu significado literal que em em inglês significa "exageradamente feliz". 
19. Qual peça do vestuário das meninas você mais desejaria ter??
O famoso tênis plataforma que tanto a Emma, Geri e Mel B usávam e é claro o vestido da bandeira iglesa da Geri.
20. O que você acha das 'carreiras-solo' das Spice Girls??
É uma continuação da participação delas em grupo. Em carreira solo elas mostram individualmente quem elas são.

Por último,mas não menos importante: O que você achou do blog •My Mємσяιєѕ...•??? 
Tem um conteúdo pop super legal, principalmente dos anos 90. Nele dá pra matar a saudade de bandas, desenhos, programas que já "saíram de circulação" mas que ainda vemos com carinho. Como Web Designer apenas recomendo que não exagere em elementos e padronize sempre o uso de fontes, cores e tamanho de imagens, assim você cria identidade e quando as pessoas baterem o olho já sabem que é o seu blog!

Se quiser,você pode deixar umas palavras de divulgação do seu site amoree...XD
Depois de muitos anos estando em contato com fãs e amigos das Spice Girls quero apenas agradecer o apoio e incentivo. O Viva Spice Girls é isso, um espaço que reúne informação e conteúdo de tudo que é canto. É importante ressaltar que não vejo os "concorrentes" como competição, mas que é maravilhosa essa corrida por "quem posta primeiro" isso é! Sabe por quê? Porque todo mundo sai ganhando!

Obrigada e viva o Girl Power Pride!



¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

Quero agradecer muuito a Fernanda por ceder a entrevista e também por elogiar e dar uns conselhos para a melhoria do nosso amado •My Mємσяιєѕ...•,thank you querida!! S2

Para quem curte Spice Girls,ou para quem apenas tem curiosidade de saber como elas estão atualmente,eu recomendo muuito a visita ao site "Viva Spice Girls",que é um Top Parceiro aqui do blog,além de ser comandado pela entrevistada de hoje!! Corram lá e confiram as novidades galeraa...\Õ/


Essa foi a última do 1º especial de entrevistas aqui do blog!! E eu quero muito saber se vocês curtiram...o que acharam?? Se vocês gostarem,eu juuro que faço outro okay??!! rsrsrsrsrs


8 coment's...♥:

Anônimo disse...

Adoreiii a entrevista!
BJs,
Mari
http://regatabranca.wordpress.com/

Juliana disse...

Adorei a entrevista, viva os anos 90!

http://caprichadamente.blogspot.com/

http://balladofgirl.blogspot.com/

Débora disse...

Adorei a entrevista!
Pra fechar o especial de entrevistas tinha que ser alguma coisa das Spice Girls, né?
Bjos
http://tuttifrutticomcanela.blogspot.com/

Mariana disse...

Hum... Adorei a entrevista,
e vou correndo visitar o blog dela deve ser perfeito.
girlteen-s2.blogspot.com

Divas Divat disse...

adoreeei a entrevista!
parabéns!


http://divas-divat.blogspot.com/

Fernanda Prevedello disse...

Obrigada pelo espaço Fran! Adorei a participação. Vendo agora o post pronto a sensação é tão legal... ^^

beijos!

Lika Band disse...

Oiee!!
ai que linda! Adorei as mudanças no blog! O lay, o cursor, tudooo!

E super demais essa entrevista, não? =D

beem, vou explorar um pouco mais o seu blog, beeijooos

Anônimo disse...

Fiz um post , MUITO demorado!
To deixando meeu comen't aqui !
Deixa o seu lá tbm
Link pra comentar ->http://docedocoracao.blogspot.com/2011/02/moda-carnaval.html#comments
--------------------------------------------------
Beijos =*

Diga o que você achou do post,vou amar saber a sua opinião!!! \Õ/

Mas atenção!!!
→ Não uso moderação de comentários,mas mesmo assim não permito:
•Xingamento a mim ou ao conteúdo do blog;
•Spam:
propaganda de algo que não seja um blog ou site de confiança.Odeio aqueles anúncios que te mandam clicar em um link suspeito...=*
•Palavrão ou qualquer outro tipo de desrespeito!!


Caso você viole as regrinhas,seu comentário será deletado tá ok??!!

Mas fora isso,fique a vontade para comentar!!!

Related Posts with Thumbnails