Tutorial: Como deixar uma imagem com fundo transparente!! « •My Mємσяιєѕ...•
Home Sobre o blog F.A.Q Contato Perfil completo Perfil do Twitter Página no Facebook Assine o Feed!

8 Tutorial: Como deixar uma imagem com fundo transparente!!


Aêêê...primeiro tutorial do blog!!

Bem,eu não sou muito boa em tutoriais,mas com tanto tempo entre as minhas tentativas frustradas até chegar no •My Mємσяιєѕ...• eu aprendi algumas coisinhas bem úteis para vocês,minhas queridas leitoras e blogueiras!! Então eu não poderia deixar de aproveitar alguns desses conhecimentos báásicos para passar para vocês 'turbinarem' os seus bloguinhos não é??!!
Por isso,hoje o •My Mємσяιєѕ...• estréia sua nova tag,"Tutoriais",e toda vez que eu me lembrar de mais algum truquezinho,ou conhecer truques novos e úteis,estarei postando aqui para vocês,tá okay??!! Espero que entendam as minhas explicações,já que eu nunca fui uma 'ótima' professora...rsrs...mas vou tentar,eu promeeto!! \Õ/



E o truque de hoje é super útil para vocês,principalmente para fazer os banners de link-me ou cabeçalho dos seus blogs,já que com imagens em formato PNG,ou mais conhecidas por 'fundo transparente',fica bem mais fácil fazer montagens com uma carinha mais 'profissional'.Eu demorei séculos para aprender,mas finalmente consegui e ensino tudinho para vocês nesse tutorial,fiquem ligados no textinho abaixo:

Primeiro Passo: Façam download do programa de edição de imagens PhotoFiltre.Eu baixei o mais simpleszinho (e grátis!),sem ser o "Studio" e mesmo assim deu tudo certo.

Dica: Eu recomendo o site de Downloads "Baixaki",pois até hoje eu baixei todos os meus programas do pc por esse site e nunca tive problemas!!  - Minha opinião pessoal certo??!! -  \Õ/

Segundo Passo: Baixou o programa?? Instalou direitinho?? Okaay,então agora abra o programa em seu Desktop.Com o programa aberto,clique em "Arquivo" e depois em "Abrir",como mostra a imagem!!


Terceiro Passo: Aparecerá uma janela e nela você deve escolher a imagem desejada. Então abra a imagem escolhida:


Dica: Para fazer o fundo transparente,é importante que o fundo atual da imagem seja todinho de uma só cor,e se ele não for,tente colorir ele inteeiro de uma cor só.Para isso,utilize as ferramentas "Pincel" ou "Preenchimento"!!

Quarto Passo: Depois de a imagem estar com o fundo todo de uma cor só,clique na ferramenta "Cor Transparente",que aparece circulada de vermelho na imagem abaixo.
Depois,aparecerá a caixinha que você vê na imagem,aí você deve escolher a Tolerância,que é o que determina quanto % da imagem deve ficar transparente.Selecionando a opção de pré-visualização,você vai arrumando a tolerância e observando o nível de transparência da imagem.Isso é bom para que a imagem não fique com partes coloridas ou transparente demais.
 Ex: Deixar a camiseta do Nick transparente ou deixar partes brancas do fundo com a mesma cor de antes,são coisas que você deve controlar para NÃO deixar acontecer!!
ATENÇÃO: A parte transparente ficará com o fundo quadriculado,como veremos no próximo passo!


Quinto Passo: Depois de controlar o 'nível' da transparência,clique em OK e a imagem ficará com esse fundo quadriculado.Como eu disse anteriormente,essa parte quadriculada é a parte que já está transparente!! \Õ/


Sexto Passo: Agora você deve salvar a imagem!! Para isso,clique em "Arquivo" e depois em "Salvar como...".Na caixinha que vai aparecer,você deve digitar o nome da imagem e colocar o tipo da imagem como PNG,para que ela seja salva com o fundo transparente!!



E proonto!! A imagem ficará transparente e poderá ser aplicada em qualquer montagem,dando um efeito ótimo.Veja a montagem de exemplo que eu criei:

Não fica ótimo?? Espero que tenham curtido o tutorial de hoje,em breve eu posto mais um se vocês tiverem gostado do meu 'momento' professora!! rsrsrsrsrs


Uma observação:Amorees,hoje essa nova tag entra no ar no lugar do especial "Você no •My Mємσяιєѕ...•".É isso mesmo,essa tag especial vai sair do ar por algum tempo...explicação??Beem,vocês sabem que eu posto aqui exatamente o que eu estou inspirada a postar,e no momento eu estou a fim de tirar a tag do ar...mas não é nada definitivo okay??!!
Espero que vocês não se importem amorees...=*

8 coment's...♥:

mysty (Bárbara Thamíres) disse...

oiii...adorei ta super esplicadinho.kkkk...

mas eu ainda prefiro usar o photoshop.rsrsr...bjim...


visita^.^


http://overdosevip.blogspot.com

Mariii disse...

Adorei (apesar de já saber fazer), mas eu não sabia que o fundo todinho de uma cor fica melhor, então por isso me serviu muito, adorei, e você é ótima professora, entendi tudo bem direitinho do começo ao fim rsrs.
Bjos amore.
Visita? girlteen-s2.blogspot.com

Nathy disse...

oieee
menina, esse programa é ótimo!
eu tenho conhecimentos em photoshop, mas esse photofiltre é na minha opinião o melhor editor de imagens do mundo!
eu só uso ele!
bjos
nathy
www.nathybook.blogspot.com
Se você quiser, eu posso preparar algum tutorial com efeito em foto! que tal?

HeyLiah disse...

Muito bom o tuto =)
Obg pelo comentário flor *_* Kissus
cherry-liah.blogspot.com

Mari disse...

adorei a dica, dicas ótimas como sempre!

bjos

debora disse...

Eu tô loca atrás do Photo Filtre.É bem simplezinho e sem frescura, e com a tag tutorial no blog vai ficar 100% mais fácil de mecher.

Bjos, e brigada fofa. Também adoro seus looks, apesar de eu achar alguns doidos demais pra mim.
http://tuttifrutticomcanela.blogspot.com/

Brenda Santos disse...

Oi flor!
Adorei sempre quis saber, vou agora mesmo tentar baixar o programa...

Beijos
http://tudodmenina.blogspot.com

Em companhia do luar disse...

vlw pelas dicas.
parabens pelo blog

um abraço

@ns_rafael
http://literaturaearte0809.blogspot.com/

Diga o que você achou do post,vou amar saber a sua opinião!!! \Õ/

Mas atenção!!!
→ Não uso moderação de comentários,mas mesmo assim não permito:
•Xingamento a mim ou ao conteúdo do blog;
•Spam:
propaganda de algo que não seja um blog ou site de confiança.Odeio aqueles anúncios que te mandam clicar em um link suspeito...=*
•Palavrão ou qualquer outro tipo de desrespeito!!


Caso você viole as regrinhas,seu comentário será deletado tá ok??!!

Mas fora isso,fique a vontade para comentar!!!

Related Posts with Thumbnails