Porquê jornalismo? « •My Mємσяιєѕ...•
Home Sobre o blog F.A.Q Contato Perfil completo Perfil do Twitter Página no Facebook Assine o Feed!

25 Porquê jornalismo?

Muita gente já me fez, ainda faz e provavelmente ainda vai me fazer essa pergunta: "Porque tu quer jornalismo, Francelle?"
Bom, a minha peregrinação pelas profissões começou na infância, quando eu jurava que seria cantora algum dia. Pois é, isso durou uns 10 anos e depois eu me liguei que não ia dar muito certo a minha tentativa de ser uma Spice Girl!

Desde pequena eu escrevia músicas (no caso, protótipos de músicas!) e na pré-adolescência mantinha um diário para falar o que eu pensava, ou demonstrar minha alegria a cada vez que os Backstreet Boys ficavam em primeiro lugar no finado Disk MTV.
Quando comecei a pensar seriamente em profissões, a primeira que me veio à mente foi a de Web Designer, porque eu sempre curti ficar mudando de layouts nos blogs que eu fazia. Mas após fazer um curso sobre o assunto, percebi que o meu negócio não era fazer o layout, mas sim USAR o layout em um blog/site totalmente meu!
Já pensei em ser Designer de Moda, Desiger Gráfica e até Designer de Interiores (WTF?), no auge do desespero; mas conforme eu consegui criar o meu blog e fazer do •My Mємσяιєѕ...• um lugar melhor, com posts mais evoluídos estruturalmente do que lá no iníciozinho (em 2009), fui percebendo que eu queria mesmo era trabalhar com isso: escrever. Não importa se for escrever notícias, ou críticas, com ou sem a minha opinião. O que eu gosto mesmo é de escrever e ver um texto meu no ar, publicado e recebendo visitas ou comentários! Isso me dá uma sensação de liberdade e me faz sentir incrivelmente bem.
Acredito que o jornalismo nasce da dúvida, da vontade de entender e aprender alguma coisa nova; e mesmo nas pequenas coisas, eu sempre quis me expressar e quem sabe até ajudar alguém a formar uma opinião sobre tal assunto. Não quero 'aparecer', mas sim ser útil e escrever coisas úteis para que as pessoas pensem melhor em alguns assuntos. Se eu conseguir isso, estarei saltitante e very happy!

Graças ao blog, eu pude solucionar uma dúvida que pairava na minha cabeça desde a época em que eu desisti de ser uma Spice Girl de 2ª geração. Decidi então, que o jornalismo é o meu lugar, e hoje não consigo me ver em outra profissão futuramente. Pretendo trabalhar na redação de alguma revista/jornal e quem sabe eu consiga até fazer do •My Mємσяιєѕ...• a minha profissão, hein?! Meu sonho!

Aliás, me mandem seus pensamentos positivos, pois eu pedi transferência lá na PUCRS para poder cursar Jornalismo ao invés de Relações Públicas (que, decididamente, não é a minha praia!), e em junho sai o resultado! Torçam por mim please?!

25 coment's...♥:

Unknown disse...

Ser jornalista também é meu sonho, trabalhar em uma redação de revistas famosas, haha!
Tomara que dê tudo certo pra você.
Beijos!

www.fashionistasagudas.blogspot.com

Carol disse...

Oi Fran, que legal seu post. Eu fiz técnico em Web Designer, mas descobri que gosto dessa área pelo mesmo motivo que você, pra eu usar. Mas conhecimento nunca é demais ^^ Já pensei em fazer Relações Públicas também, mas acabei decidindo por Letras. Estou torcendo por você!!
Kiss, Cat.
http://hiperbolicat.blogspot.com.br/

Escravas da Moda disse...

Já pensei em fazer Designer Gráfico tb, depois mudei pra Psicologia;
To seguindo seu blog, segue o meu?
Um beijo, Bruna :)

http://escravasmoda.blogspot.com

Luuh Costa disse...

Já pensei muito em fazer Design de Interiores. Só que esse ano irei fazer Arquitetura e Urbanismo e se Deus permitir, irei cursar! :)

Jornalismo é demais da conta. Acho a área super legal e comunicativa!

Amei mesmo o post e estou seguindo o seu blog, claro!
Um beijo :)

luuhkawaii.blogspot.com.br/

Lendino disse...

haha eu já pensei em tudo isso, mas na verdade acho que jornalismo e minha praia tbm mas fico com medo de enjoar, por isso quero ser professora de inglês ou algo envolvendo ensinar ou inglês hehe
ou quem sabe vou entrar pra Spice Girl de 2ª geração kkk mentira! eu queria muito quem sabe ser cantora ou atriz profissional

Mimih disse...

Eu ameei seu blog.
Flor estou seguindo aqui vou ficar feliz em te ver no meu blog!
Beijoos

http://deemeninaparamenina.blogspot.com.br/

Romário Marques disse...

Boa sorte Fran!

Entretenimento é aqui!
http://entretenimentoeaquii.blogspot.com.br

Jeniffer Yara disse...

Awn, eu super te entendo pela sua escolha de profissão, eu amo escrever, amo ver comentários no blog, pessoas se identificando ou até elogiando o que eu escrevo, isso me dá prazer, orgulho sabe?! Mas eu escolhi fazer Letras, demorei pra me tocar disso, pensei em várias profissões também, por que amo Moda e arte em geral e a opção de cursos é grande, mas dois anos tentei Arquitetura pra no final perceber que não tem a ver comigo esse curso --' rs

Torcendo pra você se dar bem na transferência o/

Beijos
Meu outro lado

Fernanda Silveira disse...

Poxa, Fran, desejo mesmo do fundo do coração que tu consigas essa transferência. Se Deus quiser, ano que vem me formo em jornalismo!! E vou te contar... sou totalmente apaixonada pela área.

*Good vibes e dedos cruzados em torcida por você!*

Beijão

http://twbmwbrazil.blogspot.com/

Clara Medeiros disse...

Todo mundo fica me perguntando porque eu escolhi jornalismo também! E acho que escolhi pelos mesmos motivos que o seu: Meu blog! Amo escrever nele, e poder trabalhar seriamente nele seria um máximo!!

Meu blog está de cara e postagem nova. Pode ir lá dá uma conferida? (:

http://shake-girls.blogspot.com.br/

Tiemi disse...

Estou torcendo por você! Realmente espero que consiga! ^-^

Para ser afiliada do blog basta me colocar nos afiliados e avisar, para que eu possa colocar no meu gadget.
Beijos

http://tiemitian.blogspot.com

Unknown disse...

Jornalismo é ótimo para quem gosta de escrever e ler, e vc é bem o tipo.. BOA SORTE!

(lu)ly. disse...

Vc já tá lá! Beijos!

http://tutorias4you.blogspot.com.br/

Laura

Leticia Nassinger disse...

Super energia positiva pra sua transferência.

Sabe eu tb fiquei um tempo meio perdida sobre minha profissão, ja fiz faculdade de contabilidade e administração, e as duas parei no meio. Tb amo escrever e penso em fazer jornalismo tb ou apenas ser uma boa escritora de contos...

Boa sorte e sucesso em sua jornada!

http://www.umamulherdefases.com.br/

Matheus Martins disse...

Siga o seu sonho e não olhe para trás!
http://www.vitrola3000.blogspot.com/

Sabrina Machado disse...

Hoje em dia graaande parte das pessoas que conheço querem seguir essa profissão. Sou como você, já fiz ser cantora quando era pequena, mas com a realidade vi que isso não é pra quem não tem oportunidade, pra alguém de uma cidadezinha pequena e chata como Alvorada né hahahah :P já quis inúmeras vezes ser veterinária pela minha paixão por animais mas ver os bichinhos doentes não é comigo, medicina (mas sei que odeio sangue), já quis ser web design e tb fiz um curso recentemente mas nada disso é pra mim. Enfim, não sei, o tempo passa rápido e quando paro percebo que eu to crescendo e preciso de uma escolha. Espero que minha próxima escolha seja definitiva, quem sabe, rs. Adorei :)

Beeijos,
www.blogmundodamoda.com

Unknown disse...

Escolher a profissão é sempre tenso, isso porque a gente acha que é aquilo para o resto da vida e pronto, muita tensão hahaha... Pensei muito sobre jornalismo, até relações públicas, internacionais, publicidade e, acredite se quiser, letras! Sem contar artes plásticas e arquitetura, o último foi frustrado porque meu pai não queria que eu saísse da cidade, filha única e tal blá blá... Estou com 20 anos e sou praticamente uma designer que luta por um emprego desesperadamente, tanto em produto quanto em gráfico hahaha... Se é ruim escolher a faculdade, pior ainda é sair dela sem muita expectativa, mentira... isso eu tenho, só não possuo certezas rs... Seja jornalista e aplique o 4º poder, o da comunicação, de formação de opinião e não se venda nunca, neste meio há muitas páginas negras. Estou torcendo por você.
Beijão.

viciose.blogspot.com

Juliana Martinelli disse...

Você vai se dar bem! Te acho super criativa em tudo que posta aqui no blog =)

@littlepistols
http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/

Anna Luísa disse...

acho que você tem que escolher o que vc gosta, o q tem mais a ver contigo.. se é jornalismo, pronto, faça! garanto que terá uma carreira feliz pois vc estará fazendo o q vc gosta, não é?
boa sorte!!


ihaveinmybag.blogspot.com

Vana Tavares disse...

Acho Jornalismo Legal,Eu quero saber sobre a sua opinião sobre super Herois,é para um post em meu blog, Responde?
...Se Você Tivesse super poderes qual seria? R:
qual seria o seu nome de super heroína? R:

http://geinmars.blogspot.com/
xoxo

Anônimo disse...

Minha historia é bem assim tbm, queria ser cantora mas nunca tive voz pra isso, isso sem falar no meu amor pelos Backstreet Boys de ainda vive superintensa em mim *-* tbm sempre escrevi, comecei a levar a serio la pelos 16 anos, quis fazer mil cursos. Quis fazer moda, ainda quero. Mas eu estou realmente investindo em Jornalismo, acho que comunicação social é meu forte, escrever, aparecer haha'

Cara eu vim le aqui por acaso e já amei principalmente pelo fato de eu ter lido as duas palavrinhas magicas: Backstreet Boys. Mts anos de paixão.

Unknown disse...

Eu gosto de jornalismo, mas acho que nãoo é o que eu seguir, mas seria uma opção (:
talitafgirl.blogspot.com

Vanessa disse...

Desejo boa sorte na transferência e que o curso seja exatamente o que você imagina. Não me parece uma área fácil, então que nunca te falte garra!

Pâm disse...

Eu sempre acheeeei você a cara do jornalismo, sem mentira, sério meeeeesmo! E agora lendo este post, só veio a confirmação ^^

Super torcendo pra você, espero que consiga a transferência flôr (yn'

Bjinhos linda ;*
Pâm
http://chiqueatodaprova.blogspot.com

Marília Pessoa disse...

Que legal,Fran! Eu também quero muito fazer faculdade de jornalismo! Ainda tô no 1º ano do ensino médio, mas já estou completamente decidida. Já sabia que queria fazer esse curso quando comecei a descobrir meu amor por escrever, ler e estar antenada do que rola no mundo.
bjs
http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

Diga o que você achou do post,vou amar saber a sua opinião!!! \Õ/

Mas atenção!!!
→ Não uso moderação de comentários,mas mesmo assim não permito:
•Xingamento a mim ou ao conteúdo do blog;
•Spam:
propaganda de algo que não seja um blog ou site de confiança.Odeio aqueles anúncios que te mandam clicar em um link suspeito...=*
•Palavrão ou qualquer outro tipo de desrespeito!!


Caso você viole as regrinhas,seu comentário será deletado tá ok??!!

Mas fora isso,fique a vontade para comentar!!!

Related Posts with Thumbnails