As 'modinhas' que bombaram nos anos 2000!!! « •My Mємσяιєѕ...•
Home Sobre o blog F.A.Q Contato Perfil completo Perfil do Twitter Página no Facebook Assine o Feed!

12 As 'modinhas' que bombaram nos anos 2000!!!

Lendo o título desse post parece até que eu estou delirando né?! Pois é,os 'anos 2000' já acabaram e já estamos em uma nova década (me emocioneei agora..)!!
A um tempinho atrás eu já havia postado aqui sobre algumas modas que fizeram sucesso entre o final dos anos 90 e o início dos anos 2000,mas agora que já estamos na década de 2010,eu acho que já posso comentar sobre o 'fim' dos anos 2000 né??!! rsrsrs

Entre filmes,bandas e até novelas,tiveram várias modinhas que viraram uma febre geral,daquelas que quando você sai na rua com certeza vai ver pelo menos uma foto estampada em uma camiseta ou etc...mas alguma coisa você com ceerteza vai ver!! #FATO

Para relembrar melhor,vamos fazer uma linha do tempo básica?? C'Mooon!!! rsrsrsrs

2000 - 2004

Rouge e Br'Oz
Assim como eu já citei no outro post,não teve,ou quase não teve,quem não aderiu a modinha 'das Rouges' (como se falava no meu colégio..rsrs).Elas 'nasceram' no programa Popstars do SBT,que foi o precursor do atual Ídolos,porém era para formar bandas,e não cantores solo,como no atual!!
A partir daí,"Ragatanga","Brilha La Luna" e toodas as outras músicas dos dois primeiros cd's viraram hino das crianças e pré-adolescentes (inclusive eu.../ProntoFalei),e a venda dos produtos da marca Rouge-incluindo chicletes,álbum de figurinhas,bolsinhas,roupas e mais coisas que eu não lembro-foram lá nas alturas,fazendo delas 'as poderosas' do início da década!

Mas assim que o Popstars masculino acabou,outro grupo se lançou na música,o Br'Oz.Que teve sucesso com duas músicas: "Prometida" (aquela do 'sim,sim,siim') e "Vem Pra Minha Vida".Lançaram dois cd's ao todo e foram basicamente o início do sucesso do Rouge,durando até 2005,igualmente às meninas.


2004 - 2006

Rebelde
Assim que passou a fase Rouge,uma novela (mexicana) estreou no SBT e virou mania nacional.Eu vou confessar que eu não gostava deles,até porque eu peguei um certo 'trauma',já que no meu colégio não se falava de outra coisa!! rsrsrs...
Mas enfim,tudo que você possa imaginar foi feito com a marca 'Rebelde',incluindo materiais escolares,estojinhos de maquiagem,roupitchas e até calcinhas e sutiãs!! (É séério!!)
Além dos cd's em espanhol,eram feitos cd's com as 'regravações' das músicas em português e a mania foi taanta que existiam até roupas parecidas com as dos personagens (aquelas de colegial,lembram??),e eu cheguei a ver muuitas crianças vestidas assim nas ruas,acreditem!!
O sucesso do Rebelde (ou RBD) foi absoluto até 2006,depois disso a mania foi se 'dissipando' e em 2009 o grupo acabou,indo cada integrante para sua carreira-solo.


2006 - 2008

High School Musical
 
Não deu nem tempo da 'rebeldemania' diminuir direito,e veio mais uma febre: "HSM"!
O filme do Disney Channel fez muito sucesso entre o público infantil e adolescente,e conquistou muitos fãs para os atores Zac Efron,Vanessa Hudgens,Corbin Bleu,Ashley Tisdale entre outros.As garotas (Ashley e Vanessa) se jogaaram na música além do trabalho no filme e o casal "ZANESSA" (Zac + Vanessa) foi o casal mais querido durante muito tempo!
O sucesso do filme foi tanto,que mais uma leva de produtos com a marca foi lançada,entre eles os básicos: roupitchas,materiais escolares,bonecos,colares como brinde de salgadinhos,ovos de páscoa e até guarda-chuvas!! Deu pra entender quanta coisa foi lançada né??!! rsrsrs
O filme teve mais 2 continuações,com bastante sucesso também.
AAhh! E o casal Zanessa infelizmente se separou recentemente...=/


2008 - 2010

A saga Twilight
Após o sucesso de um filme fofo,quase infantil por ser cheio de dança e muita coisa bonitinha (em estilo 'Á Lá Disney.."),foi a vez do mistério tomar conta do público dos cinemas.A saga Twilight começou com o filme Crepúsculo,em 2008,e foi conquistando seu público até se tornar um fenômeno mundial.A história do filme também é romântica,porém com um ar mais obscuro,quase assustador,que talvez fosse o tipo de 'romantismo' que faltava para o público sonhar...rsrsrs
As continuações do filme,Lua Nova e Eclipse (sem contar o "Amanhecer",que ainda nem foi lançado!),foram muito aguardadas pelos fãs que,apesar de lerem os livros,sempre esperavam para ver a história narrada pelos ídolos Robert Pattinson e Kristen Stewart (e o Taylor Lautner também..rsrs).
Os produtos com a marca Twilight?? Foram taantos também...sem contar as milhares de revistas estampadas com o casal principal ou com outros personagens do filme!
Outro fato que contribuiu no sucesso foi a trilha sonora,principalmente do 1º filme da saga,que contou com Linkin Park e Paramore (de "Decode,trilha principal do filme)!!


Mas não foram só apenas esses...

•Uma modinha que merece destaque nesse post foi a 'colorida',proposta por bandas como Restart e Hóri.Para quem quiser saber mais,basta ler o post especial que eu fiz no ano passado!!


•Como esquecer Rihanna e sua "Umbrella"??? Ela teve vários sucessos depois desse,mas a música não foi apenas um sucesso básico...ela se tornou um hit,e um dos mais cantados da década!!


•O hip-hop ganhou destaque na música com rappers como Jay-Z,Akon,Timbaland,Flo Rida,T-Pain,Chris Brown entre outros


•O R&B lançou divas da música na década passada,como Beyoncé,Rihanna e Ciara


•O pop continuou tendo seu espaço,com artistas já consagradas como Britney Spears,Madonna e Christina Aguilera,e também com as novas revelações como Lady Gaga,Ke$ha e Taylor Swift.


•E falando em Lady Gaga...sem comentários,ela foi a 'fábrica de hits' de final da década e também a 'fábrica de polêmicas',tendo vários hits nas rádios e conquistando fãs entre adolescentes e crianças!!


Enfim,eu poderia continuar com esse post atéé o Blogger travar para listar tudo que foi sucesso na década passada,mas esses foram apenas alguns exemplos para vocês se lembrarem do resto (rsrs).Como eu sou mega nostálgica,provavelmente eu vou fazer mais posts como esse,mas eu vou ficar muito mais motivada se vocês gostarem...S2
Então se vocês curtirem o post,deixem seu recadinho básico para que eu saiba o que vocês acharam...\Õ/

E para acabar esse post,uma perguntinha...: "O que será que essa década reservará de 'modinhas',tanto na música,quanto no cinema???"
Só o tempo dirá não é??!!
PS.:Vocês já notaram que eu a-do-roo 
acabar os posts com uma perguntinha básica???
rsrsrsrs


12 coment's...♥:

Marcella disse...

Eu quero a Rouge de volta... ;(
Aaaah, e o Rei do Pop, também!
Beijos, divona!

Karla disse...

Ah, posso dizer que passei longe de praticamente todas as Modinhas..
Voce me fez rir. Cara eu dançava Rouge!
Ei Você não falou do Harry Potter =/ aah foi uma modinha bem grande...
ushaushua'
Desses ai de cima, só gostava de Rouge e Crepusculo --oooww-
Adorei o post *--*


Obs: Anos 2000 caraba eu to velha, eu sou de muito antes de 2000 ushsuahsu'

MireliSantana disse...

Viixx num gostava de nenhuma .-.

beijos Fran :*
http://deesneeurando.blogspot.com/

Mahpessoa disse...

Adorei essas modinhas.
A primeira banda que me despertou o lado FÃ foi Rouge,eu até hoje sei cantar todas músicas.
Também curti muito High School Musical e hoje adoro Crepusculo,Lady Gaga e Avril Lavigne.
Muito bom o post,Fran!
www.teenagedream-mah.blogspot.com

Gaby disse...

Concordo totalmente com a Karla, CADE HARRY POTTER? Essa é uma 'modinha' que ficara pra sempre na minha cabeça.rsrsrs...

Também não gostava muito do RBD, mais em compensação, o HSM transformou minha vida!

Beijinhos e o post foi MARA.

http://gaby-palavrasdeumaadolescente.blogspot.com

karla C. disse...

Nossa... Rouge era a minha vida!
Foi o único cd que comprei original na minha vida. Afinal, ele vinha com glitter.. haha
Ah, eu curtia Rebelde #falei
Assistia a novela, primeira temporada foi a melhor de todas, a coisa estava fresca ainda. Depois perdi o entusiasmo... De resto... Bom, Crepúsculo eu li todos os livros muito antes dos filmes, ou seja, não era febre ainda. Hoje tenho até um pouco de vergonha de falar que amaaaava as histórias! Na época não tinha nem tradução pra alguns títulos :S
Mas, enfim... eles continuarão firmes e fortes nessa nova década.. Ai, falando nisso... Nesse ano começarei minha nova década também, 20 anos e eu me sentindo decadente.
shiahsiahsiahsi
Beijos, adorei o post
viciose.blogspot.com

camille disse...

nossa adorei o post! nem lmbrava de rouge!

amei seu blog!
bjs

sacheebombom.blog.com

Ju Silveira disse...

Nossa, eu era vidrada em Rbd, Rouge! E nao podemos esquecer do Felipe Dylon ne rs

Confira um grande agradecimento e uma hiper promoção lá no blog:
http://balladofgirl.blogspot.com/2011/02/obrigada-e-promocao.html

Divas Divat disse...

Rouge e Br'oz, meu Deus!!! eu amava!!!
saudade dessa época! hahaha

http://divas-divat.blogspot.com

Nina disse...

Caramba menina! Você é fanática por isso hein! hehe!

Aquela época era ótima! Devo admitir que não sou muito fã de crepúsculo. Acho o livro e o filme enjoadinhos (me desculpem as fãs da saga). Mas tbm devo admitir que fez muito sucesso!

Bjos amoree

Liceh disse...

O pior foi que eu já gostei de todas... haha

Quanto aos Br'oz, acho que a carreira deles durou tão pouco que num piscar de olhos todo mundo já tinha esquecido deles!!!


Beeijãão
http://biquinhos.blogspot.com

IMLP disse...

RBD foi até 2009, 7 anos de carreira

Diga o que você achou do post,vou amar saber a sua opinião!!! \Õ/

Mas atenção!!!
→ Não uso moderação de comentários,mas mesmo assim não permito:
•Xingamento a mim ou ao conteúdo do blog;
•Spam:
propaganda de algo que não seja um blog ou site de confiança.Odeio aqueles anúncios que te mandam clicar em um link suspeito...=*
•Palavrão ou qualquer outro tipo de desrespeito!!


Caso você viole as regrinhas,seu comentário será deletado tá ok??!!

Mas fora isso,fique a vontade para comentar!!!

Related Posts with Thumbnails