Ninguém precisa de uma falsa amizade.. « •My Mємσяιєѕ...•
Home Sobre o blog F.A.Q Contato Perfil completo Perfil do Twitter Página no Facebook Assine o Feed!

11 Ninguém precisa de uma falsa amizade..

Falsas amigas existem desde que o mundo é mundo,e boa parte da população (me inclua nessa boa parte!) já conheceu alguma 'bitch' que se dizia BFF.

Uma amiga falsa pode ser de vários tipos: desde àquela que finge gostar de você por interesse até aquelas que roubam o namorado!
Falando por experiência própria,aprendi que uma amiga falsa pode ter o poder (ou achar que tem..) de tentar acabar com a sua auto-estima e fazer você sempre estar 'abaixo' dela,seja no estilo,no dinheiro,na conquista de outras amizades ou até mesmo nas coisas mais bobas,como uma revista que ela comprou e você não. Dá pra ver o nível da 'evolução' da criatura por aí,né?!
Ela sempre vai querer ser mais,ter mais,conquistar mais ou fazer melhor do que você,e quando você começa a entrar no jogo dela,pensando que ela realmente é melhor em tudo,essa é a época em que tu pode perceber o quanto ela vai 'te adorar'.


Se você têm alguma amiga que te joga pra baixo,trata com desprezo tudo que você fala ou curte (preferências musicais por exemplo..),fala o tempo todo de si mesma e nunca te dá nenhum motivo para ficar feliz ou motivada,saiba de uma coisa: ela não gosta de você! Apenas te usa como trampolim para alcançar o maior nível de ego possível!
Chega um tempo em que você pára e pensa: 'Tem alguma coisa errada!'. É nessa hora que você deve se lembrar de algumas dicas básicas:

Você NÃO precisa disso!
Não é porque a sua mãe te educou e te ensinou a não magoar as pessoas,que você é obrigado a aturar uma pessoa que não te traz nada de bom. Você TEM que agir,mas é importante lembrar que a violência e a falta de classe nunca devem ser consideradas como opção!

Não grite,explique!
Tá cansada da hipocrisia e dos sorrisinhos fakes? Chegue na tal da 'amiga' e fale,na maior calma (nem que seja preciso uma preparação ou ensaio..),que não quer mais ser amiga dela,explicando seus motivos. Acha que não adianta? Posso falar que adianta sim,mas o negócio é não perder o controle NUNCA,e caso a criatura seja ignorante,o máximo que ela pode fazer é birra,ou virar a cara pra você quando te ver na rua. O que,convenhamos,não será muito problema caso você queira 'se livrar' desse encosto...rsrsrsrs

"E se eu nunca tiver uma outra amiga?"
Esse é o medo que muitas pessoas têm,e eu também já tive. Mas uma coisa eu posso afirmar: não tenha medo de ser você mesma,e será muito mais fácil encontrar uma amiga verdadeira!
Parece clichê? Oh yees,mas é a pura verdade,e você pode constatar isso na sua própria vida: Quem nunca viu aquela coitada que tentava se 'encaixar' em todos os grupinhos possíveis da escola e acabava sendo abandonada por todos eles? Pois é,você não precisa ser uma dessas,e conservar uma amizade hipócrita apenas para poder dizer que têm uma amiga não é,e nunca vai ser,o melhor caminho!

"Minha amiga me magoou muito,quero vingança!"
Se a vingança que você diz é aquela em que você cresce como pessoa,consegue realizar seus sonhos e deixa a fake friend totalmente pra trás,então eu digo que você deve,sim,se 'vingar'!
Normalmente,as pessoas invejosas não precisam que você gaste seu tempo pensando em fazer maldades ou em (Deusulivre!) agredí-la,porque esse tipo de gente não consegue alcançar sucesso,e por isso vive na sombra dos vencedores! E aí,você ainda acha que precisa se vingar,ou deve apenas seguir sua vida e lutar pela SUA felicidade?? Hein,heein??
Fica a dica pra você que têm uma amiga falsa: nunca deixe que ninguém te faça se sentir inferior,e se alguém tentar,é porque essa pessoa não merece fazer parte da sua vida! 
Você tem o direito - e o dever - de escolher os atores coadjuvantes para contracenarem com a atriz (ou ator..) principal da sua vida,que é você!!
Lembre-se sempre de que,como eu já andei falando em outro post,a vida não espera a sua decisão para passar,e para quê perder tempo ao lado de gente que não te faz bem??



11 coment's...♥:

Portifolio das Letras - Juliana Martinelli disse...

primeira a comentar o//////
ja tive varias, hoje nem ligo pra isso mais

@littlepistols
http://portifoliodasletras.blogspot.com/

Jade Amorim disse...

Ah, amigas fakes tem em todo lugar. Eu já tive várias, teve um post no meu blog que falei que odiava falsidade e disse que o pior de tudo era ter que "conviver com esse tipo de gente todo dia". No dia seguinte o que tinha de gente brava comigo na minha sala não tava escrito! Kkkkkk

De todas as 15 garotas que estudavam comigo só uma que não se doeu, falou "eu não sou falsa, vou me incomodar com o que?".

Legal é que eu não citei o nome de ninguem... Kkk

Enfim, conclusão, eu me exclui total da turma, me afastei de ir parando de conversar, não fui lá jogar na cara de ninguém não.

Sou apta ao ditado: antes só do que mal acompanhado.

Ps: amei o blog!


Beijos.

Mony - UBSE disse...

Faz parte da vida e do amadurecimento. Mas a máscara dessas "amiguinhas" acaba caindo, o importante é ser mais você, e ter uma auto estima.


Bjos,

Mony
@ubsobreesmaltes
http://umblogsobreesmaltes.blogspot.com/

Mariana :) disse...

Eu já tive e até pensei que ela seria minha melhor amiga, mas certas atitudes da parte dela descobri que ela era mesmo uma falsa.
Visita? E se gostar segue: Pensamento sem fim

Júlia Evelyn disse...

ah, sempre tem né?

MahPessoa disse...

ótimo seu post,vai abrir o olho de muita gente! Nunca tive exatamente uma amiga falsa, mas já tive amiga que era legal mas se intrometia muito na minha vida! Não gosto de quem fica reclamando comigo o tempo todo! Mas minha dica é sempre: se vc tiver uma amiga que só te faça mal, afaste-se e não tenha medo de procurar novas amigas.
http://blogtrashrock.blogspot.com/

Miss Suicida disse...

Nossa, comigo aconteceu isso uma vez. Eu achava ela super minha amiga, mas sempre me sentia triste do lado dela, como se ela fosse muito melhor em tudo, sabe? Ai acabei fazendo o seguinte: Iria parrar de correr atrás dela, só falaria com ela se ela falasse comigo. Acredita que desde esse dia nós não conversamos mais? Faz quase 1 ano. Mas estou muito bem sem ela, e minha auto estima, lá em cima ^^
E como a Jade disse, antes só que mal acompanhada!

Ótimo post!

Um beijo, L.
miss-scd.blogspot.com

Camilla Martins - {http://sugar-dance.org} disse...

Tem amigos que quando você tem não precisa nem de inimigo, né verdade? HGJKFHGHFHGFJK

Ahhhh, nem me pergunte o que é ETEC, todo mundo pergunta e eu fico muito séria HGJKFHGFJKHGFHGJK EU: É UMA ESCOLA TÉCNICA u_u HJKGFHGFHJK

Bjonas e fique com Deus <3

Camilla Martins - http://sugar-dance.org

Divas Divat disse...

Que post ótimo!
Temos que saber diferenciar os tipos de amizades mesmo. NINGUÉM PRECISA DE UMA FALSA AMIGA!

beijos

http://www.divasdivat.com/

Aymée Meira disse...

Eu nunca tive uma fake friend, e também concordo que nunca precisamos de alguém falso nas nossas vidas... isso me incomoda.
=x
beijos
Amy - Macchiato

Krieegor disse...

Eu nunca me identifiquei tanto com um texto, sou um garoto e me dei bastante mal por uma garota que se dizia minha melhor amiga, e por um tempo eu realmente considerei ela assim por ela sempre estar se auto-denominando a melhor, mas isso porque realmente ela me colocava para baixo, e graças a deus acabou, estou livre daquela maluquinha e espero que a vida tome conta de ensinar a ela algumas lições básicas,

ps: ganhou mais um seguidor do blog, este texto realmente foi muito importante para minha vida pois é algo que aconteceu recentemente comigo, eu realmente precisava ler algo assim, obrigado!

Diga o que você achou do post,vou amar saber a sua opinião!!! \Õ/

Mas atenção!!!
→ Não uso moderação de comentários,mas mesmo assim não permito:
•Xingamento a mim ou ao conteúdo do blog;
•Spam:
propaganda de algo que não seja um blog ou site de confiança.Odeio aqueles anúncios que te mandam clicar em um link suspeito...=*
•Palavrão ou qualquer outro tipo de desrespeito!!


Caso você viole as regrinhas,seu comentário será deletado tá ok??!!

Mas fora isso,fique a vontade para comentar!!!

Related Posts with Thumbnails