Bullying contra fãs. Sim, isso existe! « •My Mємσяιєѕ...•
Home Sobre o blog F.A.Q Contato Perfil completo Perfil do Twitter Página no Facebook Assine o Feed!

14 Bullying contra fãs. Sim, isso existe!

Amor de fã talvez seja um dos mais complexos que existem. Ele nasce "do nada" (vendo um videoclipe na televisão, olhando uma foto do artista na revista ou na internet, ouvindo aquela música que a amiga indicou..) mas permanece de uma maneira que ninguém (nem a própria pessoa) consegue explicar. E ai de quem tentar falar mal do ídolo, que a fã enlouquece e desce o barraco no fiadamãe que tentar dizer alguma coisa! Haháá
Porém, quem não é fã de nenhuma banda e não entende esse amor descompromissado que uma pessoa assume por um ídolo, logo vem com aquelas clássicas frases de que "ele nem sabe que você existe", "desde que virou fã não pensa em mais nada", "que coisa mais inútil" e etc. Isso é chato pacaramba! E quem adora algum cantor(a), ator (ou atriz), apresentador(a) entre outros, sabe do que eu estou falando.




Já passei muito por isso e por algum tempo isso me afetou, pois ficava realmente chateada (lá pelos meus 11 anos) quando os familiares ou colegas de colégio vinham me perguntar: "Tu ainda curte aqueles Backstreet Boys?", e eu respondia pacientemente: "Sim, adoro eles". Aí vinham com o bombardeio: "Sério? Aqueles caras estão velhos demais, além disso devem ser gays..e olha como aquele lá é feio! Guria, vai gostar de uma banda de verdade!".

Se existe bullying de todos os tipos possíveis, acredito que essa "pegação de pé" que te faz ficar triste e te incomoda servindo de piada para os outros, também pode ser interpretado como um bullying contra fãs: algo que talvez não seja tão grave como os outros tipos de bullying, mas acontece (e muito)!
Minha boneca junto com meus quadros...meu fã clube de BSB e Spice sempre foi a minha casa!!
Foto de 2007
Assim como qualquer outro tipo de bullying, esse também pode ser superado! Por alguns anos eu me estressava e não aceitava muito bem quando as críticas vinham, mas com o passar do tempo descobri que eu estava apenas "alimentando" os chamados haters que achavam engraçada a minha irritação.
Se eu posso dar um conselho aos fãs das bandas ou cantores(as) atuais*, gostaria de dizer uma coisa: não deem importância e "ibope" a quem fale mal dos seus artistas preferidos.
Sempre vai existir alguém que nem conhece a música deles mas já saem chamando Justin Bieber de gay, One Direction de péssimos cantores e Demi Lovato de fracassada, e isso é algo que vai acompanhar todo fã de verdade, por todo o tempo que a banda existir. É ridículo ter que aturar essas coisas? É! Mas é necessário também, pois você que é fã (ou mesmo quem não é fã, mas tem bom senso!) sabe que o Justin não é gay, os caras do One Direction cantam muito bem e a Demi Lovato é uma diva!

A vida passa muito rápido pra você se importar e encher sua cabeça com bobagens e discussões, e essa época em que os seus artistas preferidos estão bombando na mídia, com cd's à venda em todas as lojas e fotos nas capas de todas as revistas, é muito preciosa e legal de ser aproveitada. Você, sendo fã, pode aproveitar essa notoriedade toda e montar um bom material pra ter guardado como uma eterna recordação, daquelas que a gente mostra pros filhos dizendo: "Olha, a mamãe amava essa banda. Eles sempre foram especiais pra mim..".
Seja fã, seja feliz e danem-se os haters! / Créditos: www.johnnysbird.com
O que eu quero dizer aqui é que o primeiro de tudo é você ter classe e não sair mandando todo mundo a m**** porque não gostam do seu ídolo. Quando alguém reclamar, dê uma risada e olhe para a pessoa dizendo algo do tipo "Azar, eu gosto deles assim mesmo!" ou então "Já pesquisou sobre a história de vida dele(a)? Não né? Então vamos encerrar o assunto.". Caso queira poupar palavras, use o clássico: "Tu não curte? Hum..eu curto!". O que a gente não pode fazer é se rebaixar e criar perfil no Twitter falando palavrões e xingando a mãe de todo mundo pra mostrar que defende o ídolo! Isso só estraga a nossa imagem e leva pro buraco a imagem do ídolo junto! Vâmo cê chique galeera! Haháá

Vamos ser fãs com todo orgulho e vamos respeitar os ídolos alheios! Talvez isso faça o mundo um pouco melhor...ou pelo menos melhore a timeline do Facebook e Twitter!

*Me refiro principalmente aos fãs de bandas/cantores atuais, 
por estes serem "vítimas" da chamada modinha, que piora 
e muuito a quantidade de xingamentos direcionados a eles.

14 coment's...♥:

Mei Fujioka disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} disse...

oi querida,
nossa, adorei o post. Super me identifiquei, já que sou muito fã de várias coisas.
Eu não sei o que que 'ganham' essas pessoas que só fazem criticar o fanatismo dos outros, tipo, uma coisa é ouvir a banda e não gostar e dai falar que é ruim, outra (que acontece BEM MAIS) é a pessoa nem sequer ouvir e já sair falar que é porcaria ¬¬
boa semana
;*

dudsparrow.blogspot.com

Camila Diógenes disse...

Amei o post e sabe oque eu achei dessas pessoas que ficam cometendo isso?
Falta do que fazer' Não gosta respeita pow' Isso aconteceu bastante na época do JB'
Daring Girls

Lui Pimenta disse...

Acho isso muito chato. Já sofri bullying por gostar de Simple Plan, Good Charlotte, Panic! e Felipe Dylon KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Beijos e tenha um ótimo fim de semana,
Luísa

Tay disse...

Gostei do post, e realmente já passei por isso quando era MEGA fanatica por McFly, ainda sou fã, mas não tanto quanto antes, e acho que esse tipo de bullying não foi o fator principal, mas foi um dos que me fizeram afastar um pouco do fanatismo, não aguentava mais.
E sinceramente, o que mais rola entre fãs no twitter é barraco, nunca vi igual D:
bjus ;*

Marília Pessoa disse...

É péssimo aquelas pessoas que ficam xingando e discriminando os fãs de alguém ou alguma banda. acho que cada um tem o direito de ter o ídolo que quiser e ser respeitado!
gostei muito do seu texto, Fran!
bjs
http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

✖ Gyo ✖ disse...

quando eu era fã do justin eles me zoava, até que parei de gostar dele para ser fã da Avril todos paro de me zoar mas eu não parei só pq eles me zoava mas sim por que EU me achava uma boba sonhando em casar com um cara que nunca me viu na vida, mas já superei. Beijinhos adorei o post

Clique e navegue a vontade!Jaguars Edictions!

eJhonas disse...

Disse tudo.. Quando eu comecei a gostar da Britney, os meninos/meninas da minha escola ja começaram a falar.. que eu era gay e tal.. mais agora já ta passando.. mais eu acho que gostar de algum cantor(a) não defini a pessoa.. nem o estilo musical dela.. por exemplo pode curti de heavy metal e também gostar de Britney que é totalmente o oposto! Muito bom Post!

www.ejhonas.com

Jeniffer Yara disse...

Hey, gostei do post, traz uma visão diferente do que vejo por aí, você é super fã dos BSB's e das Spice e entendo quem é fã e sofre com comentários maldosos, principalmente mesmo quem gosta de artistas que estão no auge atualmente, sempre vai existir pessoas criticando, falando mal, querendo rebaixar o artista e a gente sempre vai ficar com uma baita raiva querendo xingar até o periquito da casa da pessoa. rs Eu sou assim com alguns artistas que vejo sendo criticados no Twitter ou no Facebook.
Mas existem aqueles fãs que são fanáticos, dia desses mesmo falei 'mal' da Kristen, e veio um perfil querendo rebater meu tuíte e já querendo discutir com a pretensão de me ofender. Tipo,oi?! Um perfil que aparece do nada querendo discussão com uma pessoa totalmente desconhecida só por que comentou algo sobre seu ídolo, já considero infantil e totalmente sem noção '-' E odeio pessoas que acham que seus ídolos são perfeitos, por que eles não são, são seres humanos que erram, fazem besteiras e vão continuar fazendo, e existem os fãs ingênuos que colocam os artistas em pedestais, aí eu não concordo.
Mas enfim, no meu caso eu tento ao máximo ficar calada quando falam algo do Johnny Depp ou criticam alguma banda que eu amo, mas nem sempre consigo. hehe'

Beijos ><
http://mon-autre.blogspot.com/

Stéfani Zimmermann disse...

Disse tudo, agente não tem que se importar com os outros, se agente gosta, é isso que importa ^^

Beijos,
http://placestyle.blogspot.com.br/

Juliana Martinelli disse...

Eu já sofri muito bullying por ser fã de Fresno, hoje em dia nem ligo mais


Está tendo uma super promoção no blog, confira!
@littlepistols
http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Verdade, bullying com quem é fã é muito tenso, e é um absurdo também. Legal o post.
http://www.senhoritaliberdade.com/

Unknown disse...

Bullying é uma coisa que existe em qualquer canto e com qualquer coisa, até com música existe, pessoas que nos ofende só por gostar de uma coisa.

Unknown disse...

Amei esse post, eu sou muito fã da banda Restart, sim eles são meus ídolos... e sofro bullying por isso. Mas sou que nem você! Ah, fo**-se se odeiam eles, o importante é o nosso sentimento que não vai mudar com hater nenhum! Hahaha *-*
Beijos Our Best Craze

Diga o que você achou do post,vou amar saber a sua opinião!!! \Õ/

Mas atenção!!!
→ Não uso moderação de comentários,mas mesmo assim não permito:
•Xingamento a mim ou ao conteúdo do blog;
•Spam:
propaganda de algo que não seja um blog ou site de confiança.Odeio aqueles anúncios que te mandam clicar em um link suspeito...=*
•Palavrão ou qualquer outro tipo de desrespeito!!


Caso você viole as regrinhas,seu comentário será deletado tá ok??!!

Mas fora isso,fique a vontade para comentar!!!

Related Posts with Thumbnails