Tutorial - 'Recortando' e 'mascarando' imagens no PhotoFiltre! « •My Mємσяιєѕ...•
Home Sobre o blog F.A.Q Contato Perfil completo Perfil do Twitter Página no Facebook Assine o Feed!

15 Tutorial - 'Recortando' e 'mascarando' imagens no PhotoFiltre!

O tutorial de hoje deixa um acabamento lindo nas imagens e pode ser feito até por aqueles que compreendem o meu sofrimento em não saber fazer NADA no tal do Photoshop. É tudo feito no PhotoFiltre (se é no Studio ou não, só Deus sabe..mas acho que pode fazer nos dois!).
Você vai aprender a fazer o recorte e o masque de imagens para colocar no background, na header, nos posts e em qualquer lugar do seu blog...E para quem não tem blog, pode usar em montagens e wallpapers no computador!

O cabeçalho do blog tem recursos de recorte e 'masque' de imagens!

Como é um tutorial duplo, vamos começar pelo recorte das imagens:


Escolha uma foto e coloque na 'área de trabalho' do PhotoFiltre (estou usando uma foto da Mel C), e depois clique, na barra de ferramentas à direita, no botão Polígono.


Com a ferramenta Polígono, desenhe o 'zig-zag' na forma e tamanho que você quiser. Depois, clique na imagem com o botão direito do mouse e selecione Inverter Seleção. Assim, você vai selecionar toda a imagem, mas não se assuste...é normal!


Clique com o botão direito do mouse sobre a imagem (de novo! rsrs) e selecione Cortar. A foto vai ficar com o fundo branco, como já aparece dá pra ver aí!
Mas para a imagem ficar literalmente recortada, você tem que deixá-la transparente néam?! Vamos lá então:


Basta você clicar no ícone de Cor Transparente e depois, clicar em Ok. Se quiser ver o resultado antes, é só clicar no Pré-visualizar e eu recomendo que vocês preencham a parte branca da imagem com alguma cor diferente (como o amarelo que usei), para que na hora da aplicação da transparência a imagem não fique com 'manchas' indesejáveis. Exemplo? Caso a blusa da Mel C ficasse com um buraco transparente, isso deixaria um acabamento terrível na hora de aplicar a foto em uma montagem!
Resultado:
No final do post vocês conferem os exemplos prontos e aplicados em um background, para observarem melhor os efeitos!
Okay, agora é hora de aplicar os conhecidos 'masques' do PhotoFiltre! C'moooooon...\Õ/


Novamente, selecione uma imagem (eu selecionei o elenco de Friends!) e clique no PhotoMasque.


O PhotoFiltre disponibiliza vááárias opções de máscaras, e apesar de terem algumas meio toscas (como aquela em forma de 'buraco da fechadura'), algumas delas são lindas e deixam um efeito incrível. Além das masques padrão, você pode baixar milhaares de outras diferentes: catando no São Google ou baixando um pacote lindo lá no Portal Disturbia. Eu fiz download lá e adorei os efeitos que elas deixam!


Para o exemplo, estou usando a masque padrão Flame. Após escolher a sua, clique em Ok!

Esse é o resultado! Porém, como a imagem fica com esse efeito 'fade', a transparência não ficaria boa. Mas a gente pode dar um jeito nisso...


Clique no PhotoMasque de novo, e selecione a caixa do Duotone. Veja a diferença! A imagem fica com um efeito sem movimento, estático. Beeeeem mais fácil de aplicar a transparência, e para encerrar, basta clicar no Ok!
Resultado:
E agora, veja as imagens com os efeitos de recorte e masque, aplicadas em um background!

Clique na imagem para ver maior!
Lindo né?! Espero que vocês tenham curtido o tutorial duplo de hoje, e também espero que a Mah Pessoa tenha gostado, já que a ideia do post surgiu graças a dúvida dela! \Õ/

15 coment's...♥:

Jooy disse...

dahora os tutos, mas não uso photofiltre :/

Ana Clara disse...

Adorei os tutoriais, vou usar mais com certeza. Eu sumi né? kkk Fazia um tempão que não vinha aqui, mas continua do mesmo jeito : PERFEITOOOO.
Beijos ...
http://wronggirl-ann.blogspot.com.br

Romário Marques disse...

Ótima dica. Já sei fazer, mas pra quem não sabe é uma dica ótima!

http://romariomarquess.blogspot.com.br

Rayanna Lucylle disse...

Aaaaaah, queria muito saber como mascarar uma imagem! Já salvei o tutorial aqui, heheh!
Beijos Fran, boa semana! <3

blog-meninama.blogspot.com

Letícia Caroline. disse...

Muito útil esse tutorial, seu blog é perfeito *--*

Retribui visitas? http://garotavertigem.blogspot.com.br/

Jeniffer Yara disse...

AHH, vou baixar o PhotoFiltre e seguir o tutorial. haha' Não sei muita coisa de Photoshop também :/

Beijos ><
http://mon-autre.blogspot.com.br/

Sheyla disse...

Muito legal!!!
Saudade de visitar o seu blog!

Beijos

mulherziceseafins.blogspot.com

Luara Cardoso disse...

Adorei o tutorial! *-*

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Camille disse...

Super legal, gostei mesmo. bjs

Iasmin (http://darkening.freetzi.com) disse...

Oi,
gostei do tutorial. Realmente pra quem não sabe usar, vai servir bastante. Gosto desse efeito de recortagem ^^

Bye (tem post novo no meu blog),
http://darkening.freetzi.com/

Suzana disse...

aaah vlw ajudou muito esse tuto , sempre quis fazer isso kkkk :o

http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

suuka disse...

eu já usei muito o photoflitre, achava ela maravilhoso, mais depois que mudei pro photoshop cs3 vi o quanto eu estava perdendo, é bem mais pratico e rapido, e se você faz essas coisas lindas no photoflitre com certeza era arrasar no photoshop, escuta o que eu to te falando haha
adorei o blog viu? hiih bj

http://rascunhosdasuuka.com/

Absolute Dream disse...

poooooooooooooooow, amei o tuto (:
tava querendo saber mesmo isso !!

http://mini-fofoquinhas.blogspot.com.br/

Angel Poubel disse...

Legal..
Eu uso muito o photo scape.
Tenha uma ótima sexta!
Big bj ;*
http://angelpoubel.blogspot.com.br

Pâm disse...

Nhaaaa.. Super ameeei este post, sempre quis saber como fazer HAHA² Agora eu seeeeei \õ/
Bem explicadinho, está de parabéns flôr (:

Bjinhos ;*
Pâm
http://chiqueatodaprova.blogspot.com.br

Diga o que você achou do post,vou amar saber a sua opinião!!! \Õ/

Mas atenção!!!
→ Não uso moderação de comentários,mas mesmo assim não permito:
•Xingamento a mim ou ao conteúdo do blog;
•Spam:
propaganda de algo que não seja um blog ou site de confiança.Odeio aqueles anúncios que te mandam clicar em um link suspeito...=*
•Palavrão ou qualquer outro tipo de desrespeito!!


Caso você viole as regrinhas,seu comentário será deletado tá ok??!!

Mas fora isso,fique a vontade para comentar!!!

Related Posts with Thumbnails