Fone de ouvido: use com moderação! « •My Mємσяιєѕ...•
Home Sobre o blog F.A.Q Contato Perfil completo Perfil do Twitter Página no Facebook Assine o Feed!

25 Fone de ouvido: use com moderação!

Quando você fala que vai ouvir uma música, garanto que a primeira preocupação dos seus pais deve ser com o uso do fone de ouvido, que as vezes é exagerado por nós, adolescentes. Não adianta se estressar ou discutir com a mamis, porque ela está certa: dependendo da sua escolha de fone de ouvido, você estará prejudicando - e muito - sua audição.

Na hora de comprar seu fone não valorize o "preço baixíssimo", pois assim como a maioria dos produtos, os fones de ouvido baratinhos são sempre os piores. Okay, às vezes alguns caros pacaramba também são ruins, mas aí você tem que se certificar de que a marca escolhida seja conhecida pela qualidade impecável - ou quase - de seus produtos né?!

Qual a intenção de uso do seu fone? Isso também influencia na hora da escolha. Se a sua intenção é a praticidade de ouvir música em qualquer lugar, como em caminhadas ou no bom e velho ônibus, os melhores modelos são os earbuds, os intra-auriculares e os supra-auriculares. Já para aqueles momentos em que você está no conforto da sua casa, nada melhor do que aquele meeeega fone mais conhecido como supra-auricular...mintchiiira, na real ele é conhecido mesmo como headset néam?!
Quer saber as principais diferenças entre eles? Então c'mon!

Earbud  - Esse modelo é o mais convencional EVER; aquele que vem junto com todos os celulares e o mais usado em MP3, IPods, IPhones e sei lá mais o quê! Ele é inserido na orelha mas fica loooonge do canal auditivo. Isso é bom porque, na teoria, não prejudicaria a audição, certo? Errado! Por ser o mais baratinho dos fones, ele não guarda a qualidade do som e este só fica "nítido" quando o volume está em nível altíssimo, por isso, o povo todo aumenta o volume e daí sim, acaba com problemas auditivos!

Intra-auricular - Não é tão bem aceito por algumas pessoas (mas eu amo!) por ser introduzido diretamente no canal auditivo; por conta disso tem um som mais nítido sem a necessidade de aumentar o volume até o ponto de não ouvir mais nada! É caracterizado principalmente pela ponta de silicone.

Supra-auricular / Headset - São aqueles meeeega fones que voltaram à moda nesse ano; eles são ÓTEMOS porque cobrem toda a orelha e graças a isso possuem maior isolamento acústico, fazendo com que a música seja ouvida em mais detalhes. Por seu tamanho enorme, é recomendado que não se use em momentos onde seja necessária praticidade.
Ahh! Mas tem uma diferença entre os fones supra-auriculares e os headsets: os supra-auriculares são apenas os fones; já os headsets são completos com microfone e controlador de volume; por isso são mais indicados para uso em lan-houses!

Infelizmente não tem como testar seu fone no ato da compra (se descobrirem um jeito, me avisem please?!), mas leia com atenção as informações da embalagem e tente comparar com os outros fones disponíveis na loja. Ao comprar, faça um teste com o fone ouvindo a sua música preferida, pois de acordo com o site Update Freud, você deve conhecer cada toque da música que mais curte e caso o fone apresente algum som estranho, ou deixe de reproduzir o toque de algum instrumento, você com certeza irá notar!


Pra você que comprou seu fone de ouvido e está com medo de ele ser ruim para a audição, fikdik: o fone só detona a sua audição se você não souber controlar o uso do queridinho! Basta regular o volume de um modo que você escute a música e os sons externos, além de ter o bom senso bááásico de ouvir com moderação, pois nós sabemos que usando fones de ouvido todo santo dia e por muitas horas ao dia, dá umas 99,99999% de chances de estragar sua audição! Isso é fato!
Eu preciso disso!
Curtiu as dicas? Então mostre esse post para a mamis (ou para o papis) e tente convencê-la de que o fone de ouvido não é tãããão ruim assim! Haháá
Fotos: WeHeartIt

25 coment's...♥:

Tay disse...

Hey gostei do post.
Apesar de todas as dicas ainda tem pessoas que não se importam muito com isso, apenas querem escutar um bom som no volume máximo, pena q elas não se tocam no mal q isso faz rsrs
=/
bjus ;*

Rafa disse...

Eu gosto de todos os modelos! e na verdade nunca liguei muito, na hora de comprar, mais agora vou ficar mas de olho, uma coisa é fato: eu não consegui decorar os nomes ainda rsrs :)
http://strawberrycupcake-rafa.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Ooi Fraan (voltei hehe)!!!
Bom, eu já tive todos esses tipos, mas o que eu mais gostei e o que eu estou usando agora é o supra-auricular. Eu acho bem melhor porque não fica caindo do meu ouvido (ainda mais quando começa aquela mania de querer mexer a cabeça com o ritmo da música kkkk)!!!
Beijoos!

Anônimo disse...

se eu vir a ficar velha um dia, eu vou ser surdinha, surdinha! Por conta dos fones :x IUHAPSOJIUIO

sukita de uva :3 disse...

Gente eu amo essas Intra-auricular, serio são meus preferidos *o* eu gosto desses Supra-auricular mais as vezes incomoda D: e o que eu tinha ficava caindo da minha orelha #fail
mas eu realmente nunca liguei pra isso! a minha mãe sempre fala que faz mal e tals, mas eu nem ligo, adorei ficar por dentro e tirar minhas duvidas no post, serio *o*
foi ate bom pq, eu quero comprar um fone novo agora ja sei qual eu vou comprar hihi :3

http://rascunhosdasuuka.com/

Matheus Martins disse...

O meu fone sumiu! Tô LOUCO com isso! Será se foi algum E.T? Mais de qualquer forma agradeço a ele, afinal vc está certíssima em tudo o que disse! E os pais também, em se preocuparem!
http://www.vitrola3000.com/

Unknown disse...

Uma coisa que adoro é fone de ouvido, mas como você disse ele realmente faz mal para nossa audição, mas sabe como é o ser humano só vai deixar pra se cuidar depois que tiver com os ouvidos estourando, fone é bom, mas é sempre bom usar com moderação.

Rafaela Biscassi disse...

Oii,
Gosto muito de escutar música através dos foninhos mais sempre no volume adequado para não prejudicar os ouvidos:)
Parabéns pelo post!

paginasempreto.blogspot.com.br

Beijos

Marília Pessoa disse...

Fran, li todo o post e gostei muito. Não gosto de aumentar muito o volume do fone, mesmo usando muito o fone do tipo Earbud. Já experimentei um do tipo Intra Auricular e achei um pouco desconfortavel no inicio mas a qualidade do som é boa. Tenho vontade de comprar um fone Headset( ou headphones) pela mega qualidade do som!
bjs
http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

Suê disse...

li o post , e sinceramente ,você disse tudo <3
ótimas palavras
http://derepentenaotemidade.blogspot.com.br/

Beatriz Andrade disse...

Eu comprei um MP4 recentemente, e não estou gostando muito do fone, pois ele deixa vazar o som, então vou procurar um headset, que está com tudo atualmente!

Beijos,
Paraíso de Menina | Sorteio de um par de brincos + colar. Participe!

Stéfani Zimmermann disse...

Gostei das dicas, não uso muito fone de ouvido, e quando uso sempre coloco baixo :)

Beijos,
http://placestyle.blogspot.com.br/

Stéfani Zimmermann disse...

Ah, esqueci de avisar que o seu blog é um dos destaques de julho lá no blog!

Beijos,
http://placestyle.blogspot.com.br/

eJhonas disse...

muito interessante a postagem.. eu ja sabia do primeiro fone, eu tenho ele KK xD Preciso comprar o ultimo xD

www.ejhonas.com

Anônimo disse...

Já tive problemas por causa dos meus amadénhos, mas hoje em dia me controlo com o som, que é o mais prejudicial.

http:/justpauablog.blogspot.com.br
@paulafonseeca

Anônimo disse...

Ameeei as dicas, amei todas as informações. Eu uso muito, meu problema é que eu gosto de ouvir MUITO ALTO! kkk
Beijos :*
Nos olhos de quem viu

Jeniffer Yara disse...

HEY, amei as dicas, com certeza foi muito útil pra mim, quando saio de casa vivo com o fone de ouvido no celular escutando música <3 O meu do celular é o Earbud, confesso que o volume dele fica meio alto quando tô na rua sim, mas sempre diminuo o volume quando estou num lugar mais tranquilo... mesmo assim pode me prejudicar né?!
Hoje mesmo comprei um Headset, tava doida por um <3 rs Ele é maravilhoso mesmo, mas vou regular o tempo que usarei ele também. Não sabia dos nomes dos fones e as características de cada um, AMEI <3

Beijos
http://mon-autre.blogspot.com.br

! Lili ! disse...

Minha mãe vive reclamando, que está muito alto, apesar de eu não abaixar, sei que ela esta certa.
Adorei.
Beijo, Lili --->
Princesa Imperfeita

Carol Cayres disse...

nossa, todo mundo fala que eu escuto super algo, as vezes fico com medo de acontecer algo. Lindo aqui, adorei! Seguindo. Beijos♥
http://mundo-dosadolescentes.blogspot.com.br/

Lui Pimenta disse...

Adorei o post, minha mãe sempre reclama que ouço no volume mais alto.. Não consigo ir pra faculdade sem ouvir música, virou rotina já.. mas estou em busca de um fone novo, e com essas dicas já sei qual comprar! :D
Tenha uma ótima semana!
Beijos, Luísa

Camilla ♥ disse...

Gostei do post! Minha audição é ótima, mas confesso que abuso nos fones =/

Meu blog está de volta, com post e theme novo! Visita lá?

Bjos e fique com Deus!

Camilla Martins - http://sugar-dance.org

Suzana disse...

muito boa as dicas. Confesso q eu escuto musica no fone praticamente o DIA TODO :s

http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

Dani Ramona disse...

Infelizmente as coisas boas fazem mal :( chatiada
ÇPDJASODJMASPÇDJASMJD
Eu uso bem de vez em quando meu fone, e uso o que veio no meu celular. Espero que ele seja bom, pq ele é caro :~~ dashdilohsndçpnasd
Bj

Unknown disse...

Ameeei esse assunto! Suas postagens são demais, sem mais. u.u ótimo saber, agora tenho mais segurança em usar meus fones!
Beijos beijos... Our Best Craze

Vanessa disse...

Nunca me preocupei muito na hora de comprar fones, mas acho que devo começar a me preocupar sim. Cuidadosa com o volume eu já sou. Pelo menos isso.

Diga o que você achou do post,vou amar saber a sua opinião!!! \Õ/

Mas atenção!!!
→ Não uso moderação de comentários,mas mesmo assim não permito:
•Xingamento a mim ou ao conteúdo do blog;
•Spam:
propaganda de algo que não seja um blog ou site de confiança.Odeio aqueles anúncios que te mandam clicar em um link suspeito...=*
•Palavrão ou qualquer outro tipo de desrespeito!!


Caso você viole as regrinhas,seu comentário será deletado tá ok??!!

Mas fora isso,fique a vontade para comentar!!!

Related Posts with Thumbnails