Março 2012 « •My Mємσяιєѕ...•
Home Sobre o blog F.A.Q Contato Perfil completo Perfil do Twitter Página no Facebook Assine o Feed!

21 Sabe o Mario? Calma,é o do jogo!

AAhh,se assustaram com o título né?! srsrsrsrsrs...
Muito antes de existirem os modernos consoles como o Wii,XBox e derivados, as crianças já conheciam o 'tiozinho' mais fofo do videogame: o Mario (e esse é sem o armário okay safadjheenhos??)
O desenho foi criado por Shigeru Myiamoto lá no início da década de 80, e o mais legal é que tudo em relação ao Super Mario Bros. foi criado mais ou menos 'por acaso', já que a real intenção da Nintendo (na época do videogame de fita..) era fazer uma versão em jogo do Popeye. Pois é, quando estava tudo pronto para o lançamento, a empresa perdeu os direitos sobre o desenho e criaram um outro jogo às pressas para lançar no mercado: daí surgiu o fofo do Mario e sua turma!
Pra resumir a novela mexicana: o Mario é um substituto do Popeye, a Peach é substituta da Olívia Palito e o inimigo Donkey Kong é substituto do Brutus! Tcharããããn...

Aliás, sabiam que o primeiro nome do jogo foi "Donkey Kong"?



Sobre a aparência do personagem, é bem aquilo que eu já tinha dito: foi - quase - tudo obra do acaso. A tecnologia da época era 'tensa' de tão precária e por causa dos pixels que o desenho ocupava, seria difícil desenhar o cabelo, por isso ele usa boné. Se os braços se movimentassem, ficariam com uma cor diferente do corpo, e por isso ele usa macacão e camiseta.
E não pensem que o narigão master dele é puro estilo: por causa dos tais pixels e pela dificuldade do criador Myiamoto em desenhar uma boca e fazê-la se mover, o personagem foi feito com o nariz tamanho GG e o bigodón, para esconder a boca quando ele falasse! Mas aaaahhh...

O primeiro jogo, ainda intitulado 'Donkey Kong', foi lançado em 1981, mas a explosão do jogo foi acontecer só na década de 90 (o jogo é considerado um ícone das crianças e pré-adolescentes da época..), graças a 'popularização' do Nintendo.
Apesar do objetivo do Super Mario Bros. ser até bem clichê (resgatar uma princesa das mãos do vilão terrível, passando por vários 'mundos',coletando benefícios e fugindo de armadilhas pelo caminho), o jogo mostra que, naquela época, não era necessário ser um jogo incrivelmente bem elaborado, cheio de estratégias e bons gráficos, para atrair a atenção do público; além disso, os gráficos do jogo foram evoluindo conforme o tempo, atraindo cada vez mais fãs!

Para não fazer um Ctrl+C e Ctrl+V danaado aqui, acho melhor indicar para vocês um site onde achei uma relação com todos os jogos do Mario, incluindo o ano de lançamento, fotos e características. Muito bem feito mesmo, e para conferir é só clicar aqui!

Do Mario em 'pixels' até a era do 'high definition':
aqui vão links de vídeos 'preview' do jogo antigo e atual. Uma pena eu não conseguir colocar aqui no post direto, mas vale a pena assistir pra matar a saudade ou pra conhecer, caso você tenha nascido após a explosão do jogo e nem tenha curtido a 'emoção' de jogar Mario!

Agora, uma enquete básica: quem aí jogava Mario?

21 Arrumando a bagunça do roupeiro!

Okay,eu não me acostumei com essa história de chamar 'guarda-roupa' de roupeiro (#SouUltrapassada),e continuo chamando desse jeito à lá décadas passadas mesmo.



As dicas do post de hoje são para você,leitora fofa (ou leitor fofo também..), que não tem um roupeiro mega super hiper size como esse, mas sente a necessidade de organizar as roupas antes que elas soterrem você!
Não adianta nada querer dar um UP no roupeiro se você ficar com peninha de se desfazer de algo que não usa desde que tinha 10 anos. Okay,tem modelitos de quando a gente era bebê que não dá coragem de doar ou jogar fora (sou sentimental a esse ponto!), mas guardar TUDO que você tem desde sempre mesmo sabendo que só vai ficar alí mofando e pesando nas prateleiras,aí não dá néam?!

Depois de retirar roupitchas antigas e preparar para a doação, é hora de dar uma olhada geral no trabalho que vem pela frente. Coloque uma musiquinha, se sente um pouco e pense bem em que critérios vai usar para a organização da bagunça. Sim! Você precisa escolher critérios,do tipo: roupas coloridas num lugar e roupas brancas no outro;calças jeans nos cabides e blusinhas básicas nas gavetas...essas coisas!


Pensou direitinho? Okay, então é hora de tirar TUDO de dentro do roupeiro, colocar em cima da cama e ir arrumando conforme os seus critérios. Do mesmo jeito que eu falei acima: roupa branca em um lugar,roupa colorida em outro...mas não se esqueça do 'mapa mental' de cada peça dentro do armário,se não você tem que começar de novo..

É importante dobrar (ou enrolar) as peças para que fiquem melhor organizadas e com uma 'carinha de limpeza'. Até porque não adianta nada fazer todos os passos anteriores e nessa hora,ficar jogando as roupas lááá do meio do quarto para dentro do roupeiro né?! Paciência e dedicação são mega necessários para que seu armário fique daquele jeito que vai fazer sua mãe chorar de pura emoção!

A intenção é fazer com que seu roupeiro fique (quase) como esse luxo aqui!


Em alguns casos, o próprio roupeiro já está 'se entregando' e não adianta querer encontrar espaço para 2398471247 peças em um roupeirozinho tamanho mini. Nesse caso, é hora de apelar para as compras e a dica do post hoje é a "Móveis Europa". A empresa tem roupeiros incríveis,em estilo super jovem,dentre eles o meu tipo preferido: aqueles 'acoplados' na cama,sabem?!

19 Inspiração do Dia: Os looks de Bruna Vieira

Além de eu curtir muito o trabalho da Bruna lá no Depois dos Quinze,fico doida com os looks que a guria coloca no blog e no Facebook! O estilo dela é ótemoo,e vai do retrô ao rocker,abusando também dos looks românticos, e se jogando no salto (ADORO!) com toda a classe!

 Bruna vai do vestidinho fofo ao preto total,e cada look passa uma mensagem diferente. Aliás,essa é uma das maravilhas da moda: acredito que cada look tem uma mensagem a passar. No caso da dona de um dos blogs mais conhecidos e admirados da atualidade,ela leva a sério essa teoria,com combinações que chegam perto da perfeição,graças a escolha certa de cada peça e cada acessório.

Assim como o blog Rock My Shoes já destacava em um post sobre a Bruna,as peças-chave que ela usa são os vestidinhos, os casaquinhos, os óculos, o salto (sempre marcante) e os acessórios,entre outros ítens que também são constantemente vistos em seus looks,como as boinas,por exemplo.

Quem aí curtiu pelo menos uma peça desses looks? Eu adoro o estilo dela,a ponto de dizer que queria correr em alguma loja pra comprar TUUUUDO (momento de consumismo extremo),nem que fosse em 12 vezes no cartão!! Haháá
Aliás,se alguma leitora caridosa quiser me presentear com alguns dos sapatos mostrados no post,mande e-mail que eu já respondo mandando meu endereço okay?! rsrsrs..

17 Vídeo: Coisas que Porto Alegre Fala

No dia 26 de março,Porto Alegre completa 240 aninhos de existência no mapa (literalmente!) e para homenagear a capital do Rio Grande do Sul,o canal de tv aberta Band resolveu fazer uma campanha diferente: Vídeos simples,que resumem bem o dia-a-dia (gestos,expressões e é claro,a cidade!) de gaúchos e gaúchas!
A princípio ninguém sabia que a Band tinha envolvimento na história toda,já que os vídeos foram lançados inicialmente no anonimato a partir da semana passada (aproximadamente),e se transformaram em virais,tendo mais de 297 mil visualizações apenas em um dos dois vídeos publicados até agora. O segundo,já passou das 150 mil visualizações!




Com a divulgação e o sucesso da campanha,o próximo passo da Band será lançar a homenagem na tv,no rádio e nos jornais. E agora vem a parte do merchandising que eu mais curti: As camisetas!
Mas olhem os vídeos antes de conferirem as camisetas tá okay?! Porque se não ninguém entende nada do que está escrito alí...rsrsrs

É melhor ver em tamanho grande né? Então clique na imagem,tchê! rsrsrs
Adorei essa campanha por dois motivos:
  1. É um modo criativo de valorizar as coisas mais simples,que se tornam tão únicas do povo de Porto Alegre,e do resto do estado também! 
  2. É bom para os paulistas,cariocas,nordestinos,mineiros e toodo o resto do Brasil conhecer um pouco mais dessa 'cultura diária' da gauchada! rsrsrs..
O mais legal é que eles conseguiram captar muito bem as gírias e dialetos daqui do RS,e passaram de uma forma bem engraçada nos vídeos. Então se você tem curiosidade de conhecer as palavras que costumamos usar aqui,é só dar play e rir bastante!
E aí? Partiu? rsrsrsrsrsrs...

Não deixe de curtir o Facebook e seguir o Twitter da campanha! \Õ/

21 Onde foi parar o humor do Brasil??

Essa é a dúvida que não sai da minha cabeça desde que o Casseta e Planeta começou a ficar ruim (lá pra 2006) e eu parei pra pensar: Putz,e agora? Qual programa de humor o Brasil vai ter,e que seja realmente bom?
Há alguns dias atrás,twittei sobre isso (..até comentei no Facebook também..) e vi o quanto tem gente que concorda comigo. Isso me deixou feliz,por saber que eu não sou a única a sentir falta de um humor realmente aproveitável no país que é obrigado,cada vez mais,a importar seriados estrangeiros para passar nas tv's nacionais.
O Brasil já teve a época de seu ápice humorístico: Foi,mais ou menos,entre 1996/2002,quando grandes seriados e programas foram ao ar e se tornaram sucesso entre o público. Exemplos disso são Sai de Baixo,o antigo Casseta e Planeta e até mesmo - pasmem! - o Zorra Total na época de sua estréia,quando tinha bons atores e uma quantidade maior de quadros engraçados.
Falando em tempos mais atuais,um programa que se destacou entre o público foi a criação de Miguel Falabella,Toma Lá Dá Cá,de onde surgiram muitos bordões que viraram febre no país. Quem não se lembra da expressão 'MARA'? Eu ainda viiiivo usando ela...rsrs
O fato é que após o fim de Toma Lá Dá Cá,em 2009,nem a Rede Globo,nem o SBT,nem nenhum outro canal conseguiu criar uma série realmente engraçada. E convenhamos que por mais sucesso que tenham feito,nenhuma série/programa de humor brasileiro NUNCA chegou aos pés de uma boa série estrangeira,não é mesmo?!

15 Acordei Ouvindo: "Born To Die",da Lana Del Rey

Me chamem de atrasada,mas só fui conhecer Lana Del Rey em um post do blog "It Glow",mais ou menos há uns dois meses atrás. A princípio curti o estilo dela,mas não conhecia sua música.

O fato é que agora eu estou apaixonada pela música-título do cd dela: "Born To Die"!
"Born To Die" é o tipo de música que eu gosto de ouvir enquanto penso na vida,e tem uma letra super melancólica,com trechos até 'apocalípticos' (confira o trecho da música abaixo). Adoro músicas com letras nesse estilo! rsrsrs...
O videoclipe tem cenas em que se misturam 'o amor e o selvagem' e Lana afirma que é essa mesma a intenção da música,dizendo que '(a música) é uma homenagem ao amor e a viver a vida pelo lado selvagem'.
Além disso,eu AMEI o vestidão branco que ela usa nas cenas em que está sentada na cadeira. Aliás,você sabia que esse vestido saiu das passarelas??




"Pés, não falhem agora/Levem-me até a linha de chegada/Meu coração se parte a cada passo que eu dou/Mas eu espero que os portões,/Eles me dirão que você é meu/Andando pelas ruas da cidade/É por engano ou desejo?/Eu me sinto tão sozinha toda sexta-feira à noite/Você me faz sentir em casa/Se eu disser que você é meu?/Como eu te disse, querido."

Quer participar do próximo post da tag? Suuper fácil!
Basta twittar a música que você acordou ouvindo para @BlogMyMemories,usando a hashtag #AcordeiOuvindo! Participa lá genteee...\Õ/ 

16 Top Five: Divas dos Anos 90!

Na década de 90,muitas cantoras incríveis foram reveladas para o mundo,ou pelo menos afirmaram seu sucesso com hits que bombaram na época. Tudo isso resultou em uma época cheia de DIVAS da música.
E num post cheio de nostalgia,eu convido você,que nasceu após 1997/1998,a conhecer algumas dessas cantoras que ajudaram a fazer dos anos 90 uma década inesquecível!

A eterna! Madonna já bombava desde a década de 80,e nos anos 90 apenas continuou mantendo a 'coroa' de rainha do pop,com hits como "Music","Frozen" e "Ray Of Light". Também foi nessa década que todos conheceram o lado atriz da cantora,no filme "Evita",do qual todos conhecem a música "Don't Cry For Me Argentina".
O clipe que marcou época?
Ray Of Light

13 Você conhece "A Teoria da Diversão"?

O ser humano têm a tendência natural de só querer fazer coisas divertidas,que lhe dêem entretenimento e os faça sair da rotina cansativa do dia-a-dia. Pensando nisso,a Volkswagen (da Alemanha) criou,lá por 2009/2010,uma campanha com o objetivo de mudar o comportamento das pessoas de uma forma divertida: o que eles chamaram de "The Fun Theory" (em português,'Teoria da Diversão')!
Pessoas dispostas a tentar acabar com alguns dos problemas que o mundo enfrenta na atualidade,decidiram se mobilizar e isso tudo só podia ter acabado em vídeos ótemoos,que,com muita originalidade,nos dão novas idéias para sair do comodismo e fazer a diferença.

12 É preciso pensar.


Tudo que ela queria era um lugar vazio,calmo,onde pudesse caminhar em paz.
Para pensar em todas as decisões tomadas,em tudo que já não pode mais mudar.
E pensar era o que ela mais fazia ultimamente,já que isso se tornara tão necessário.
Com o passar do tempo,ela se via evoluindo cada vez mais,e ainda precisava entender muita coisa.

Entender que a vida é um jogo onde você tem chances de ganhar e perder.
E tem inúmeras chances de perder,isso era importante lembrar.
Deixar o perfeccionismo de lado e aceitar imperfeições.
Ela precisava se aceitar,exatamente como era. Tão difícil.

Mas era necessário,assim como assistir àquele pôr do sol,que parecia demorar tanto.
Precisa-se de força para deixar de ser criança,e a zona do conforto é tão melhor.
O problema é quando a inquietude vêm,confrontando com nossa vontade de assistir a Sessão da Tarde em casa.

Ela definitivamente sabia que lágrimas não adiantariam,e decidiu não usá-las em vão.
Assim o fez,até o final do trajeto. Pensou mais. Muito mais.
Chegou à uma praça,em pleno final de domingo. Famílias reunidas a cercavam.
Parou. Decidiu se importar apenas com quem também se importava com ela.
Desistiu de lutar por coisas inúteis,desistiu de assistir Sessão da Tarde.

Vestiu a carapuça de mulher vencedora,sorriu.
O sol se pôs. Junto com ele foi a insegurança.
Ela sabia o que queria,e descobriu a hora certa de usar suas lágrimas.

Não mais por tristeza,mas por emoção e alívio.

Tantas vezes ela se perguntou 'qual era seu lugar no mundo'.
Tantas vezes se debateu atrás de respostas,e agora tudo parecia claro.
Claro a ponto de ofuscar-lhe os olhos,tanto quanto o último raio de sol daquele dia.

19 O dia em que eu fui pra faculdade..

Geente,como eu já tinha falado nesse post aqui,consegui minha tão sonhada vaga na Famecos,faculdade de Comunicação Social da PUCRS. Entãão,minhas aulas começaram no dia 1º e desde esse primeiro dia já fui descobrindo um MONTE de coisas pra fazer,um monte de livros pra ler,dos quais o primeiro eu já estou quase terminando (Graças a Deeus!).
Com isso eu acho que vocês perceberam uma leve diminuída nos posts daqui né?! Enfim,não se preocupem porque essa é a minha nova tática para conseguir conciliar o blog,que eu não largo por nada,com a faculdade,que era o meu sonho: Vou postar 'dia sim,dia não',okay?! Queria que vocês soubessem que,por enquanto,minha estratégia vai ser essa pra não ter que deixar de lado o meu (opa,nosso) cantinho.


 


Falando da Famecos (que eu tinha que falar aqui,já que o •My Mємσяιєѕ...• também é o meu diário),é incrível! Simplesmente isso,IN-CRÍ-VEL!
A infra estrutura da PUCRS ainda me assusta de tão linda e caprichada,e eu confirmo a cada dia que eu realmente quero ser jornalista. Aliás,adivinhem qual vai ser um dos meus 'trabalhos' desse semestre (mesmo estando em Relações Públicas ainda..)? Fazer um blog! Haháá...nem amei isso né?! rsrsrsrsrsrs...
Aquele momento...
Fico doida com as vagas de empregos que eu vejo lá nos murais,e mais doida ainda com aquela biblioteca.Lá é TUDO informatizado,desde à pesquisa de livros e o guarda-volumes até a locação e devolução dos livros. As lancherias são lindas (e caaaras néam..=/) e a fachada do prédio da Famecos é cheeia de banquinhos e puff's,com WI-FI disponível pra todo mundo. Pena o meu celular ser pobre e eu não poder aproveitar isso...=/
Tenho que me cuidar pra não sair pirando lá dentro,e aí me vem aquele pensamento,tipo: "Opa,hora de fingir que sou normal.."

Nem vou comentar sobre o tamanho do campus,que é gigaante.Praticamente um centro de Porto Alegre à parte na cidade.

Háá,sou espaçosa!

Mas enfim gente,obrigada às fofas e fofos que me desejaram parabéns pelo milagre de eu ter passado no ProUni,fiquei muuito feliz com as parabenizações de vocês...alegrou meus dias!! S2

AAhh! Ganhei caderno gratuito (#SouPobre),e adivinhem...personalizei geraal
Merchandising do blog ModeON...rsrsrs

Então,o aviso do post de hoje é o seguinte: Por enquanto,vai ser normal o blog ficar atualizado no esquema 'dia sim,dia não',mas assim que rolar as férias de inverno,ou feriados e taalz,volto à normalidade okay?! Não se assustem,pleease...\Õ/

E um pequeno 'P.S.' pra agradecer a fofa da Taynara,dona do blog 'Fractions From My Life',que me enviou um pôster liindo dos Backstreet Boys. Ela disse que tinha achado entre as revistas,lembrou de mim e doou caridosamente pra fanática que vos fala. Obrigaada sua linda,e o pôster já está em seu devido lugar,lá na pastcheenha! rsrsrs...
Aliáás,se alguém aí tiver um recorte,pôster,revista ou qualquer outra coisa dos Backstreet Boys,das Spice Girls ou do F.r.i.e.n.d.s e quiser,gentilmente e caridosamente,me doar...juro que isso faria uma criança feliz! rsrsrsrs...#FicaAquiOHumildePedido 
 

16 Minha eterna WishList!

Geente,faz um tempo (meses,anos..) que eu pretendo fazer uma wishlist mas é difícil quando você é fã de duas bandas e pretende comprar um caminhão de coisas que ainda não têm deles. Porém dessa vez eu tomei vergonha na cara e fiz minhas escolhas,deixando em off tuuuuuuuudo o que eu quero comprar dos Backstreet Boys e das Spice Girls. Foi difícil,mas eu juro que consegui! \Õ/


  • Primeiramente,o meu eteerno sonho de consumo: a câmera das Spice Girls! Sim,é da minha banda preferida,mas como é uma câmera eu não tive coragem de deixar de lado. É Polaroid e faz aquela mágica que nenhuma câmera modernosa jamais conseguiu fazer: Imprimir as fotos no mesmo minuto!
  • O Box do The Big Bang Theory é um desejo mais atual meu. Já que eu nunca consigo ver a série na Warner e adorei apenas dois episódios que vi,sem contar na crítica da imprensa que é totalmente positiva,pelo menos em DVD eu teria a série completa pra ver quando eu quisesse.
  • O quadro do F.r.i.e.n.d.s eu vi num shopping de Porto Alegre,acessei o site da loja e pirei com o outro modelo que achei. É super barato e se você comprar sem a moldura sai uns 20 reais! Um sonho para os fãs da série..
  • ÓÓÓwwn,eu realmente preciso comentar sobre a quedinha básica que eu tenho nessa bota aí? Não né...o layout do blog já fala por si só! rsrsrs...Mas enfim,eu sei que seria TEENSO eu andar pelas ruas da minha cidade com uma bota estampada dessa,mas pelo menos uma pretcheenha eu precisava ter,já que eu sou apaixonada por esse salto que não é fino (a ponto de eu despencar no chão..) e nem plataforma.

Pensam que acabou??

  • A câmera Nikon semi-profissional (ou seria profissional mesmo?) é o meu sonho mais,digamos assim,empreendedor e profissional,já que eu sonho em ter uma dessas lindjheenhas pra poder fotografar com qualidade aqui pro blog e para o meu futuro emprego,que se Deus quiseer,vai ser em algum jornal ou revista! Digam amém aí por favoor?! rsrsrs...Essa câmera é tão incrível que nem precisa de pilhas,só precisa recarregar a bateria dela e pronto! Tem 14 Megapíxels e há um tempo atrás eu vi que custava uns R$ 800 reais aí pela internet,mas no site em que eu realmente queria comprar,porque já conheço a qualidade da entrega dos produtos,não tem mais nenhuma câmerazinha em estoque! Tô triiste agora...=/
  • Eu acesso o 'SpiceStore' quase que todo dia pra conferir as novidades (o site vende materiais das Spice..),e quando eu vi esse caderno,pensei: "Droga! Porque que eu fui comprar taanto caderno no ano passado hein?" rsrsrs...além dessa bandeira liinda como capa,você ainda pode gravar seu nome ou outra coisa que quiser escrever,em todas as folhas. Muuito legal,pena que ainda custa beem caro...=/
  • Sim! Sou viciada em boxes de séries,e depois de comprar o meu sonhado box de 15 anos do F.r.i.e.n.d.s,estou sonhando é com esse box do Two And A Half Men,que têm as 5 primeiras temporadas completas.Eu sei que não é a série completa,mas todos os episódios são com o Charlie Sheen.Só por isso,vale a compra...rsrsrs
  • E como ainda não bastava para o meu sonhado estoque de coisitchas da bandeira 'Union Jack',também achei essa bolsa incrível (e barata!) na loja online (a mesma da bota Lita que eu citei antes..) 'Rocket Queen Store'. Ela tem buttons e a correntinha dourada da alça é uma fofura!

AAin,tô suspirando aqui de vontade de ter R$ 2029,00,o que seria o valor total dessa compra de acordo com a minha ótema capacidade matemática de calcular tudo na calculadora do celular! rsrsrs...
E vocês amores? O que vocês mais estão sonhaando em comprar nesse minuto? Já fizeram wishlists também? Quero ver todjheenhas...rsrsrs

20 I Like It: Foo Fighters vs. Green Day!

Depois de vários posts do 'I Like It' que foram dominados por cantores e cantoras 100% pop,hoje é a vez de fazer a alegria dos rockeiros! Afinal,eu também tenho meu lado rock n' roll okay?!
Após o triste fim do Nirvana,muita gente deve ter pensado que Dave Grohl já era,mas ele provou ao contrário e daí surgiu o Foo Fighters: uma banda de rock alternativo com músicas incríveis,como 'Times Like These' (que foi tema da novela Malhação,na época em que era boa...=*),'Everlong','Best Of You' e uma das minhas preferidas,'Resolve'!
Já o Green Day foi formado em 1987 (choqueei!),e o sucesso chegou pra eles com o single 'Basket Case',onde os integrantes aparecem bem novinhos e dentro de um hospital muuito doido! rsrs
Minhas músicas preferidas são 'Holiday' (a primeira vez que vi eles na tv,foi com essa música!),'Boulevard Of Broken Dreams','Good Ridance (Time Of Your Life)' e '21 Guns'. Uma curiosidade que vale citar é o tamanho do videoclipe de 'Jesus Of Suburbia',que tem mais de 10 minutos e cenas bem fortes.Na época em que passava na televisão com mais frequência,várias cenas eram cortadas!

Bom gente,e vocês? Qual banda preferem? Curtem rock? Votem móóóiintooo!





Pra quem não conhece nenhuma das duas bandas,vale dar uma olhadinha nos últimos vídeos que as bandas lançaram: "These Days" (Foo Fighters) e "Last Of The American Girls" (Green Day)!

AAh,e se curtiram o post,ajudem na divulgação (via Google) do blog clicando em "+1",please?!

15 Layout Free: Vale a pena?

Um 'layout free' é aquele disponibilizado de graça (sério,Francelle?) em sites de ferramentas-para-blogueiros. Se você criou um blog a pouco tempo e/ou não entende nadinha de nada sobre HTML,CSS e essas outras coisitchas de edição de layout,fique sabendo os pontos positivos e negativos em colocar layouts prontos em seu blog.

WeHeartIt.com - Joga na caara que tem um MacBook!! 
Na minha época de iniciante no Blogger (sou velha!),não tinha esse negócio de editar layouts,com vários tipos super personalizáveis,e o negócio era assim: ou escolhe o layout preto,ou escolhe o layout branco! Pronto! Já ééééra...
Hoje em dia os blogueiros têm o Designer de Modelo,mas mesmo assim existem edições que só podem ser feitas diretamente nos códigos HTML,e mesmo tendo um batalhãão de blogs ÓTEMOS sobre tutoriais (o •My Mємσяιєѕ...• também já se aventurou em alguns tutoriais também,confira aqui!),ainda tem muita gente que prefere ir no certo do que arriscar e ver aquele temido código de 'ERROR 404',entendem?!

A facilidade: É o principal benefício do layout free,já que basta você baixar o arquivo e instalar no Blogger.Isso eu digo por experiência própria que você consegue aprender em menos de um dia,se estiver com vontade de entender,é claro! rsrs..
Tudo em perfeita ordem: Vai dizer que não parece ótemoo você instalar um códigozinho básico e simplesmente sair postando? E realmente é,porém vem aquele lado negativo dessa felicidade toda...

Chega uma hora em que bate uma tristezinha por saber que a criação original não é sua,e de saber que existem vários outros blogs com o mesmo design que o seu. Até porque o design é o cartão-de-visita do blog,a primeira coisa que TODOS vêem quando acessam pela primeira vez.
Sem contar que para os mais perfeccionistas (meu caso!),você pode achar 819733794836 templates diferentes,mas sempre fica 'faltando alguma coisa',o que é bem mais difícil de acontecer quando você mesma 'fuça' nos códigos!

Sinceramente,eu acho os templates prontos uma grande mão-na-roda para o início de um blog,mas é só!
Eles não favorecem na originalidade e eu mesma já cansei de encontrar uns 1000 blogs com o MESMO layout,o que me faz confundir qual blog é qual depois de apertar o X do navegador!
Minha dica para os blogueiros iniciantes é a seguinte: catem bastaante entre os layouts prontos e escolham algum que não seja muito visto em uso por outros sites,e com o layout no ar tente aprender mais sobre HTML através de tutoriais ou daqueles sites que são destinados justamente a ajudar blogueiros.Na página de créditos daqui do •My Mємσяιєѕ...• você vê um moonte de blogs incríveis e cheios de dicas boas,é só se jogaar! \Õ/

AAh! Para os blogueiros iniciantes,um template free que eu recomendo em nível MASTER é o 'Blue Love',que eu usei no inícioziinho do blog e é uma fofura. Foi um dos únicos em que se preocuparam com os míííínimos detalhes.Confiram uma prévia:
Créditos: templateslivres.blogspot.com
Nesse link você confere a Demo do template já aplicado,para saber mais e fazer o Download,eu indico o site 'Templates Para Você'!

Enfim,espero ter dado um help para os blogueiros iniciantes e qualquer dúvida,corram lá na página de Contato do blog e desabafem,okay?!

16 16 anos sem Mamonas Assassinas!

Nesse mês (mais especificamente no dia 2,que foi ontem..),completou-se 16 anos da morte trágica dos Mamonas Assassinas,uma banda que quebrou todas as regras e consolidou um sucesso inabalável no Brasil,em apenas 1 ano de carreira!
Quem podia imaginar,em 1996,que alguém conseguiria fazer sucesso com músicas engraçadas,letras cheias de palavrões e caras vestidos de Chapolin Colorado ou uniforme de presidiário em plena apresentação nos programas de tv mais conhecidos da época? E quem imaginaria que alguém conseguiria um sucesso estrondoso usando essa fórmula em apenas 1 cd lançado?
Ninguém imaginava isso,mas para Dinho,Sérgio,Samuel,Bento e Júlio,deve ter sido até mais cômico assim mesmo: Com a mídia jurando que eles surgiram 'do nada' e alguns pensando que não dariam em nada...

Contando todo o tempo em que os meninos ralaram para alcançar o reconhecimento,desde a época em que a banda cantava rock e se chamava Utopia,foram 6 anos de carreira,mas em 1995 eles decidiram mudar COMPLETAMENTE o estilo musical,e ao invés de interpretarem covers de bandas conhecidas (entre eles Titãs e Legião Urbana..),decidiram pirar de vez se aventurando nas apresentações e letras escrachadas,e assim surgiu os Mamonas Assassinas. Com uma ajuda preciosa de Rick Bonadio,que foi apelidado pela banda de Creuzebek,gravaram o que seria o único cd da banda,e a partir daí eles inventaram o conhecido 'happy rock',que na época não tinha NADA parecido com Restart (Apesar de algumas pessoas ainda compararem as duas bandas..nada a veer galera!)!




O clipe 'Pelados Em Santos' ainda consagraria um outro ícone da banda: 
a Brasília!

Com letras engraçadas e algumas até polêmicas para a época,como 'Money, que é good nóis num have, se nóis hevasse nóis num tava aqui workando.','Te falei que era importante competir mas te mato de pancada se você não ganhar','O amor é uma faca de dois legumes/a luz anal do vagalume/que ilumina o meu sofrer','Comer tatu é bom/que pena que dá dor nas costas/porque o bicho é baixinho/e é por isso que eu prefiro as cabritas','Você pode ser gótico/ser punk ou skinhead/tem gay que é muhamed/tentando camuflar/alá meu bom alá' e 'Sabão crá-crá não deixa os cabelos do saco enrolar',eles conquistaram uma legião imensa de fãs,apareceram em todos os programas de tv mais assistidos da época e planejavam sua primeira turnê mundial quando,um dia antes de embarcarem para um show em Portugal,aconteceu o que todo mundo já sabe: o avião em que estavam se chocou contra a Serra da Cantareira e tudo simplesmente acabou. 

A morte dos Mamonas foi um baque para o Brasil inteiro,e muitas escolas não deram aula em sinal de luto.
Além disso,o grupo de pagode SPC e a banda de rock 365 fizeram músicas em homenagem à eles. A letra da música do SPC é linda,e vale conferir um trechinho:
"Júlio, Bento, Sérgio, Samuel e Dinho/Vivem juntos lá no céu/Foram brincar com Deus/Ah!Que saudade!/O Brasil voltou a se emocionar/Protejam seus meninos/Mamonas Assassinas!"

Também foi feito um filme/documentário contando toda a vida deles,com direito a depoimentos da família e amigos. É muuito bom e eu já até tinha dado a dica nesse outro post!

AAh! Dica básica: Confiram um post com as 20 lições que aprendemos com os Mamonas Assassinas,lá no blog Cai Muita Chuva! Bem legal...XD




Curtiu o post? Clique no botão +1 abaixo e ajude a posicionar melhor o •My Mємσяιєѕ...• no Google!

13 Decore seu quarto com pôsters!

Algumas leitoras andaram pedindo um post sobre decoração.Enquanto eu não entendo muito bem de técnicas glamurosas para reinventar os ambientes da casa,aproveito pra dar uma dica de algo que eu realmente entendo: pôsters! rsrsrsrs...

Esses são meus...e eu PRECISO emoldurar!! =*

Há muito tempo os pôsters não são apenas uma 'coisa de criança',e não é todo mundo que só coloca pôster do Justin Bieber na parede (outros colocam os Backstreet Boys na parede nééam..),tanto que atualmente existem várias lojas online que são especializadas na venda de pôsters e outros acessórios para enfeitar os ambientes.

Existem algumas dicas básicas para quem quer usar pôsters como elemento de decoração,e a principal delas é não exagerar na quantidade,fazendo com que não se veja paredes da casa,apenas pôsters. Isso deixa o ambiente mega pesado.
Outra dica boa é não investir apenas em fotos coloridas,mas também em algumas em tons de sépia ou até mesmo preto-e-branco,para quebrar um pouco aquele moonte de cor do ambiente.



Para ficar mais legal ainda,o pôster (ou os pôsters) que você escolher devem combinar com o seu estilo,mostrando um pouco do que você é,então vale apostar em pôsters da sua banda preferida (até mesmo o Justin Bieber,eu nem tenho nada contra o coitadinho..XD) ou de algum seriado que goste.
Outra dica legal é aquele 'Keep Calm and...',que todo mundo já conhece. Se você conseguir mandar imprimir um personalizado,é melhor ainda!
Para criar um 'Keep Calm..' exclusivo,acesse o site e clique em 'Create My Poster'! É bem legal lá...
Mas enfim,bons exemplos da decoração com pôsters são os apartamentos fictícios de Chandler e Monica em F.r.i.e.n.d.s (eu tinha que enfiar o Friends em alguma parte do post..FATO!). Observem:


Como vocês já viram nas fotcheenhas acima,os pôsters não servem apenas para enfeitar o quarto.Se bem combinados,ficam ótemos em qualquer ambiente da casa,e para organizá-los,nem precisa de uma decoradora,né gente?! Basta usar o bom senso e o Google,para pegar inspiração...rsrsrs


Agora vem a parte 'utilidade pública' do post: As lojas online (ou offline..) onde você encontra pôsters para todos os gostos...

Desmobília - Lá você encontra pôsters,papéis de parede,mesas,luminárias e tudo mais para montar um escritório.
Cazulo - Além dos pôsters e papéis de parede,a loja também têm películas para IPhone e IPad,além de adesivos para notebook (surtay!) caso alguém precise...aah,e nessa loja vende o pôster do 'Keep Calm...' que você viu na imagem acima (R$ 40,00) ! \Õ/
All Posters - Essa é a mais conhecida da web,e além de muuitos pôsters eles também vendem impressões de fotos (o que eu não acho que valha a pena comprar né..).É uma das lojas mais variadas EVER,e têm pôsters super variados (até das Spice,dos BSB e de Friends),pra todos os estilos mesmo.Resumindo: EU PRECISO COMPRAR NESSA LOJA! rsrs
Wall Street - Essa eu conheço e já visitei a loja 'física' mesmo,que por sinal é um luuuxo! É do Rio Grande do Sul e têm pôsters liindos,que vão desde os prédios da cidade de Londres ou de Manhattan (New York,bebê!) até pôsters dos Beatles e...adivinhem...do F.r.i.e.n.d.s têm também!

Aliás,um dia eu ainda quero tirar fotos da loja física da Wall Street e mostrar pra vocês,aí já aproveito pra falar sobre o meu escândalo,quando eu cheguei na porta da loja e vi um pôster E-NOR-ME do elenco de Friends lá dentro! rsrsrs..
Bem,eu espero que vocês tenham curtido as dicas,e a partir desse post eu estreio aqui no blog a tag de 'Decoração e Fofurinhas',onde vou mostrar um pouco mais sobre os assuntos em questão! \Õ/

PS.:Estou emocionada,porque AMO estrear tags novas! rsrsrs...

Fontes: Mundo das Tribos // Atraiu Meu Olhar // Nosso Apartamento // Google Imagens (óbvio!!) 


PS.: Curtiu o post? Clique no botão +1 abaixo e ajude a posicionar melhor o •My Mємσяιєѕ...• no Google!
Related Posts with Thumbnails