O Fantástico Mundo de Bob « •My Mємσяιєѕ...•
Home Sobre o blog F.A.Q Contato Perfil completo Perfil do Twitter Página no Facebook Assine o Feed!

2 O Fantástico Mundo de Bob


Pra mim esse desenho marcou época,assisti durante toda a minha infãncia e nunca mais esqueci dele....XD




Emissora: Fox.
Emissora no Brasil: SBT.
Ano de Produção: de 1990 a 1998 (52 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: 20th Century Fox Television, Alevy Productions, Film Roman Productions e Fox Family Channel.

Na década de 1990 um desenho mergulhou num mundo extremamente complexo, cheio de confusões, mas muito divertido, o mundo que existe na mente das crianças. O dono deste mundo em particular era o menino de 4 anos Bobby Generic, o caçula da família que por não entender o universo dos adultos se refugiava no seu e vivia as mais fascinantes aventuras, mesmo que elas durassem apenas alguns segundos. A imaginação do menino era evidenciada já pelos traços de Bobby, que ao contrário dos outros personagens tinha uma cabeça desproporcionalmente grande para o corpo de criança.

O desenho O Fantástico Mundo de Bobby estreou no dia 8 de setembro de 1990, pela Fox, nos Estados Unidos, aqui no Brasil esteve no Sbt e na época era o grande trunfo da emissora para tentar concorrer com a Tv Colosso da Rede Globo. Anos mais tarde O Fantástico Mundo de Bobby foi apresentado por aqui pela Fox Kids.

Bobby começava suas aventuras apresentando o desenho ao lado do comediante Howie Mandel, numa mistura da imagem real de Mandel contracenando com personagem em animação de Bobby. Ambos discutiam o tema do dia, até que começava o desenho e Mandel se tornava Howie Generic, o pai de Bobby, já em versão desenho animado.

O Sr. Generic era um homem de negócios que enfrentava os mesmos problemas de qualquer outro chefe de família de classe média, mas o seu diferencial é que ele encarava a vida sempre com muito bom humor. Já a mãe de Bobby, a Senhora Martha Generic, era uma mulher moderna e muito doce e que adorava chamá-lo de “meu pequeno herói”. Estava sempre atenta a criação de Bobby, mas disciplinava os filhos com muita tranqüilidade. Suas qualidades maternas fizeram com ela participasse até de um concurso de melhor mãe.

Bobby podia ter os privilégios de ser o caçula, mas para isso tinha sempre que enfrentar as pequenas desavenças com os irmãos mais velhos. Sua irmã Kelly tinha 14 anos e suas maiores preocupações incluíam fazer compras, alcançar popularidade entre os colegas e paquerar, mas o que a menina gostava mesmo era de reclamar de tudo e de todos. O maior medo de Kelly era de um dia passar vergonha na frente de outras pessoas. Já o insolente irmão do meio, Derek, tinha 10 anos, e seus dias eram preenchidos por esportes em companhia dos colegas, como skate ou baseball. Derek tinha a mesma preocupação com Bobby do que qualquer outro menino de sua idade, ou seja, nenhuma.

Bobby era muito pouco compreendido por sua família, que não assimilava muito bem esse mundo de sonhos onde o menino vivia metido, por isso ele acabava apelando para outros amigos imaginários como sua aranha de pelúcia Webbly. As expressões de Webbly valiam por mil palavras, vivia sendo arrastada por Bobby pela casa inteira e era uma segurança para o garoto, pois quando ele se metia em alguma confusão em suas imaginações, como ser perseguido por um monstro, era Webbly que salvava o menino e o trazia para o mundo real. Bobby podia ter como herói o Capitão Squash, de quem possuía os mais variados brinquedos e tranqueiras, mas o herói de verdade do menino era o seu Tio Ted, irmão de Martha, que vivia visitando a família e sempre aproveitava a oportunidade para brincar com o garoto, parecia ser um dos poucos que entendiam a mente fértil do menino, mas não podia estar sempre presente pois era vendedor e vivia viajando. Além destes Bobby tinha o sheepdog Roger, outro inseparável companheiro em suas aventuras, que tinha um pêlo tão grande que até um boné de beisebol já foi encontrado dentro dele.

Como não podia faltar, o menino tinha uma tia chata, daquelas que vem lambuzando sua cara com beijos molhados, e sempre tem um elogio padrão do tipo “como você cresceu”, era a tia Ruth, uma senhora obesa que era a pedra no sapato de Bobby.

Na última temporada Martha ficou grávida e deu a luz a gêmeos, mas eles apareceram muito pouco nos episódios seguintes.


Fotos:










Abertura:



2 coment's...♥:

Love & Backstreet disse...

Esse desenho era ótimo huahuhauhauhaua... O nome do Pai dele era: Howie!!! hehehe
Mais pra mim o desenho q mais marcou minha infância foi os Cavalheiros do Zodíaco! ai q saudades!!!

Luma Beatriz Peril disse...

Esse desenho era perfeito *-*

Se hoje sou neurótica, é graças ao Bob!

Diga o que você achou do post,vou amar saber a sua opinião!!! \Õ/

Mas atenção!!!
→ Não uso moderação de comentários,mas mesmo assim não permito:
•Xingamento a mim ou ao conteúdo do blog;
•Spam:
propaganda de algo que não seja um blog ou site de confiança.Odeio aqueles anúncios que te mandam clicar em um link suspeito...=*
•Palavrão ou qualquer outro tipo de desrespeito!!


Caso você viole as regrinhas,seu comentário será deletado tá ok??!!

Mas fora isso,fique a vontade para comentar!!!

Related Posts with Thumbnails