16 anos sem Mamonas Assassinas! « •My Mємσяιєѕ...•
Home Sobre o blog F.A.Q Contato Perfil completo Perfil do Twitter Página no Facebook Assine o Feed!

16 16 anos sem Mamonas Assassinas!

Nesse mês (mais especificamente no dia 2,que foi ontem..),completou-se 16 anos da morte trágica dos Mamonas Assassinas,uma banda que quebrou todas as regras e consolidou um sucesso inabalável no Brasil,em apenas 1 ano de carreira!
Quem podia imaginar,em 1996,que alguém conseguiria fazer sucesso com músicas engraçadas,letras cheias de palavrões e caras vestidos de Chapolin Colorado ou uniforme de presidiário em plena apresentação nos programas de tv mais conhecidos da época? E quem imaginaria que alguém conseguiria um sucesso estrondoso usando essa fórmula em apenas 1 cd lançado?
Ninguém imaginava isso,mas para Dinho,Sérgio,Samuel,Bento e Júlio,deve ter sido até mais cômico assim mesmo: Com a mídia jurando que eles surgiram 'do nada' e alguns pensando que não dariam em nada...

Contando todo o tempo em que os meninos ralaram para alcançar o reconhecimento,desde a época em que a banda cantava rock e se chamava Utopia,foram 6 anos de carreira,mas em 1995 eles decidiram mudar COMPLETAMENTE o estilo musical,e ao invés de interpretarem covers de bandas conhecidas (entre eles Titãs e Legião Urbana..),decidiram pirar de vez se aventurando nas apresentações e letras escrachadas,e assim surgiu os Mamonas Assassinas. Com uma ajuda preciosa de Rick Bonadio,que foi apelidado pela banda de Creuzebek,gravaram o que seria o único cd da banda,e a partir daí eles inventaram o conhecido 'happy rock',que na época não tinha NADA parecido com Restart (Apesar de algumas pessoas ainda compararem as duas bandas..nada a veer galera!)!




O clipe 'Pelados Em Santos' ainda consagraria um outro ícone da banda: 
a Brasília!

Com letras engraçadas e algumas até polêmicas para a época,como 'Money, que é good nóis num have, se nóis hevasse nóis num tava aqui workando.','Te falei que era importante competir mas te mato de pancada se você não ganhar','O amor é uma faca de dois legumes/a luz anal do vagalume/que ilumina o meu sofrer','Comer tatu é bom/que pena que dá dor nas costas/porque o bicho é baixinho/e é por isso que eu prefiro as cabritas','Você pode ser gótico/ser punk ou skinhead/tem gay que é muhamed/tentando camuflar/alá meu bom alá' e 'Sabão crá-crá não deixa os cabelos do saco enrolar',eles conquistaram uma legião imensa de fãs,apareceram em todos os programas de tv mais assistidos da época e planejavam sua primeira turnê mundial quando,um dia antes de embarcarem para um show em Portugal,aconteceu o que todo mundo já sabe: o avião em que estavam se chocou contra a Serra da Cantareira e tudo simplesmente acabou. 

A morte dos Mamonas foi um baque para o Brasil inteiro,e muitas escolas não deram aula em sinal de luto.
Além disso,o grupo de pagode SPC e a banda de rock 365 fizeram músicas em homenagem à eles. A letra da música do SPC é linda,e vale conferir um trechinho:
"Júlio, Bento, Sérgio, Samuel e Dinho/Vivem juntos lá no céu/Foram brincar com Deus/Ah!Que saudade!/O Brasil voltou a se emocionar/Protejam seus meninos/Mamonas Assassinas!"

Também foi feito um filme/documentário contando toda a vida deles,com direito a depoimentos da família e amigos. É muuito bom e eu já até tinha dado a dica nesse outro post!

AAh! Dica básica: Confiram um post com as 20 lições que aprendemos com os Mamonas Assassinas,lá no blog Cai Muita Chuva! Bem legal...XD




Curtiu o post? Clique no botão +1 abaixo e ajude a posicionar melhor o •My Mємσяιєѕ...• no Google!

16 coment's...♥:

Marília Pessoa disse...

Os Mamonas eram muito divertidos! As músicas eram super loucas, mas são lembradas até hoje! No ano passado, meus colegas de sala cantanvam "Mina,seus cabelo é da hora, seu corpão é um violão..." kkkkk Eu ria muito!
Essa banda fez história,pode ter certeza.
http://blogtrashrock.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu ainda era nova quando eles se foram, mas com certeza suas músicas marcam muitas vidas até hoje.

Brasilia amarela *-*
http://iasmincruz.blogspot.com/

Julia disse...

Não sou dessa época e nunca me interessei pela música deles, mas pelo o que leio e ouço falar, o Brasil perde ótimos artistas e, além disso, ótimas pessoas!

exclusivoparagarotas.tk

Duzentos e vinte disse...

Teu blog é super foféeéééérrimo !!!
Amei conhece-lo !
E claro que estou seguindo !!!
Mil beijos :)

Ariane - Blog Duzentos e vinte

David Costa disse...

eu curtia algumas musicas deles .... foi uma horrivel morte *_*
Gosta de ler? Sim, então não deixe de participar do sorteio que esta rolando no GN, e ainda mais nao custa participar né!

http://garotoonerd.blogspot.com/2012/03/sorteio-garoto-nerd-spazio-dm.html

Anônimo disse...

Minha mãe sempre fala que chorou pra caramba quando eles morreram,eu adoro!acho muito foda as letras deles UAYSHUASHUASHAUSHAYUS

Ágata Bresil disse...

Ah, meu pai produzia shows em Portugal e estava levando eles para lá, mas eles morreram no vôo anterior ao que iriam pegar para encontrar com ele.

Meu pai tinha bastante contato com eles aqui no Brasil e tinha virado amigo do Dinho. Eu infelizmente nunca tive a oportunidade e era muito pequena também.

Estou seguindo aqui, adorei seus blogs.

beijos. Tudo Tem Refrão

Gloria e Rogerio disse...

Estamos super felizes com a ajuda que vem nos dando em nossa campanha Google +1
Em nosso ultimo posto adcionamos o seu maravilhoso blog
Desejamos a vc um ótimo domingo.
Bjs da Glorinha.
http://sbrincos.blogspot.com

Juliana Martinelli disse...

Eu adorava eles *-*

Fran, me ajuda a usar o catus?Eu não consigo D:

@littlepistols
http://portifoliodasletras.blogspot.com/

Carol Vasconcelos disse...

Amei o post. Nunca tinha ouvido dizer que restart era tipo Mamonas Assassinas, e não acreditei quando li nesse post kkkkkkkkkkk

bj
depois-da-primavera.blogspot.com

Unknown disse...

Beeu sou absolutamente encantada pelos mamonas, eles tinham uma critica social bem legal e de um jeito muito comédia. até hoje as músicas deles são tocadas e aclamadas!

ps: flor, na versão para celular não tem onde comentar!

Beijos.

Gabriela Filete disse...

Eu nasci em 1996 e mesmo assim conheço as músicas deles. Fez sucesso durante muito tempo, até hoje todos sabem quem eram os MAmomas Assassinas.

Burnny

Camilla ♥ disse...

Eu gosto dos Mamonas! E conheço sim essa Brasília HGKFJHGJKFHGJKFJKG O que eu não gosto é desses posers... agora todo mundo é fã de Mamonas, já reparou? '-'

Tem post novinho no meu blog! Confere lá ^^

Bjonas e fique com Deus <3

Camilla Martins - http://sugar-dance.org

Anônimo disse...

Não curto mamonas. k :(

Bjs,
bnascimentooo.tk

'raah disse...

MINA, SEUS CABELO É DA HORA, SEU CORPÃO VIOLÃO (8)' não nasci na epóca dos Mamonas, mas não tem como não conhecer,não? Faz história, e faz falta :/
beijo ;*

Mari disse...

eu era bem pequena qdo mamonas fez esse grande sucesso, ouvia suas musicas, dançava [n acho q eu deveria ouvir aquelas musicas com palavrões taoo cedo, mas passava boquinha da garrafa na tv tb, então...] gosto deles! ainda zouo muito ou me pego cantarolando algumas musicas deles hahaha

Diga o que você achou do post,vou amar saber a sua opinião!!! \Õ/

Mas atenção!!!
→ Não uso moderação de comentários,mas mesmo assim não permito:
•Xingamento a mim ou ao conteúdo do blog;
•Spam:
propaganda de algo que não seja um blog ou site de confiança.Odeio aqueles anúncios que te mandam clicar em um link suspeito...=*
•Palavrão ou qualquer outro tipo de desrespeito!!


Caso você viole as regrinhas,seu comentário será deletado tá ok??!!

Mas fora isso,fique a vontade para comentar!!!

Related Posts with Thumbnails