Criando guia de boas-vindas na página do Facebook! « •My Mємσяιєѕ...•
Home Sobre o blog F.A.Q Contato Perfil completo Perfil do Twitter Página no Facebook Assine o Feed!

9 Criando guia de boas-vindas na página do Facebook!

Você tem uma página do seu blog no Facebook? Então esse post talvez te ajude...
A primeira visualização padrão que as pessoas terão da sua página será a do Mural.É útil e vai direto ao assunto,mas se você sente falta daquele 'detalhezinho' básico que faz a página ter a sua cara e a cara do seu blog,o que falta é uma linda página de boas-vindas pro pessoal que chegar querendo curtir geral no Face!
Eu andava sentindo falta exatamente desse tal detalhe,e como ainda não consigo entender 100% sobre as páginas de lá (mesmo já tendo criado uma!),fui procurar ajuda no Santo Google,e consegui um tutorial maravilhoso no Tudo Sobre Facebook,um blog com nome bem sugestivo que já faz a gente ter esperança de responder todas as nossas dúvidas...rsrsrs




Primeiramente vocês devem ter uma página já criada (do blog,de seu artista preferido..) no Facebook,e então procure na barra de pesquisa pelo aplicativo "Static HTML: iFrame tabs",é ele que vai colocar a guia na sua página.
Na página que abrir,clique em:



Até aí,o aplicativo já estará em sua página,com o nome de 'Welcome'. O nome é feínho mas você pode mudar isso já,clicando em 'Editar Informações':

Já na página das informações gerais,clique em 'Aplicativo' e em seguida,em 'Editar configurações',como mostra a imagem. Aí é só colocar o nome de sua preferência.(Exemplo: "Bem vindo!")


Agora que você mudou o nome feio (rsrs),chegou a hora feliiz de editar o que o povão vai ver quando entrar na sua página!
Acesse a 'home' da sua página e lá,clique no 'Bem-Vindo'...antigo 'Welcome':

Vai aparecer exatamente esse gadget,e nele,vamos por partes (como já dizia Jack,o estripador! rsrs):
"Enter your content here" - Esse é o espaço onde você vai colocar o código HTML com a imagem de sua preferência.Se você quiser colocar uma imagem mapeada (eu recomendo!) com o link do seu blog ou de outra página dentro,basta ler o tutorial que o blog fez no início do ano,clicando aqui!
Importante: essa página é obrigatória se você quiser concluir o trabalho,é o que todos irão ver primeiro quando visitarem sua página no Face,então capriche móóinnto!!
(O código da minha imagem eu deixei de propósito para vocês verem como ele fica...)

"Fans-only content" - Esse é o conteúdo (imagem ou sei lá mais o quê..) que apenas os fãs da página,ou seja,os seguidores irão ver. Não é obrigatório,apenas deixa mais bonitinho e dá uma aparência de 'espaço VIP' entendem?! Caso vocês deixem essa área em branco todo mundo (seguidor ou não-seguidor) vai ver a mesma primeira página...

Após colocarem os devidos códigos,vocês podem ver as páginas antes da publicação naquela 8ª maravilha do universo chamada 'Preview'. Se estiver tudo corretinho,lindo,DIVO,clique em "Save Changes" e tudo estará concluído!

O resultado vai ficar parecido com a atual página do •My Mємσяιєѕ...•:


Mas atenção: à essa altura,a primeira página vista pelos visitantes ainda será a do Mural, e como o •My Mємσяιєѕ...• quer ver você feliz (#ComercialTekPixModeON),eu não deixaria de ensinar a colocar o seu 'bem vindo' como pagina principal né? Justo a melhoor parte...\Õ/

Lembra do 'Editar Informações'? Clique lá de novo,e logo após clique em 'Gerenciar permissões':


Vá na aba 'Guia de destino padrão' e selecione a página de boas-vindas que você criou agora pouco.
Voiláááá!! rsrsrs...
Agora sim todo mundo vai ver aquela beleza de 'welcome' que você tinha criado com tanto esforço,depois de ler esse post imenso que parecia não querer acabar nunca! \Õ/


Espero que tenham curtido esse tutorial,e eu dou todos os créditos do meu aprendizado ao blog Tudo Sobre Facebook,porém as imagens são minhas okay? Então,créditos pra mim também! rsrs
Pra quem quiser acessar a página do •My Mємσяιєѕ...• no Facebook,clique aqui e curta lá,se gostar do blog,é claro...rsrs
AAh! Pra quem quer saber mais sobre o que fazer com sua página do Facebook,e não entende muita coisa de lá (meu caso!),recomendo o post "Dicas para administradores de páginas no Facebook",desse mesmo blog. Eu consegui entender tudinho e lá você pega ótimas dicas pra dar um UP na sua página!

9 coment's...♥:

MahPessoa disse...

Uau, adorei! É bem legal o efeito, já vi em páginas de humor e memes mas nunca sabia como era feito! Muito bacana!
Seu tutorial ficou ótimo,Francelle! Amei!
http://blogtrashrock.blogspot.com/

Natália Sousa disse...

Adoreei a dica, vou tentar!! Ah o prêmio da foroni chegou, é fofo, perfeito. Obrigadão!! ;)

http://ehtendencia1.blogspot.com

Bruna disse...

adorei <3 já havia visto esse tuto em outro blog, mas nao deixa de ser util né? Esses dias fiz o tutorial de como colocar o botao do curtir do Face no blog!
eu nao curto mt, apesar do Facebook ser uma rede social que está crescendo mais e mais rs. mas há bastante pessoas que gostam, e enfim .:)

Bjs,
bnascimentooo.net.tc

Camille disse...

que legal fran! amo seus tutoriais! sempre uso eles! :)
bjs

Vítor Teixeira disse...

Já estou preparando um guia de boas-vindas para a página do Nossa Caixa também...
Por falar em Facebook, curti a página do My Memories já! ;)
http://nossa-caixa.blogspot.com/

Camilla Martins - {http://sugar-dance.org} disse...

Oie gata!

Eu tenho um tuto assim tbm HKGJFHJKGF É nois.

Seu header não aparece aqui :/

Tem post novo no meu blog! Confere lá?

Bjonas e fique com Deus <3

Camilla Martins - http://sugar-dance.org

Alice Reis disse...

Que legal o tutorial, em breve vou tentar fazer ;)
Está perfeito seu blog, como sempre!
Beijos
http://www.ordinary-girl-oficial.blogspot.com/

Dário Shoupaiwisky disse...

Olá, tudo bom?

Acaba de abrir a primeira franquia da Coca-Cola Clothing do Norte/Nordeste, aqui em Pernambuco. Confiram as novidades dessa loja, além dos bastidores do desfile da marca no Fashion Rio e o making of da gravação da banda One Night Only com a participação do NX ZERO!

1 ABRAÇO.
@OFTHEMODA

Anônimo disse...

olá, não estou conseguindo achar a opcão 'Guia de destino padrão' para selecionar a página de boas-vindas que criei ..
meu email é gabriel.403.araujo@hotmail.com
Me ajudem .. Obrigado .. :)

Diga o que você achou do post,vou amar saber a sua opinião!!! \Õ/

Mas atenção!!!
→ Não uso moderação de comentários,mas mesmo assim não permito:
•Xingamento a mim ou ao conteúdo do blog;
•Spam:
propaganda de algo que não seja um blog ou site de confiança.Odeio aqueles anúncios que te mandam clicar em um link suspeito...=*
•Palavrão ou qualquer outro tipo de desrespeito!!


Caso você viole as regrinhas,seu comentário será deletado tá ok??!!

Mas fora isso,fique a vontade para comentar!!!

Related Posts with Thumbnails