Sobre a hora certa de beijar « •My Mємσяιєѕ...•
Home Sobre o blog F.A.Q Contato Perfil completo Perfil do Twitter Página no Facebook Assine o Feed!

26 Sobre a hora certa de beijar

Bem, já começo o post deixando claro que eu não gosto muito de falar sobre esses assuntos de amor, mas o assunto de hoje é daqueles em que eu sinto necessidade de dar minha opinião aqui no blog, entendem?!
Provavelmente você, que está lendo esse post, já passou ou ainda vai passar por aquele momento tenso em que pensa sobre qual a idade certa para dar o primeiro beijo. Sei que a maioria dos leitores e leitoras do blog estão entre a faixa etária dos 12 aos 20 anos e é exatamente nessa fase que sair 'pegando geral' é visto como obrigação entre a maioria dos adolescentes. O que eu, particularmente, acho errado. Vou explicar porquê.



Me chamem de antiquada, quadradona, parada no tempo, mas eu ainda acredito que para beijar uma pessoa, deve existir um amor que realmente valha a pena e mesmo sabendo que é demorado (ou não..) encontrar algo assim, acho que sair "à caça" de garotos(as) em baladas ou ficar com o primeiro(a) que encontrar, não é bem uma boa saída. Momentaneamente pode ser que satisfaça o ego, mas para quê vai adiantar ter "pego" 1563271464738 pessoas em uma noite, quando você ficar mais velho(a)?

As pessoas (ou algumas delas) veem uma pessoa BV como alguém anormal, problemático. Como eu sei disso? Eu ainda sou BV - Oh My Goooood! rsrs - e já tive que aturar muitas pessoas perguntando coisas do tipo: "Como tu consegue", "Mas tu não sente falta?", "Tu nunca amou ninguém?" e o clássico "Nossaaaaaaaa..." seguido da cara de pena! Gente, vocês tem ideia de como isso é chato? E o pior é ver a cara delas quando eu falo que estou esperando o cara certo aparecer...

Gurias: "Tu nuuuuuuunca beijou? Como consegue? Como sorri? Como vive?"

Eu: "Estou esperando a hora certa.."
image

Gurias: ~Pensando~ "Ah, coitaaada..." e dizendo algo do tipo "Tudo bem então.."
image

Eu: não falo nada!
image

Aí vem alguém e fala: "Ah, mas ela tá certa gente..é bom a gente beijar só quem ama! 
E eu:
image
Obrigaada, seu lindo!

Hoje eu não passo mais taaaanto por isso, mas na minha época de ensino fundamental era TEENSO, e mesmo assim eu não me arrependo de não ter ficado com ninguém desde...o meu nascimento
Pra começar, nem gosto dessa história de "ficar" com uma pessoa sabendo que vai acabar nisso. Então pra que sair beijando o cara (ou a guria..) se já tem noção de que no fim do beijo vai rolar só um "tchau e bêêênção"?? 

Se posso dar um conselho para as visitantes menores de 15 anos, meu conselho é o seguinte: não fiquem/namorem com um cara só porque as amigas - ops, quem faz isso é uma amiga? - estão te forçando e dizendo que você já devia ter feito antes, porque TODO MUNDO FAZ. Amooores, essa história do "todo mundo faz" é a pior que existe, porque é basicamente essa frase que leva as pessoas a fazerem besteiras das quais irão se arrepender depois. 
Depois dos 15 anos é totalmente normal a gente se apaixonar e jurar que já deve agarrar a criatura e sair pedindo em casamento. Mas calma aê galera! Tem que ter toda uma análise do material - rsrsrs - e se não valer a pena, pra que se envolver, nem que seja por uma ficada, com uma pessoa que tenha uma personalidade diferente DEMAAIS da sua?!


E ao contrário do que falam muitas pessoas por aí, é possível viver sem beijar na boca okay?! Eu não estou morrendo, nem colocando anúncio no Jornal Nacional atrás de um guri! Não tenho os olhos fechados e já me apaixonei - esqueçam essa parte - mas acho que vale muito mais a pena esperar pela pessoa certa. E sim, eu acredito que essa pessoa vai aparecer um dia! 
Não vou fazer como algumas pessoas, e casar com o primeiro que diz sim no altar quase que por acidente, só pra poder gritar: "Tô pegaaaando, tenho mariiiiiido, não sou Forever Alooooone!".
Concordam que isso é mega patético, néam?! rsrsrsrsrssrs

Bem, minha intenção com esse post foi de alertar vocês - boys and girls - que talvez estejam agoniados porque ainda não beijaram ou estão sofrendo essa pressão desnecessária, para que deem tempo para o coração de vocês e não sejam tão afobados com uma coisa que nasce naturalmente. 
Não se esqueçam que a vida é simples, a gente é que dificulta ela! Frase de Orkut mas está valendo néam?! rsrsrs

26 coment's...♥:

Unknown disse...

Super amei o post !
Eu sou BV e tenho 12 anos , não tenho vergonha disso , pois acho que estou me preservando para a pessoal certa ! Muitos adolescentes acham que estão apavorando(rs) só porque já beijaram trocentas pessoas ... Eu acho isso esrrado :]]
Beijos :*
www.piinkrock.tk

Katharine Santos disse...

Parabéns pelo post muita coragem heeeim!
Aaah eu perdi o BV muito cedo e me arrependi porque nem gostar do menino eu gostava, foi por pressão das amigas, só fui ficar com alguém que eu realmente era apaixonada com 15 anos >.<
As pessoas tem que parar com essa mania de fazer tudo os que os outros fazem--'
Mudando um pouco de assunto ta rolando no meu blog um sorteio legal, bora participar?
party-fucking.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-santa-calcinha.html

Anna Carollyne Oliveira disse...

~Li todo o post Fran~
Eu concordo com você, não basta as mulheres estarem se vendendo por aí? Essa semana mesmo eu vi no perfil do blog de um garota de 10 anos implorando atrás de um garoto, porque era "forever alone". Ela deveria ler seu post, pra ver se se toca. Não vou dizer que nunca tive vontade de ficar com o alguém que eu gosto atualmente, mas se não dá certo fazer o quê né? Tudo na vida têm seus momentos certos, demore ele ou não. (:

Um beijo,
http://world-cutest.blogspot.com.br

Thalia Monteiro disse...

Eu já beijei e foi com uma pessoa que eu realmente gostava e não me arrependo disso, acho trágico algumas meninas que estão desesperadas para que isso aconteça a elas, tudo tem seu tempo, você não deve beijar alguém pq sua "amiga" disse e sim pq vc deve se sentir preparada para depois não se arrepender do que fez.

http://www.blogjustmy.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Eu também acho isso errado.Tu falou e disse.Tambem sou BV.AMEI O POST E VC ESTA CERTISSIMA!!!Esperar a pessoa certa é o melhor a fazer.Beijão!

Anônimo disse...

VERDADE!Namorem quando encontrarem o príncipe certo!falo por experiência própria...
Bjs Chibiusa,
http://bubble-explosion.blogspot.pt

Suzana disse...

Falou super certo! Eu já me arrependi mto com essa frase "todo mundo faz..." ¬¬

http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

Camille disse...

que lindo fran! acho uma ótima decisão sua e realmente vai valer a pena qnd vc encontrar o momento certo! :)
bjinhos

Unknown disse...

Já sabe né, pra homem toda hora é certa.. hahah *-*

Jooy disse...

Eu concordo contigo, mas ao mesmo tempo discordo.. Então, eu tenho 14 anos, e já cansei de ver cara de espantos de amigas quando eu digo que ainda sou bv uahsuha, mas sempre de boa, e o motivo de eu ainda ser bv, é porque quando eu era mais nova eu era muuito tímida, então quando um menino pedia pra ficar comigo eu logo dizia não sem pensar duas vezes (mesmo que eu gostasse do menino), e bom, de certa forma não me arrependo disso não. Mas, hoje em dia percebo nos casais na escola que os garotos da minha idade, ficam apenas com meninas mais novas, e olhando os casais, acho a coisa mais fofa do mundo, já as meninas da minha idade, todas namoram com meninos mais velhos, e ouço cada história, que pelo amor de Deus! então, garoto nenhum sente atração por mim (até porque não tenho corpo desenvolvido, então não chamo atenção dos garotos mais velhos, e NEM QUERO CHAMAR já que o que chama a atenção deles é o corpo, e os garotos da minha idade, são todos apaixonados por garotas mais novas)... história complicada né? então é essa a história, não encontrei a pessoa certa :/ e pelo visto, vai ser bem difícil de encontrar auhsuahs, mas estou de boa, pra tudo tem seu tempo ^^

Rayanna Lucylle disse...

Concordo SUPER contigo! Acho uma coisa muito relativa ser bv ou não. E acho um puto nojo esse povo que se pega numa festa e depois é só um tchau, tipo, de que isso vai servir pra essa pessoa futuramente? Imagina alguém falando para os netos: "ah, na minha adolescência eu peguei vário". Muito lindo né? NOT kkkkkk
Adorei o post Fran! Beijos <3

blog-meninama.blogspot.com

Rayanna Lucylle disse...

@Rayanna Lucylle várioS *

Matheus Martins disse...

Acho que tudo tem seu tempo!
vitrola3000.blogspot.com.br

Unknown disse...

Apoiadíssimo Fran! Isso sim é assunto que ta faltando hoje em dia. Chega de incentivo pra que meninas apressem o beijo, e saiam por ai namorando. Vc tem que se sentir bem acima de tudo, quando chegar a pessoa certa e a segurança, tudo flui melhor!
Meu primeiro beijo foi com meu atual namorado, e espero, que meu futuro marido,(daqui a uns 20 anos ><)

beijos
http://www.desneurandoblog.com/

Camila Diógenes disse...

Concordo contigo;
Eu preiro ficar bastante tempo sem ficar com alguem encontar um amor e ser Eterno do que ficar com um monteee e depois ficar sozinha.

http://daring-girls-mila.blogspot.com.br/

Marília Pessoa disse...

Concordo com você totalmente! Acho que as pessoas deviam seguir o próprio o ritmo e não ter pressa. O mais chato é a galera e até os proprios 'amigos' que pressionam. É péssimo. Não sou mais BV, mas me arrependo completamente.
seu post vai ajudar muitas garotas,Fran!
http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Eu também não gosto da história de "pegar" alguém, prefiro namoro sério e - talvez - para a vida toda. Eu gosto - amo - uma menina da minha escola, mas por enquanto acho que ainda sou muito novo para namorar, então sou o melhor amigo dela! Saberei a hora certa de agir com "segundas intenções". Adorei demais a postagem, e já estou seguindo o blog.

Teen Lullaby|Official

Anônimo disse...

já que você abriu o seu coração ...
aliás, te parabenizo por tocar nesse assunto no seu blog (que tem muitas leitoras)...deixa eu falar sobre mim também. Estava falando sobre esse assunto outro dia (no meu outro blog) sobre isso. Fico feliz e me sinto orgulhosa. Você está seguindo aquilo que acredita e não se deixando levar pelos outros. Isso é ótimo. Não se sinta obrigada de nenhum modo a adiantar as coisas. Eu tive o meu primeiro beijo aos 19 anos, e não me arrependo disso (bom,talvez do rapaz porque mais pra frente houveram complicações~).Sabe, é um momento único na nossa vida, e deve ser vívido com alguém que amamos.nunca tire isso da sua cabeça (por favor).
@blogabs | Blog Emilie Escreve

Anônimo disse...

Você está certíssima!


Beijinhos :*
Se puder segue e visita meu blog?
----> http://www.newgirl.tk/

Stéfani Zimmermann disse...

Concordo com tudo o que você disse, ficar por ficar não vale a pena, tem que ser com a pessoa certa :)

Beijos,
http://placestyle.blogspot.com.br/

Jaqueline disse...

Eu acho que não existe uma hora certa pra dar o primeiro beijo , e sim o momento certo, nada pode acontecer por pressão, as coisas devem acontecer naturalmente!

www.garotaxmulher.com

Escravas da Moda disse...

Concordo com o que você diz, mas acho que é a fase de experimentar, nós temos que saber o que fazer e o que não fazer, tudo com muita responsabilidade!
Bruna Silva, Beijos :*
http://escravasmoda.blogspot.com <3

Jeniffer Yara disse...

Aaawn, que linda você falando sobre isso,e super concordo viu?! E esse conselho de não se afobar, não beijar só por que os outros dizem pra você fazer isso, etc, vale também pro sexo, por que né, meninas de 13 anos já fazem por aí e gritam pros quatro cantos do mundo isso D: rs

Beijos
Meu outro lado

Make Mania disse...

Adorei o seu blog participa da promoção do Make Mania http://makemaniaecia.blogspot.com.br/2012/07/atencao-blogueirosas.html

Te espero lá...
Beijos e muito sucesso !

Luma Beatriz Peril disse...

Você não está sozinha! Pela primeira vez nos últimos dois anos eu resolvi tocar no assunto encorajada por você e, bem, eu também nunca beijei ninguém. No começo eu achava que eu tinha um problema sério, pois fui a ultima remanescente do meu grupo de amigas nesse estado. E, meu Deus, daqui a poucos meses eu vou fazer 20 anos!

Até alguns poucos anos atrás eu achava que o problema era eu ser gordinha e nerd, mas daí eu fui pra faculdade, emagreci e meu título de nerd caiu, literalmente. Até os 16, 17 anos eu achava que meu primeiro beijo teria que ser com quem eu amasse e blablabla. Hoje eu já abri um pouco a mente. Mas não estou disposta a ficar com nenhum desconhecido. Sei que amar é uma coisa muito séria, e quando eu penso nos caras por quem fui apaixonada percebo que não amava nenhum deles. Diminuí meu padrão para pessoa que eu admire. Quero ficar com um cara do qual eu não me arrependa depois dizendo: "não acredito que dei a esse babaca importancia", mas que eu tenha orgulho de dizer daqui a 20 anos pros meus filhos: "Ah, meu primeiro beijo foi com o fulano, um cara legal e que se importava comigo."

bem, é isso.

=)

Diario de uma garota disse...

aah ,nossa adorei o post,é legal mesmo ter coragem de assumir,é como eu digo :não quero ser mais uma,as pessoas sempre fazem a mesma coisa,eu tento ser diferente,e essa moda de ficar não tá com nada,só traz doenças através do beijo,pessoas que só querem trocar salivas,que isso! muiito chato mesmo!
Adooro seu blog,viu!
postei um texto sobre a felicidade dá uma passada la!


http://diariogarotaloucalouca.blogspot.com.br/

Diga o que você achou do post,vou amar saber a sua opinião!!! \Õ/

Mas atenção!!!
→ Não uso moderação de comentários,mas mesmo assim não permito:
•Xingamento a mim ou ao conteúdo do blog;
•Spam:
propaganda de algo que não seja um blog ou site de confiança.Odeio aqueles anúncios que te mandam clicar em um link suspeito...=*
•Palavrão ou qualquer outro tipo de desrespeito!!


Caso você viole as regrinhas,seu comentário será deletado tá ok??!!

Mas fora isso,fique a vontade para comentar!!!

Related Posts with Thumbnails