Maio 2012 « •My Mємσяιєѕ...•
Home Sobre o blog F.A.Q Contato Perfil completo Perfil do Twitter Página no Facebook Assine o Feed!

24 Playlist: Anime-se!

Nos momentos de desânimo, nada melhor do que ouvir uma boa música pra dar um UP na vida né gente?! Melhor ainda se esse som tiver uma letra de motivação que você possa cantar loucamente até ficar sorrindo à toa.
Quer dicas legais? O •My Mємσяιєѕ...• te ajuda!
Mas atenção: o post é gigante!

27 Samsung Galaxy Ace vs. IPhone 4

O IPhone não é um celular, mas sim um fenômeno de sucesso no mercado e no gosto popular. A Samsung busca a cada dia conquistar mais o espaço dos smartphones, investindo pesado na linha Galaxy de celulares e tablets. Para muitos, a Samsung é considerada a única marca que pode ser comparada ao padrão de qualidade da Apple. A minha opinião? Eu concordo! Nesse post, vocês vão entender o porquê...

As principais vantagens do Galaxy em relação ao IPhone 4 estão relacionadas ao peso e a duração da bateria em stand-by: o Galaxy dura incríveis 420 horas (ou mais..) e pesa 113g, indo contra as 300 horas e 137g do IPhone.

Mas falando em um aparelho desenvolvido pela maior empresa de tecnologia do mundo (sou exagerada mesmo!), é claro que o IPhone 4 apresenta muitas vantagens perto do modelo da Samsung: tem uma memória RAM maior (512 Mb contra 278Mb do Galaxy), possui maior duração da bateria em conversação e maior nitidez da tela, mesmo sendo um pouco menor que o Galaxy Ace.
Tanto a câmera do IPhone quanto a do Galaxy são de 5MP; e eu fiquei chocada de saber que (pela minha pesquisa..) o IPhone não tem rádio FM integrado e nem aceita memória expansível, então esse é um ponto positivo pro Ace, já que este possui menor memória interna mas aceita cartões de memória.
Na gravação de vídeos, poooooooonto pro IPhone que grava em HD de 720p, ganhando disparado do Galaxy que grava no tamanho tenso de 320x240pixels.

Não entendi uma palavra do que ela disse, mas foi o melhor vídeo review que eu achei! 

Fazendo um resumo, posso dizer que: o IPhone é um clássico na boa qualidade em smartphones, e não há celular que o substitua em 100%. Pelo menos não nos últimos anos. Porém, assim como eu disse no início do post, a Samsung 'se jogou' na linha Galaxy para tentar alcançar esse fenômeno iniciado pelo gênio Steve Jobs. Há outros celulares igualmente ou até mais inteligentes que o Galaxy Ace? Claro que existem, até porque a indústria da telefonia deixou de ser destinada apenas a 'ligar e mandar SMS' há tempos. Mas é inevitável afirmar que o Samsung Galaxy Ace (entre outros modelos da linha..) é o concorrente que mais se assemelha ao celular-ícone de todos, e se a sua intenção é economizar uma grana - visto que o IPhone custa uma média de R$ 2.199, e o Galaxy Ace custa uma média acessível de R$ 816 - ganhando recursos parecidos e alguns até iguais aos da Apple, a melhor dica é apostar em um Samsung Galaxy; já que, falando por experiência própria (tenho um celular do modelo Corby que amo demais!), o padrão de qualidade Samsung também não deixa por menos!

Espero que a minha dica tenha sido útil, e se ainda restou alguma dúvida, consulte os sites de comparação que eu usei para formular a ideia do post de hoje! \Õ/

26 Porquê jornalismo?

Muita gente já me fez, ainda faz e provavelmente ainda vai me fazer essa pergunta: "Porque tu quer jornalismo, Francelle?"
Bom, a minha peregrinação pelas profissões começou na infância, quando eu jurava que seria cantora algum dia. Pois é, isso durou uns 10 anos e depois eu me liguei que não ia dar muito certo a minha tentativa de ser uma Spice Girl!

Desde pequena eu escrevia músicas (no caso, protótipos de músicas!) e na pré-adolescência mantinha um diário para falar o que eu pensava, ou demonstrar minha alegria a cada vez que os Backstreet Boys ficavam em primeiro lugar no finado Disk MTV.
Quando comecei a pensar seriamente em profissões, a primeira que me veio à mente foi a de Web Designer, porque eu sempre curti ficar mudando de layouts nos blogs que eu fazia. Mas após fazer um curso sobre o assunto, percebi que o meu negócio não era fazer o layout, mas sim USAR o layout em um blog/site totalmente meu!
Já pensei em ser Designer de Moda, Desiger Gráfica e até Designer de Interiores (WTF?), no auge do desespero; mas conforme eu consegui criar o meu blog e fazer do •My Mємσяιєѕ...• um lugar melhor, com posts mais evoluídos estruturalmente do que lá no iníciozinho (em 2009), fui percebendo que eu queria mesmo era trabalhar com isso: escrever. Não importa se for escrever notícias, ou críticas, com ou sem a minha opinião. O que eu gosto mesmo é de escrever e ver um texto meu no ar, publicado e recebendo visitas ou comentários! Isso me dá uma sensação de liberdade e me faz sentir incrivelmente bem.
Acredito que o jornalismo nasce da dúvida, da vontade de entender e aprender alguma coisa nova; e mesmo nas pequenas coisas, eu sempre quis me expressar e quem sabe até ajudar alguém a formar uma opinião sobre tal assunto. Não quero 'aparecer', mas sim ser útil e escrever coisas úteis para que as pessoas pensem melhor em alguns assuntos. Se eu conseguir isso, estarei saltitante e very happy!

Graças ao blog, eu pude solucionar uma dúvida que pairava na minha cabeça desde a época em que eu desisti de ser uma Spice Girl de 2ª geração. Decidi então, que o jornalismo é o meu lugar, e hoje não consigo me ver em outra profissão futuramente. Pretendo trabalhar na redação de alguma revista/jornal e quem sabe eu consiga até fazer do •My Mємσяιєѕ...• a minha profissão, hein?! Meu sonho!

Aliás, me mandem seus pensamentos positivos, pois eu pedi transferência lá na PUCRS para poder cursar Jornalismo ao invés de Relações Públicas (que, decididamente, não é a minha praia!), e em junho sai o resultado! Torçam por mim please?!

31 Adesivos e espelhos de parede!

Sou apaixonada pela ideia de decorar a parede, com elementos que deixem o ambiente com a nossa personalidade. Quando eu era menor, tinha vontade de pegar qualquer caneta e sair escrevendo nas paredes, mas graças a Deus eu me dei conta que ficaria parecendo um banheiro público com pixações, ao invés de uma decoração fofa, e no fim, minhas paredes continuam brancas...

Para quem também tem essa vontade de preencher o espaço vazio das paredes do quarto - ou de qualquer outro cômodo da casa - com coisas fofas, vale dar uma lida no post de hoje!

26 Creeper Shoes: você encara?

Eu sou enlouquecida nas plataformas, não ficaria nada envergonhada em caminhar por aí com um sapato estilo 'Spice Girls', mas confesso que essa 'nova' tendência me deixou assustada! (Pra alguma plataforma ME assustar, vocês já sentem o drama né?!)


As aspas no 'nova' tendência estão lá porque essa tendência na realidade nem é nova (Momento #ProntoFalei). Os sapatos creeper existem desde a 2ª Guerra Mundial, e naquela época eram feitos com solados reforçadííssimos, para os soldados caminharem nos campos de guerra. Depois dessa época, o sapato foi adotado por adolescentes da década de 70, porque o solado favorecia no momento das baladjheenhas e eles podiam dançar melhor..
Anos 70 + jovens dançando = o que eu vejo: 

Mas enfim, voltando ao creeper..
Apesar de nem ser percebido pelas brasileiras e não existir esperança quase nenhuma de que essa moda conquiste alguém daqui, o sapato está bombando no exterior (nas passarelas e nas ruas) e as garotas do LookBook são fãs!
Aya - Olivia - Bebe

A moda é feita de recriações e uma hora ou outra, as tendências antigas voltam. Com os creepers (e com tudo!) não é diferente. Quando eu falo em recriações, não digo apenas as recriações de tendências de décadas passadas, mas também o remake de modelos masculinos para femininos, o que ultimamente vem conquistando a mulherada. Elas querem usar os looks do namorado! Hahááá...

Em um resumão, dá pra se dizer que a moral dos creeper's é a seguinte: são sapatos femininos inspirados em modelos masculinos com saltão de borracha!
Foto carinhosamente roubada de: http://pinkmassacre.com
Agora vem a parte chata em que eu dou a minha opinião, mas o negócio é o seguinte gente: eu estou com medo desse sapato!
O modelo dele não é nada atraente, e dá a impressão de que a loja esqueceu de tirar o excesso de solado dos sapatos antes de mandar pras lojas. Apesar de eu ficar doida por uns bons saltos plataforma, não acho que isso seja plataforma; na real é sola em excesso! rsrsrs..
Fora a história do solado, eu também não gosto muito de sapatos adaptados do vestuário masculino, como o creeper e o oxford (sem salto). Sei lá, acho um pouco esquisito a idéia de usar sapatos 'masculinizados' com roupas fofas e femininas. #SouEstranhaMesmo

Aí alguém pergunta: 'Mas se tu usaria aqueles sapatos das Spice, porque não usaria esse? É a mesma coisa!'
Não galera! Não é a mesma coisa...vamos comparar os modelos please?!
Essa é a diferença!

E agora é a parte legal em que você dá a sua opinião! Responda a enquete de hoje:




11 Eu sou...você!

Eu sei o que você sente. Sei o quanto parece ser difícil.
Sei que quando você ouviu aquela música que dizia: "don't you give up, girl.."*, sentiu um aperto no peito.
E todos os dias, ir para a escola fica mais difícil, pois você vê pessoas estúpidas e sem conteúdo, com quem não pode conversar e precisa ser o mais superficial possível. Isso dói, eu sei..
Você sente que algo está faltando, mas o que seria? Nem você sabe, não é mesmo?
Não se preocupe, o tempo vai te mostrar. E não é utopia, você vai ver conforme for crescendo.
A vida não é tão difícil quanto parece ser para você agora, e acredite, nada vai desmoronar.
É cedo demais para desistir e pensar coisas ruins, e a vida ainda vai te mostrar muitas coisas interessantes pelas quais vale manter a esperança.
Não se esqueça: você tem seus pais (ou ao menos um deles, ou algum parente..). Fora eles e Deus, você não precisa de mais ninguém nesse mundo!
Se alguns familiares ou conhecidos julgam você, os problemáticos são eles, e você deve provar que eles estão errados. Não se deixe abater, guria! Não é hora de sofrer, e o sofrimento não ajuda; aprenda isso.

Não deixe de seguir seus princípios, não se deixe sucumbir às modinhas populares e não se humilhe por amigos. No futuro, verá que eles encontrarão você, não importa o lugar ou a hora.
Você ainda vai entender que o que te diferencia dos 'grupinhos impiedosos da escola', também pode te diferenciar em uma entrevista de emprego; e lembra aquela história de que você pode ser o patrão do coleguinha chato no futuro? Ela é a pura verdade! Você pode superar o que quiser, basta erguer a cabeça e tirar essas lágrimas que deixam seu rosto triste.
Levanta dessa cadeira, guria! Ligue o rádio e coloque sua banda favorita pra tocar, a música mais dance deles! Cante como se não houvessem vizinhos ao redor de sua casa. Cante como se quisesse dizer a Deus: eu vou fazer a minha parte, me ajude também?!

Volte a acreditar que cantar vai realmente espantar os males e as tristezas, e volte a ser aquela garota saltitante de 10 anos atrás. Aquela garota era tão feliz não é mesmo? Então porque a garota de hoje não pode ser? Vai lá guria! Pesquise na internet, leia livros (mesmo os de auto-ajuda..), converse com quem você mais ama. Não deixe que as pessoas derrubem você, porque eu sei que elas vão tentar!

Eu fecho os olhos e lembro de seu rosto observando a chuva. Ainda consigo perceber seus olhos indo em direção de lugar nenhum.
Você tem um lugar nesse mundo guria, e ainda vai conseguir localizá-lo, basta manter a calma e o sorriso no rosto.

Eu sei o que você sente, e sei o que o futuro te reserva... eu sou você, 4 anos depois!

* A música citada é 'Let Love Lead The Way', das Spice Girls
Esse som tem uma das letras mais profundas que eu já ouvi, e inspirou esse texto!

20 I Like It: One Direction Vs. The Wanted

Há uns dias atrás, fiz um meega post falando sobre toda a história das boybands e também comentando sobre as novas bandas que estão surgindo, ajudando a fazer com que essa 'tendência' musical volte com toda a força!
Você já ouviu o som do The Wanted ou do One Direction? Acho que sim né?
Eles estão na capa das revistas, nos "TOP 5's" de todos os canais musicais, e nos pôsters (opa, isso é da minha época! Ainda existe gente? rsrs) e wallpapers de computadores das garotas.

Assim como na década de 90, já começaram as disputas de 'qual é a melhor', o que eu acho meio tosco porque cada um tem seu espaço na música, mas enfim; o •My Mємσяιєѕ...• não quer saber se o The Wanted é melhor que o One Direction ou vice-versa, mas quer saber qual dessas duas bandas você, leitor(a), prefere!

Pra quem não conhece o som deles, aqui vai uma prévia de alguns hits já suuuper conhecidos:


Conheceu? Curtiu algum deles ou os dois? Então vote em qual a sua boyband "geração 2000" preferida!




16 Pra mim, dia das mães é todo dia!

Eu sei que o dia das mães é amanhã, mas vai rolar fesctcheenha de família então o post vai hoje mesmo! Haháá..
Poderia fazer um post generalizando sobre tooooodas as mães, mas não ficaria tão especial quanto um post falando da minha mamãe!
Hoje o espaço aqui é dela...\Õ/

Ela se chama Vera Lúcia Machado, e muito mais do que as Spice Girls, a mamãe é a minha diva!
Perdeu o pai quando era criança e nessa mesma época, foi abandonada (junto com os irmãos) pela mãe, que não entendeu direito o real significado de “ser mãe” e resolveu largar os filhos na primeira dificuldade. Foi criada pela avó e viu os irmãos tomarem outros rumos, mas nunca se entregou as dificuldades e fez seu próprio caminho. Junto com o cuidado de Deus, minha mãe pode dizer que batalhou sozinha para não se tornar uma “qualquer” nesse mundo, e mesmo tendo motivos para se revoltar com muita gente, minha mãe é a pessoa mais amável e boa de coração que eu já vi na vida!
Meu bebê (como eu costumo chamar a minha mãezinha..) é um dos meus maiores exemplos, e mesmo que eu não tenha uma personalidade tão fofa quanto a dela, consigo me deixar ter esperança no ser humano ao ouvir ela conversar sobre como Deus ama a todos da mesma maneira.
Sem a minha mãe, é fato que eu não seria nada nessa vida: ela me criou com seus valores e virtudes; me deu (e continua dando..) o carinho, o amor e a dedicação que ela mesma nunca teve a oportunidade de receber da mãe; me ajudou a me livrar de muuuitos defeitos que eu tinha; me ajudou a superar todas as crises que tive e todos os momentos de tristeza que senti. Ainda hoje, e para todo o sempre, eu sei que sempre vou estar aprendendo mais coisas com ela, e mesmo que às vezes ela não tenha muita certeza, posso garantir que cada ensinamento fica no meu coração.


Falando sobre o blog, a mamãe é a minha maior fã, gente. E não, eu não vejo humilhação em falar que 'minha mãe é minha fã' (como alguns, que acham isso miquento..) porque acredito que se nem a sua mãe não gosta do que você faz, tem algum tipo de problema acontecendo!
Ela me dá muito apoio desde o início até os meus planos futuros com o •My Mємσяιєѕ...•, e quando eu cheguei a pensar em parar de escrever, a mamãe foi quem mais me deu força pra continuar, me fazendo acreditar que eu tinha capacidade de ser blogueira e que não era pra desistir de algo que eu gosto.

Para encerrar o post, dedico à minha mãe o clipe "Mama" das Spice Girls e a apresentação de "The Perfect Fan" dos Backstreet Boys, músicas que ela adora e que fazem um resumo de tudo que eu sinto por ela!
Aliás, sabiam que a mamãe também adoooora Backstreet Boys, Spice Girls e Friends?? Siim, mamãe é parceira nos gostos musicais e televisivos! Aêêêêê...\Õ/

Mamãe, obrigada por completar a minha vida!
Te amo demais, e acho que dizer isso ao Brasil (ou ao mundo) inteiro, ainda é pouco!
Feliz dia das mães!

11 As boybands não morreram na década de 90!

Pra começar, uma breve explicação sobre o termo 'boyband': banda formada por homens, que cantam e dançam com coreografias. Muitas pessoas pensam que toda e qualquer boyband é (ou foi..) fabricada, e que os coitados são apenas corpinhos bonitos que não cantam nada. Erro grotesco (!), já que para pertencer a uma banda que exige do cantor apenas a voz sem a necessidade de tocar nenhum instrumento, calcula-se que ele precise ter uma voz incrível e muuuuito talento, certo?! Corpinho bonito mantém o sucesso apenas por uns dois anos... FATO!

As boybands tiveram seu auge na década de 90, mas como qualquer tendência da moda e da música, ela também está voltando! Nesse post, você vai entender um pouco mais sobre o que é e quais bandas pertencem a esse gênero que 'bomba' a mais de 40 anos.

15 Tutorial - 'Recortando' e 'mascarando' imagens no PhotoFiltre!

O tutorial de hoje deixa um acabamento lindo nas imagens e pode ser feito até por aqueles que compreendem o meu sofrimento em não saber fazer NADA no tal do Photoshop. É tudo feito no PhotoFiltre (se é no Studio ou não, só Deus sabe..mas acho que pode fazer nos dois!).
Você vai aprender a fazer o recorte e o masque de imagens para colocar no background, na header, nos posts e em qualquer lugar do seu blog...E para quem não tem blog, pode usar em montagens e wallpapers no computador!

O cabeçalho do blog tem recursos de recorte e 'masque' de imagens!

10 Conhece a Camiseteria?

Há uns dias atrás, me mandaram um e-mail sobre a site de compras coletivas Dsconto. Acessei o site e, dando uma olhadinha nas lojas disponíveis (muitas delas cheias de desconto, mas sobre isso eu falo depois!), achei uma bem legal: a Camiseteria é uma loja de camisetas onde você pode comprar as estampas disponíveis no site ou até mesmo mandar a sua, concorrendo em um concurso ótemoo de estampas que até remunera as mais incríveis e bem feitas!


As estampas disponíveis no site são lindas, diferentes de tudo que eu já vi em outros sites por serem mais abstratas. Têm blusas femininas, masculinas e infantis, além de ecobags liiindas!

As preferidas do •My Memories...•:
Para conferir toooodas as camisetas, basta você clicar no Catálogo; e para ver se a sua peça escolhida está disponível, basta ir lá no Estoque e conferir a quantidade de peças e os tamanhos disponíveis. Aliás, a loja faz t-shirts desde o P até o GG, e você escolhe entre os modelos: regata, baby look, camiseta, bata e polo.
Ah! E tem camisetas para todos os bolsos: o site filtra os resultados de pesquisa de acordo com o preço dos produtos!
Dá pra presentar o namorado, os pais, as amigas e amigos ou até...presentear você mesma! Porque isso é MARA!
Leia mais sobre a Camiseteria, no site da Dsconto.

Além da dica da loja, outra dica imperdível é justamente a Dsconto, onde você encontra muuuuuitas ofertas (em muuuitas lojas conceituadas do Brasil) e pode filtrá-las por cidade e por categoria; e clicando em Cupom de Desconto, você confere ótimas condições para comprar em grandes lojas, como Carrefour, Walmart, Netshoes, Sack's e GAP.

Quer saber mais sobre a Dsconto, conferir boas dicas de compras em lojas virtuais ou ler bastante coisa interessante? Então não deixe de conferir o blog deles!

20 O dia em que eu fui no cinema e assistí 'Os Vingadores'..

Tá bom, eu já fui no cinema antes, mas isso foi na época em que passava Procurando Nemo (muito fofo!) então..bem...faz tempo! Haháá...

Não! Eu não assisti American Pie (apesar de adorar o filme!), mas achei lindo esse cartaz gigantérrimo que estava lá na porta do Unibanco Arteplex!


A situação foi a seguinte: ontem meus pais foram me buscar na faculdade (ADORO!) e decidimos ir assistir Titanic 3D no cinema. Acontece que quando cheguei lá no 'hall' fiquei que nem uma doida olhando os cartazes e procurando aquele em que o gatchenho loiro do Jack Dawson estaria. Pois é, não tinha nada lá!
Nada de Jack, nada de Rose, nada de navio...
Eu e meus pais saímos com cara de 'vácuo', e acabamos até desistindo do Titanic devido aos horários que não seriam compatíveis com o nosso tempo. Pra não passar o dia em branco, decidimos fazer um 'unidunitê' básico nos cartazes do cinema e o que mais curtimos (só pelo cartaz!) foi "Os Vingadores", a mais nova estréia em 3D do cinema. No fim, assistimos esse filme mesmo e apesar de eu não curtir histórias de super-heróis, amei o tal do filme!

A sinopse até poderia ser clichê: um cara (no caso, o irmão do Thor) quer destruir o mundo e então o diretor da agência internacional de paz - interpretado por Samuel L. Jackson -  convoca super-heróis antigos e atuais para se unirem e combaterem o vilão. Os heróis são nada mais, nada menos, do que: Hulk (Mark Ruffalo), Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), Viúva Negra (Scarlett Johansson) entre outros.
Eu disse que poderia ser clichê né? Mas no fim acaba ficando um filme super original, e "Os Vingadores" mudou a minha imagem sobre super-heróis...mesmo! Leia mais aqui!


Estava doida para assistir algum filme em 3D, já que nunca tinha tido essa experiência e ouvi falar muuuuuito bem dos efeitos e da realidade das cenas. Realmente, os efeitos são ótimos e ver o Chris Evans e o Mark Ruffalo pertinho da tela...foi bom! Beeeem bom! (Convenhamos que eles são uns 'diliiça'!)

O filme era um dos mais aguardados de 2012 e eu recomendo muuito há quem curte bons filmes de ação!

Para encerrar o post, aqui vai a frase que falei quando recebi os óculos 3D, uma frase digna de uma 'lady':
"Manhêêê? Pode levar os óculos pra casa?"

Minha cara com o óculos 3D também foi ótemaaa:
Related Posts with Thumbnails