O que é o Tumblr ? « •My Mємσяιєѕ...•
Home Sobre o blog F.A.Q Contato Perfil completo Perfil do Twitter Página no Facebook Assine o Feed!

11 O que é o Tumblr ?

O Tumblr vêm se tornando basicamente uma 'mania' entre as pessoas desde o ano passado,e o que muita gente se pergunta é exatamente o título desse post: O que é o Tumblr??



Bem,Tumblr é um micro blog misturado com rede social,e eu explico o porque...
Ao mesmo tempo em que você pode postar fotos,vídeos,textos e afins,você também pode seguir outros 'blogs' e conversar através da chamada 'ASK',algo como a caixinha de recados dos blogs porém com uma opção de responder os recadinhos!

A maioria dos blogs do Tumblr têm como tema principal o humor,citações de músicas,textos criados pelos usuários,entre outros. Além disso,você tem a opção de REBLOGAR um post,que significa postar de novo,dando os créditos ao criador real do post.

Como eu crio meu micro blog no Tumblr??

Okay,aqui começa o 'tutorial' básico do blog!!

- Acesse a página principal do Tumblr e crie sua página,de um modo meega simples:


- Após criar sua conta,você deverá ir até a sua DASHBOARD,que é a mesma coisa que o Painel aqui do Blogger. Lá você faz todas as alterações,e começa a editar seu mini blog.

Essa é a Dashboard

- A partir daí,você poderá mudar seu Theme (layout),cores de fundo,foto de perfil,endereço da página,entre outros detalhes básicos.Também poderá escolher a opção de mostrar sua postagem no Twitter,ou ainda de colocar novas páginas e a página da ASK.
Essas e outras opções de configuração e aparência estão disponíveis na opção Customize,da página principal.

Essas são as opções do 'customize'!!

O lado ruim: O Tumblr tem vários themes diferentes mas nem todos são de graça,o que eu acho meio tosco mas tudo bem.Enfim,eu nunca comprei um theme então infelizmente não posso dizer a vocês como a compra funciona okay??!!

- No cantinho da Dashboard,você encontra essas opções:


Traduzindo tudo isso:

  • Onde mostra o endereço do seu Tumblr,você clica e acessa a página (meio óbvio isso néé??)
  • Onde mostra o nº de posts,se você clicar poderá editar ou excluir seus posts.
  • Onde mostra o nº de followers,se você clicar verá todos que o seguem,tendo a opção de seguí-los também,apenas em um clique!!
  • Onde mostra 'messages',é o lugar onde aparecerão suas "ASK's",quando alguém te mandar.
  • Onde mostra 'drafts',você clica e vê os rascunhos de posts que fez e deixou guardado.
  • Onde mostra 'queue',mostra a opção de 'posts em fila' e como eu nunca fiz,recomendo que vocês cliquem,traduzam a página e leiam direitinho como se faz!! XD
  • Onde mostra 'Customize',é o lugar onde você faz toodas as alterações que eu citei em 3º lugar!! XD



-  Postaando!! \Õ/
Para postar é suuper simples: na própria dashboard há as opções de posts (veja foto da dashboard acima no post),que são: Texto,Foto,Citação,Link,Chat,Audio e Video!!
Você deve clicar na opção desejada e escrever ou adicionar seus arquivos a vontaade!!

Além de criar um post,você pode dar Reblog em posts de outros Tumblr's,e para isso basta você acessar o post e clicar na opção de reblog que estará no topo da tela à direita,como mostra a foto:


As opções mostradas nessa foto são:
  • S2 - Like = Você pode apenas 'gostar' da foto clicando no coração!
  • Reblog = É o que eu já expliquei...rsrsrs
  • Follow = Você clica para seguir,acompanhar o microblog desejado
  • Dashboard = Você clica para voltar até a página principal,dashboard!!


Bem,essas são as dicas mais básicas até porque eu também não sou expert em Tumblr,mas já espero ter dado um help para aqueles que querem começar e estão perdiidos,assim como eu fiquei logo no início!!

Para mais dicas precioosas,eu conheço um site maravilhooso,cheio de informações super úteis,e eu recomendo ele 100%!! Acessem aê: Dicas Tumblr

Enfim,depois de criar seu Tumblr não deixe de divulgá-lo e mande o endereço para mim que eu sigo okay??!! Também não esqueçam de seguir o meu tumblr...rsrsrsrs...brincadeira,mas se quiserem visitar,o endereço é: 

Se ficou qualquer dúvida,deixem nos comentários que eu me esforçarei para ajudar meus amores,esse foi o tutorial do dia e por hoje é só...\Õ/

11 coment's...♥:

Unknown disse...

SORTEIO LAYOUT EXCLUSIVO NO FOR YOU http://2for-you.blogspot.com PARTIICIPE.

Bruna Morgan disse...

Eu tenho um :3

http://keepcalmandwrite.tumblr.com

Juliana disse...

Tumblr é bom mas prefiro o blogger hehe

http://dezesseisamargos.blogspot.com/

Bianca Fuloni disse...

ai eu amo postar no tumblr,já viciei!!e já estou seguindo seu tumblr,rs.
bjos.

Profano Feminino disse...

Gostei do post, nossa adoro o tumblr foi amor a primeira vista ^^ pelo menos uma vez no dia tenho que dar uma passadinha lá.

http://www.profanofeminino.com/

Rayanna Lucylle. disse...

Adoooooro TUMBLR <3
Já viciei lá, mas o blog ainda é melhor ;D
Amei o post flor, beijos :)

meninamarlld.blogspot.com

Camille disse...

adoro visitar tumblrs, mas realmente mt gente ainda nao conhece!
bjs

Tay disse...

Tumblr é muito bom, mas eu continuo preferindo o meu querido blogger *-*

bjus =*

João disse...

Aê, eu tenho um Tumbrl...
xD
fiz faz pouco tempo e não peguei as manhãs ainda.
Seu post me deu uma boa mão.
Vlw.
Parabéns pelo tutorial.

bjo

Anônimo disse...

Como eu vejo que uma pessoa deichou um recado na minha ask

Luiza disse...

Olha que tumblr mais fofo *-* http://wantedtobedifferent.tumblr.com/

Diga o que você achou do post,vou amar saber a sua opinião!!! \Õ/

Mas atenção!!!
→ Não uso moderação de comentários,mas mesmo assim não permito:
•Xingamento a mim ou ao conteúdo do blog;
•Spam:
propaganda de algo que não seja um blog ou site de confiança.Odeio aqueles anúncios que te mandam clicar em um link suspeito...=*
•Palavrão ou qualquer outro tipo de desrespeito!!


Caso você viole as regrinhas,seu comentário será deletado tá ok??!!

Mas fora isso,fique a vontade para comentar!!!

Related Posts with Thumbnails