A volta da boca-de-sino, na forma de calça trompete! « •My Mємσяιєѕ...•
Home Sobre o blog F.A.Q Contato Perfil completo Perfil do Twitter Página no Facebook Assine o Feed!

11 A volta da boca-de-sino, na forma de calça trompete!

As décadas de 90 e 70 andam reaparecendo nas passarelas, e mais uma vez, uma forte tendência dessa época está voltando. Você provavelmente se lembra das calças "boca-de-sino", que eram moda até 2003 e depois disso passaram a ser "vaiadas" e interpretadas como calças suuuper brega. Acontece que elas estão (finalmente!) de volta, com um corte modernizado e também com novo nome: calças trompete, ou ainda, calças flare!



As calças trompete são basicamente uma adaptação das antigas boca-de-sino com a modelagem modernosa da skinny, e foram "relançadas" para dar um pause nessa moda desconfortável das calças super-mega-coladas, até porque nossas pernas merecem descansar um pouco! 
Estão à venda modelos de cós alto e baixo, e para quem não curte uma boca tãããão larga, vai gostar de saber que existem algumas calças mais "discretas" nesse sentido, com bocas intermediariamente largas, okay?! rsrsrs


A dica geral é acompanhar essa calça SEMPRE por um bom salto, mas aquele papo de que as baixinhas não podem usar esse tipo de calça é uma furada!
Outro benefício da calça é para as meninas de quadril mais largo, pois graças ao "bocão" da trompete, ela não deixa a saliência do corpo em evidência (Opa! Rimou...rsrs).
Não se esqueçam de NUNCA usar uma calça dessas junto com sapatilhas ou rasteirinhas, pois você vai pagar o mico de limpar o chão com a barra da calça! Teeenso, não?!

Ah! E as meninas do LookBook já aderiram a tendência flare!
Alexandra P. // Anna W.
Curiosidade: eu percebi que essas calças foram voltando aos poucos, tanto é que as fotos a seguir mostram a minha divona master, Victoria Beckham, usando a boca-de-sino (na época em que tinha esse nome ainda..) lá por 2008! Interessante, não?!

Momento de cultura: lá pela década de 70, quem abalava com essa calça era a diva do cinema Farrah Fawcett, que bombava por sua personagem Jill, em As Panteras. Infelizmente, Farrah morreu em 2009, no mesmo dia da morte de Michael Jackson, mas sua personagem no seriado eternizou a calça boca-de-sino, que se tornou também o ícone dos hippies daquela época.


Curtiram a tendência? Querem saber mais sobre as calças trompete? Então vale dar uma clicada nas fontes que eu usei pra me informar: blogs Quase Nada Fútil e Meu Vestido Preto.

11 coment's...♥:

Sarah E. disse...

Eu lembro de uma novela bem antiga que a a moda era essas calças,eu achava bonito mas era pequena demais pra usar*rs.Hoje continuo achando uma moda bem interessante com essa pegada anos 70.Bjs:)

Éverton Ribeiro disse...

eu particularmente acho feio :/




http://www.fugindodarotina.xpg.com.br/

Pâm disse...

Não curto de jeito nenhum, apesar de ser uma calça que é exatamente para o meu tipo de corpo (quadril largo ¬¬'). Maaaaaaas, gosto não se discute né!? HAHA²

Bjinhos ;*
Pâm

Anônimo disse...

eu curtia bem antes msmo...
mas agora n me vejo usando mais

http://loucapornada.blogspot.com.br/

Milláh disse...

sinceramente eu acho muito feia.
acho essas 'Trompetes' piores do que as boca de sino, mas gosto é gosto então...
bjs

http://crazyggirls.tk/

Unknown disse...

Achei demaaais a postagem, mas ainda fico com as mega coladas! Haha, não gosto desse tipo de calça...
Beijos, Muny~
rain-of-sweets.blogspot.com.br/

Isabela Godoy disse...

Eu não curto em mim :/ Sou magrinha, ai fica feio haah

Beijo!
www.deliriosdegarota.com

sukita de uva :3 disse...

HAHAHAHA
Eu tinha uma calça dessa, acredita? Eu devia ter uns 10 anos, dai ganhei da minha madrinha e não tirava ela do corpo! Não sei se era porque eu gostei ou se era pelo o fato de ser algo que a minha madrinha ter me dado, só sei que eu amava demais e usei até rasgar viu? SERIO!
Mas se fosse para comprar uma atualmente, eu compraria não! Sei lá, acho que não faz muito meu estilo. E as minhas pernas são grossas também, ficaria feio u_u
HUASHSUAHUAHUHUSHUAHUSA

rascunhosdasuuka.com

Rafaela Biscassi disse...

A moda atual tem trazido diversas releituras de peças famosas dos tempos passados,e um exemplo disso é a calça boca de sino(ela esteve presente em diversos desfiles esse ano),eu particularmente gosto mais das calças atuais,não sei se usaria pois sou muito baixinha
e não sei se ficaria bom.

Páginas Em Preto(clique no meu perfil para ir para o meu blog).

Beijos

Stéfani Zimmermann disse...

Dependendo do restante do look, acho que até fica legal, tipo esses da segunda imagem :)

Beijos!

Suzana disse...

acho bonito, mas só pra quem tem as pernas grossas ou mais quadril, eu com essas pernas finas ficaria mais finas ainda >.< bom, na minha opinião né kkk XD

Diga o que você achou do post,vou amar saber a sua opinião!!! \Õ/

Mas atenção!!!
→ Não uso moderação de comentários,mas mesmo assim não permito:
•Xingamento a mim ou ao conteúdo do blog;
•Spam:
propaganda de algo que não seja um blog ou site de confiança.Odeio aqueles anúncios que te mandam clicar em um link suspeito...=*
•Palavrão ou qualquer outro tipo de desrespeito!!


Caso você viole as regrinhas,seu comentário será deletado tá ok??!!

Mas fora isso,fique a vontade para comentar!!!

Related Posts with Thumbnails