Uma música. Mil e uma versões! « •My Mємσяιєѕ...•
Home Sobre o blog F.A.Q Contato Perfil completo Perfil do Twitter Página no Facebook Assine o Feed!

18 Uma música. Mil e uma versões!

Existem músicas que marcam uma geração ou duas, mas encontrar músicas que ficam eternizadas nas vozes de artistas das décadas de 30 até 2000, é bem mais difícil. Eu disse difícil, não impossível; "Somewhere Over The Rainbow" conseguiu esse feito histórico!


A letra fala sobre um mundo maravilhoso, onde pássaros azuis voam pelo céu, as pessoas se cumprimentam com muito carinho e todos os sonhos são possíveis. Utopia? Baboseira? Talvez alguns pensem assim, mas esse é o segredo da música que nasceu como trilha sonora de "O Mágico de OZ", em 1939, cantada primeiramente por Judy Garland.


Somewhere Over The Rainbow se tornou um símbolo do imaginário adolescente da época e Judy Garland acabou tendo que cantá-la em todas as suas aparições públicas. FOREVER! Haháá
Mas a música é conhecida realmente por conta das milhares de versões cover que ganhou: Celine Dion já cantava lá no início de sua carreira, The Ramones transformou a música em rock sem fazê-la perder a beleza, Beyoncé manteu o ritmo original, dando glamour à apresentação; e até mesmo os Beatles fizeram sua versão especial do sucesso.
A versão mais conhecida de Somewhere Over The Rainbow, ou apenas Over The Rainbow (como é chamada algumas vezes) é, sem dúvida, a do cantor hawaiano Israel Kamakawiwo'ole. Você pode nunca ter ouvido falar nele, mas deve conhecer essa versão pelo menos do filme "Como Se Fosse A Primeira Vez", onde a música foi trilha sonora:


No Brasil, a versão que mais bombou foi a de Luiza Possi, transformada em "Além do Arco Íris" e trilha principal da novela "Chocolate Com Pimenta"(TV Globo/2003). Além dessa, achei na internet uma versão em ritmo beeeeeem brasileiro - puxado pro MPB - cantada por Paula Fernandes e Michael Bolton. Pra quem curte uma MPB (que não é o meu caso..), vale dar o play lá no Youtube!
E essa é para os noveleiros (haháá):

Momento: ÓÓÓÓÓwwwwwn, fofuuraa!

Acredito que a versão mais recente seja a dos elenco de Glee. Over The Rainbow foi a última música cantada - brilhantemente - por eles no final da primeira temporada (pelo o que eu sei), e para encerrar o post, fiquem com essa versão cover "hollywoodiana"...
...e quem sabe qual será o próximo artista a regravar esse eterno sucesso?!

18 coment's...♥:

Carol disse...

Também foi cantada por um participante do The Glee Project 2.
Essa música é linda e toca fundo na alma, por isso tantas versões. Se tivesse voz eu faria um cover rs.
Beijos!
http://blogdoceilusao.blogspot.com.br/

Thalia Monteiro disse...

A musica é linda, merece todo o sucesso que fez *--*

http://blogjustmy.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Acho linda essa música, mas na versão português, e anovela adoro mais ainda, agora que estou de férias vou pode assistir esse mês *0* Tem também ela inglês na versão da Luiza Possi se eu não me engane. :)

Anônimo disse...

A musica é linda. *o*
Mas a minha versão perferida é a do Israel Kamakawiwo'ole.
Bjs, Van
http://bubble-explosion.blogspot.pt

Milláh disse...

essa música é muito linda.
eu nem sabia que existia tantas versões assim rs'
bjs
http://crazyggirls.tk/

Matheus Martins disse...

Adoro Além do Arco íris!

http://vitrola3000.blogspot.com.br/

Suzana disse...

Adoro quando a musica tem várias versões, a letra é bonita e qualqer estilo pode curtir *-*

http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

Jeniffer Yara disse...

AHHHH então é essa a música linda que toca em Chocolate com pimenta! hahaha' Eu já tinha ouvido ela na novela e no filme, na versão havaiana, amei <3 A música é linda e me emociona ás vezes :'}

Beijos
Meu outro lado

Mei Fujioka disse...

Essa música é linda, mas a versão que eu mais gosto é cantada por Jason Castro (um dos finalistas lá do American Idol) *-*
Beijo

Lary Yah disse...

otimas musicas !

Beeeijos
#Nhaaac >>>http://the-lovers-official.blogspot.com/

Unknown disse...

Eu curto muito essa música, mas odiei a versão que o Glee fez e olha que normalmente gosto das versões produzidas por eles. Ficou chatinha hahaha

viciose.blogspot.com

Luana Reis disse...

Awn, é muuuuito linda essa musica *-* adorava quando passava uma versão em portugues em chocolate com pimenta!

http://www.garotasmalvadas.com/

Vanessa disse...

Ah, eu adoro todas as versões possíveis dessa música! É um caso raro haha

Iza disse...

Conheço! Essa música me lembra muito um teatrinho da minha amiga. Bons tempos... =D

Beijos
http://infinitedreamsofiza.blogspot.com.br

Vítor Teixeira disse...

Adoro essa música. Mas minha favorita mesmo é a original, do filme! *-*
http://www.nossa-caixa.blogspot.com.br

Rebites e Flores disse...

Lindas *0*
adorei o seu blog sz
ate mais
bjkz
rebiteseflores.blogspot.com

Rafaela Biscassi disse...

Essa música é linda,gosto bastante da versão original e também a cantada pela luiza possi.

paginasempreto.blogspot.com.br

Beijos

Dani Ribeiro disse...

Gosto tanto dessa música, é fofa demais *-* E tem várias versões mesmo...

Estava com saudades daqui também, está lindo como sempre! Volte mais vezes lá no blog, adoro te ver lá.

http://onthefame.blogspot.com.br/

Diga o que você achou do post,vou amar saber a sua opinião!!! \Õ/

Mas atenção!!!
→ Não uso moderação de comentários,mas mesmo assim não permito:
•Xingamento a mim ou ao conteúdo do blog;
•Spam:
propaganda de algo que não seja um blog ou site de confiança.Odeio aqueles anúncios que te mandam clicar em um link suspeito...=*
•Palavrão ou qualquer outro tipo de desrespeito!!


Caso você viole as regrinhas,seu comentário será deletado tá ok??!!

Mas fora isso,fique a vontade para comentar!!!

Related Posts with Thumbnails