Vamos falar de política? « •My Mємσяιєѕ...•
Home Sobre o blog F.A.Q Contato Perfil completo Perfil do Twitter Página no Facebook Assine o Feed!

13 Vamos falar de política?

Atenção amores: esse post foi feito antes daquele período de hiatus que o blog viveu no mês passado. Algumas informações podem remeter ao período pré-eleições 2012, mas ainda acho que esse assunto seja importante de ser abordado aqui no blog. 


A época é de julgamento, e os fiadamãe responsáveis pelo Mensalão estão sendo condenados (ou absolvidos), após 7 anos do estouro da maior crise política conhecida no país.
O povo brasileiro parece que nasce com vontade de xingar qualquer coisa que tenha o nome "política" no meio. Falo isso por mim também, pois nunca fui muito patriota por me estressar com a justiça cheia de falhas desse país. Mas de uns tempos pra cá, comecei a prestar mais atenção no que é defeito e no que é qualidade quando o assunto é política. E cá estou eu, humilde blogueira desinformada, tentando me atualizar sobre um assunto tão complexo...okay, here we go!
Pra quem ainda não entendeu direito a forma como o Brasil é governado, aqui vai um infográfico muuuuito bom, que me ajudou inclusive. Até porque quem já fez seus lindos 18 aninhos e é obrigado a votar, tem que saber o que aquele tiozinho eleito tem que fazer pela sua cidade, estado e país néam?!
As eleições desse ano são para prefeito e vereador, e é impossível não ver milhares de palhaços usando nomes ridículos e propostas de campanha claramente impossíveis de serem realizadas. Ou então, quem nunca assistiu aquela propaganda partidária cheia de candidatos os quais deixam a falsidade aparecer na cara dura?
Nessa hora você se sente tonto, sem saber pra qual dos babacas vai ser obrigado a dar seu voto. Aliás, tem gente que vota em branco, mas já vou avisando que se a sua intenção é se isentar de decisões, não é bem isso que acontece: na realidade, quando você vota em branco, está dando seu voto para o candidato que já estiver em vantagem na contagem de votos! Sabia dessa?
Ou seja, caso você não queira saber de nada e queira apenas cumprir sua obrigação de votar, escolha a opção do VOTO NULO, pois essa é contada apenas como estatística, e não como escolha a qualquer candidato.

Mas saiba que 9 entre 10 pessoas aconselham que você vote em algum candidato, pra mostrar que se importa com o país. What the hell, tem que escolher algum mesmo né?!

A minha dica, como humilde blogueira desinformada, é que você não precisa conhecer toda a carreira política dos candidatos a vereador e prefeito da sua cidade, mas pelo menos saiba quem já tem seu histórico de sem-vergonhice e vote em candidatos que você conheça, pelo menos, um pouco mais.
Convenhamos que aquele antigo conselho sobre "pesquisar a fundo" toda a vida do candidato não é muito levado a sério pelos brasileiros, não é mesmo?! Então conheça pelo menos alguns pontos positivos e negativos, daqueles que a gente ouve a vizinha falar, ou vê na televisão.
Parece tosquisse, mas a gente não pode jogar tudo pro ar e escolher qualquer idiota que seja "engraçado" na propaganda eleitoral, pois esse mesmo cara vai estar fazendo palhaçada com o seu dinheiro mais tarde (nem vou falar do Tiririca...ops, falei!).


Cheeeeega de um país que dá mais atenção ao futebol e ao samba, que ainda elege Fernando Collor de Mello pra alguma coisa depois da cachorrada que ele fez com o país, que não conhece ninguém e sai divulgando santinhos desesperadamente sem nem saber quem é o tal cara da foto. Chega de revistas que colocam a novela das nove como assunto principal da capa dando um espaço minúsculo para a maior crise política do país, chega de falar que a política é uma droga e continuar votando naquele candidato a vereador que se chama "Michael Jackson Cover"* ou "Cátia Loira"*.
Tá na hora de fazermos a diferença, e eu não quero que ninguém aqui saia pra rua a fazer manifestações queimando pneus okay?! Basta continuar na sua linda internet e tentar ler um pouquinho mais sobre política, porque no próximo dia 7, ninguém aqui vai querer ser trollado por políticos né?!

Atenção: com esse post, não quero causar nenhum tipo de pôlêmycááh, mas sim alertar a todos os adolescentes que, assim como eu, não conhecem tanto assim sobre um assunto tão sério e chato, mas necessário, como a política. Que isso fiquei bem claro.

* Candidatos da minha cidade (Alvorada/RS), e nada contra o rei do pop Michael Jackson, 
mas sim contra uma pessoa que usa o nome do cara pra conseguir votos!

13 coment's...♥:

Thami Sgalbiero disse...

Detesto politica! Detesto mais ainda é discutir sobre politica. Eu acho que quando eu for votar, votarei só nulo.

Beijos!
www.likeparadise.com.br

Milláh disse...

pra falar a verdade, eu não entendo absolutamente nada sobre política, fico toda perdida com essa história de mensalão.
bjs

crazyggirls.tk

Anônimo disse...

É mais fácil não se importar com a política, as pessoas votam e depois nem lembram em que votaram, não ligam para o que acontece no senado. Agora votar consciente e lutar pelo Brasil é demais para os brasileiros. É triste, mas é a realidade.
Beijos,
Carol.

Rafaela Biscassi disse...

Oi,
Confesso que não sou muito chegada em politica e muito menos quando se trata de eleiçõe,mais gostei bastante do seu post e concordo com você!

Páginas Em Preto

Beijos

Stéfani Zimmermann disse...

Disse tudo no post, acho que quando eu puder votar vai ser só nulo mesmo.

Beijos,
placestyle.com

Unknown disse...

Política é realmente uma coisa séria, acredita que eu ainda não sabia o que era mensalão e muito menos ficha limpa, mas depois fui me informando me aprofundando e descobri, por que aqueles vereadores antigos não se candidataram. É triste saber histórias sujas deles. Nem votar nulo adiantasse, os meus sempre seriam.

Portal de Blogs Teia disse...

Olá.
Gostei muito do seu blog,parabéns.
Quer fazer parte do Portal Teia.
Se interessar é só me fazer uma visitinha.
Até mais

Isabela Godoy disse...

Oi Fran. A política do Brasil é um descaso. Não entendo muito sobre isso mas muita gente daqui só se preocupa em roupar e olhar pro próprio umbigo, não para o da a população, que deveria ser o foto dos políticos.

www.deliriosdegarota.com

Unknown disse...

Tem toda a razão... Por mais chato que seja é necessário que saibamos o tanto que somos passados para trás nesse país!
Quem sabe um dia isso muda!
Bjoos

http://www.annemartins.com.br/

Camila Faria disse...

Acho tão importante estar sempre ligada no que acontece na política, especialmente em época de eleição! Infelizmente o meu candidato não ganhou aqui no Rio... :(

Unknown disse...

Tenho só 17 anos, aliás, tenho 17 anos recém completos! Mas sempre gostei muito de saber sobre política (tanto que o curso que pretendo fazer na faculdade tem relação direta com essa área).
Fiquei sabendo dessa história do voto em branco esse ano, e achei um extremo absurdo! Aposto que várias pessoas deixariam de votar em branco se soubessem disso.

Beijo
Mariana | Sem querer me intrometer

Anônimo disse...

Falar sobre politica é dificil, divide opiniões mas mesmo assim a maioria das pessoas são indiferentes. Ou fazemos nada alem de reclamar ou reivindicamos para nada no final porque quem ta la no poder raramente se importa de verdade.

André Malagogim disse...

Bem, podemos dizer que o voto nulo é uma forma de 'fugir' da escolha de um político, mas infelizmente não terá nenhuma consequência para a escolha de um candidato nas eleições. Nem para a escolha do "mau", nem para a escolha do "bom" candidato.

O voto nulo é desconsiderado nas contagens: vira apenas estatística, é verdade, mas deveria ser mais que somente um voto desconsiderado. Hoje, no Brasil, mesmo que a porcentagem dos votos nulos for superior a qualquer porcentagem que os candidatos ganhem, todos os votos nulos serão desconsiderados. É errado.

Se as pessoas querem mudar mesmo o país, é preferível que escolham conscientemente o candidato mais "razoável" para votar, ou então que pressionem mais o TSE para que valorizem os votos nulos de alguma maneira.

Hugo Possolo debateu sobre isso na coluna dele na Folha de São Paulo dia 29/10:
http://www1.folha.uol.com.br/opiniao/1176897-tendenciasdebates-que-contem-os-nulos.shtml

Beijos @FraanMorgan :*,
@_malagogim

Diga o que você achou do post,vou amar saber a sua opinião!!! \Õ/

Mas atenção!!!
→ Não uso moderação de comentários,mas mesmo assim não permito:
•Xingamento a mim ou ao conteúdo do blog;
•Spam:
propaganda de algo que não seja um blog ou site de confiança.Odeio aqueles anúncios que te mandam clicar em um link suspeito...=*
•Palavrão ou qualquer outro tipo de desrespeito!!


Caso você viole as regrinhas,seu comentário será deletado tá ok??!!

Mas fora isso,fique a vontade para comentar!!!

Related Posts with Thumbnails