Todos nós queremos ser jovens... « •My Mємσяιєѕ...•
Home Sobre o blog F.A.Q Contato Perfil completo Perfil do Twitter Página no Facebook Assine o Feed!

15 Todos nós queremos ser jovens...

Há uns dias atrás, um professor da faculdade apresentou um vídeo para a minha turma. O nome dele era "We All Want To Be Young" (a tradução é o título do post!). Eu achei a ideia do vídeo incrível, até porque segue quase o mesmo estilo do conhecidíssimo 'Use Filtro Solar' (já cheguei a postar ele aqui..), lembram? A diferença é que esse vídeo tem um foco mais adolescente, e fala exatamente das diferenças e semelhanças entre as três gerações de jovens que mais marcaram história. Adivinha? A nossa geração 'internetizada' é uma delas! Haháá..


O vídeo nasceu da iniciativa da BOX1824, uma empresa que pesquisa tendências de comportamento e consumo. Eles passaram 5 anos realizando pesquisas para entender o comportamento dos jovens e a conclusão disso tudo está nesse vídeo, feito com o apoio da Zeppelin Filmes.

Para entender melhor as informações que o vídeo quer passar, a dica é dar uma olhada no infográfico criado pelo site Ponto Eletrônico, que foi feito de um modo super realista e fiel ao vídeo! ÓTEMOO!
O que eu AMEI nesse vídeo foi o fato de eles pesquisarem o comportamento jovem realmente a fundo e conseguirem 'decifrar' até algumas atitudes que poderiam ser consideradas apenas como 'doideiras de adolescente' por outras pessoas. O vídeo identifica a importância dos jovens para os mais velhos e para os mais novos, pois o jovem tem o poder de mudar o mundo com suas atitudes (apesar de alguns serem uma vergonha até pra si mesmos...) e de umas décadas para cá eles realmente estão tomando atitudes para tornar a vida mais divertida possível!

Acredito que os blogs e redes sociais são a forma mais atual dessa vontade jovem de se expressar e mostrar para o mundo tudo o que passa pela sua cabeça, tudo que sentem, todas as dificuldades e injustiças assim como todas as maravilhas que presenciam em seu dia-a-dia. Não importa qual é o 'nome oficial' da nossa geração, o que importa é assistir esse vídeo e perceber que temos um papel muito importante no mundo!

Nossa! Esse assunto pode render mais um outro post ainda...

15 coment's...♥:

Nicolas disse...

Realmente, o vídeo é foda. Faz muito sentido.
Por mais que eu ainda continue preferindo os anos 80 haha

domênica disse...

Isso é verdade o vídeo fala muito beem sobre isso.
Caça ao tesouro: http://cute-bii.blogspot.com/2012/04/caca-ao-tesouro.html
Blog: http://cute-bii.blogspot.com

Vítor Teixeira disse...

Adorei o vídeo. Explica bem esquematicamente o que eu já sentia sobre o peso de cada geração. O infográfico então, muito bom... Consegui saber qual é o nome da música do Phoenix que tá na minha cabeça a meses, mas eu n lembrava, então brigado o vídeo.
http://nossa-caixa.blogspot.com.br/

Suzana disse...

Nossa eu vi o vídeo e pensei 9 mintos?? resolvi assistir assim mesmo... e passou mto rápido hahaha mto interessante, simplesmente adorei ver esse vídeo, ótimo achado ein! fiquei tipo: *-----*

kk :*
http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

Iasmin Guimarães disse...

Oi,
adorei o vídeo. É bom saber que pelo menos um grupo de pessoas entende uma parte da gente kk Adorei saber das estatisticas, nós dominamos o mundo \o\ -qn

Bjs,
http://darkening.freetzi.com/

Angel Poubel disse...

Adoreii..
E o mais legal e ver você trazendo isso aqui para o blog! Trabalhar com essas ideias de que podemos sempre fazer mais, fazer coisas boas é ótimo!
Big bj ;*
http://angelpoubel.blogspot.com/

Brena Daniel disse...

Uau! Perfeito! O vídeo mais incrível que já vi, sério! Dá até uma vontade ENORME de sair pulando e aproveitando a vida. SER JOVEM, pra sempre! E e acho que é isso mesmo que vou fazer, porque realmente, ser jovem é sexy e divertido ;) .

Fran, com certeza você está cheia de orgulho por este post! Se não está, pode se encher, porque isso foi incrível! O post da minha vida! haha

Unknown disse...

Gostei muito do vídeo. Ele destaca coisas do comportamento e as influencias dos jovens que são realmente verdadeiras!
Acho bom eu dar valor enquanto sou jovem né? HAHAHA

Beijo
Sem querer me intrometer

Thalia Monteiro disse...

Adorei esse vídeo, incrível, você fez um post incrível e quem fez o vídeo está de parabéns.
Ser jovem é sexy e divertido XD

http://blogjustmy.blogspot.com.br/

Pâm disse...

UhuuuuuuL.. simplesmente adoreeeei TUDO, o post, o vídeo..
Flôr, tá de parabééns!
Vamos dominar kkkkkkkkkkkkkkkk³

Bjinhos ;*
Pâm
http://chiqueatodaprova.blogspot.com.br/

Jeniffer Yara disse...

Simplesmente amei o vídeo, ele realmente traz o que é ser de verdade jovem e aborda o quanto somos importantes em nossas sociedades, não somos só baderneiros, fúteis e egoístas com nossos desejos, mesmo tendo uma grande parcela assim, somos mais que isso!

AMEI <3
Beijos ><
Meu outro lado

Anônimo disse...

me apaixonei por esse video *o*

Gaby disse...

Olá Fran!
Infelizmente não pude assistir ao vídeo, mas pelo que você disse deve ser muito bacana. Além disso, outra coisa que chamou a minha atenção foi o fato da pesquisa sobre os jovens. Prometo voltar e melhorar esse comentário. ^^
Aproveito para avisá-la que tem post novo no Blog.
Beijinhos ;**

Juliana Martinelli disse...

Esse do filtro solar é famoso, minha mae tem um cd com o texto do video kkkkkkkk Eu quero ser jovem para sempre, quando eu fizer 18 anos quero ter essa idade pra sempre

@littlepistols
http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/

Marília Pessoa disse...

Muito legal o video! É muito interessante e importante se importar com a geração jovem, ouvir suas ideias e seus projetos! Adorei o video! Meu professor de sociologia estava promovendo debates com temas jovens e fiquei impressionada com o empenho da galera da minha classe!
bjs
http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

Diga o que você achou do post,vou amar saber a sua opinião!!! \Õ/

Mas atenção!!!
→ Não uso moderação de comentários,mas mesmo assim não permito:
•Xingamento a mim ou ao conteúdo do blog;
•Spam:
propaganda de algo que não seja um blog ou site de confiança.Odeio aqueles anúncios que te mandam clicar em um link suspeito...=*
•Palavrão ou qualquer outro tipo de desrespeito!!


Caso você viole as regrinhas,seu comentário será deletado tá ok??!!

Mas fora isso,fique a vontade para comentar!!!

Related Posts with Thumbnails