Relembrando o fenômeno do ano: Gangnam Style! « •My Mємσяιєѕ...•
Home Sobre o blog F.A.Q Contato Perfil completo Perfil do Twitter Página no Facebook Assine o Feed!

17 Relembrando o fenômeno do ano: Gangnam Style!

Créditos: http://yourgifsforyou.tumblr.com
Muita gente não gostou e muuuuuita gente adorou. A música do rapper sul-coreano Psy acumulou o sucesso de um meme de internet e de um hit das rádios, tudo de uma vez, e entre as várias músicas-chiclete que o Brasil teve em 2012 (Ai Se Eu Te Pego e Kuduro são tristes exemplos..), acho que dá pra afirmar que Gangnam Style foi a que mais caiu no gosto da galera. A prova de que a música - e a dancinha, é claro - bombaram no mundo inteiro é a quantidade recorde de views no Youtube: no dia 21 de dezembro, Gangnam Style chegou a marca de 1 BILHÃO de visualizações no vídeo oficial, no canal do Psy. Detalhe: o vídeo foi colocado no ar em julho desse ano!



As versões diferentes que o povo fez do vídeo foram um show à parte. O •My Mємσяιєѕ...• selecionou algumas das mais legais ou engraçadas. Mas não se preocupem porque aquele mico em formato de videoclipe que o Latino fez nem vai passar por aqui viu gente?! Podem ficar tranquilos!

Psy em versão Chaves - Apesar de uma coisa não ter nada a ver com a outra, conseguiram fazer uma sincronia quase perfeita entre as dancinhas e a música.

Baby Style - Mamães e bebês em uma versão quase ao pé-da-letra do clipe original, com direito a um Psyzinho de smoking azul e mães dançando em meio a muuitas fraldas. Fofura maaaaaaaster!


Gangnam Style até no casamento! - Alguma leitora - ou leitor - aí está pensando em casar? Então aqui vai uma boa ideia pra entreter os convidados. O único problema é tentar convencer os padrinhos a se juntar à dança!

Opa eu vou crismar! - Bem, essa não é uma superprodução e a letra nem encaixa direitinho no ritmo, mas a intenção foi boa e entra no quesito engraçado, okay?! "Esse retiiiiro, está bem looooouco..."

Ganguri Style - Essa versão é especial para os gaúchos, e tem o querido humorista Jair Kobe transformando o Canto Alegretense em Gangnam Style, com o personagem Guri de Uruguaiana cheio das coreografias e terninhos glamurosos.

Dança Gatinho, Dança... - Okay, essa não é bem uma versão e eu nem curto o programa, mas acho o Rodrigo Faro um fofo e o cara sempre faz boas homenagens às músicas. Vale dar uma olhada na versão de Gangnam Style que ele e os dançarinos do "O Melhor Do Brasil" (do canal Record) fizeram.

A versão literal - Simplesmente a MELHOR versão que eu já vi! Os caras fizeram uma letra super sincronizada e tudo-a-ver com as cenas que vão passando. Muuuuito legal e dá vontade de dar replay cada vez que acaba. Imaginem a minha alegria ao descobrir que os donos do vídeo são gaúchos! Aêêêê...\Õ/

Já comentei sobre a tal versão do Latino, e vocês devem saber o mico que foi a tal "Despedida de Solteiro". O Youtube chegou a tirar do ar o canal do cantor por denúncias de, adivinhem, plágio. Além disso, parece que vários canais de tv brasileiros proibiram seus programas de transmitirem a "versão autorizada" do Latino justamente por conta da polêmica, e o cara que queria dar uma de moderninho acabou pagando de Ctrl+C!! Se você não chegou a ver essa "obra de arte musical", clique aqui pra assistir. Frases como "eu tô chapado, eu tô bem louco, e a ressaca vai me matar" fazem parte da canção... e o original "op, op, op, op" do Psy virou um latido de cachorro muito esquisito! 
WTF?????
Reação do titio Psy ao saber do cover do Latino:
- Ele vai apanhar! 
Nesse final de ano, provavelmente vai ter gente dançando Gangnam Style em plena meia noite do dia 31 (eu pretendo ser uma delas!), e para você se sair bem na dancinha, dê uma olhadinha no gráfico abaixo, que eu achei no site Girls Of War e também já cansei de ver nos Face's da galera por aí...

Pelo menos nos passos mais básicos, o blog não te deixa pagar mico nesse réveillon!

Opinião da blogueira:

Gangnam Style surgiu na internet como mais um daqueles vídeos de humor que "grudam" no nosso pensamento, e sendo assim, tem muita gente que torce o nariz pra música, vendo como apenas mais uma modinha descartável dentre tantas que vimos em 2012. Talvez essas pessoas estejam certas e o sucesso da música não alcance o ano que vem (eu disse TALVEZ!), mas eu curti a dancinha desde a primeira vez que ouvi, e agora explico o porque.
Em um ano onde muito foi falado sobre as letras de músicas sem qualidade e depreciativas, baseadas em palavras de uma sílaba (lê, lê, lêêê é um exemplo..), Gangnam Style tem uma letra que valoriza a mulher - e o homem também - e não precisou de baixaria ou pornografia para fazer sucesso. Além disso, a dancinha proposta por Psy é daquelas coreografias que você vai se lembrar de ter dançado, até quando for falar para os netos. Eu adoro isso!
Psy provou que, em pleno 2012, dancinhas que colam ainda podem fazer sucesso sem precisar de "mão na bunda" para isso. Até porque se os anos 90 tiveram a Macarena (que, por sinal, não tinha uma letra tão inocente) e os anos 2000 tiveram a Ragatanga, nada mais justo que a década de 2010 ter seu Gangnam Style!

Não basta bombar no Youtube...tem que aturar os non-sense!
Alguém aí tem dúvida que 2012 foi O ANO DO PSY??

17 coment's...♥:

Monique Santos disse...

A única música de "modinhas" que amo,até hoje não me enjoei dela! :D

Clica e me visita *U*

Stéfani Zimmermann disse...

Estou ouvindo Gangnam Style agora! Realmente a versão que o Latino fez foi uma vergonha, pelo menos o YouTube tirou o canal dele do ar.

Beijos,
placestyle.com

Unknown disse...

Também fiz uma postagem sobre o recorde que ele bateu no youtube. Essa música (e a dancinha) é viciante! hahahahaha

Beijos, Romário.
www.naomeentendamal.com.br

Lui Pimenta disse...

ADOREEEI! HAAHAHHAAHAH
principalmente o Baby Style ahuahuahua
Bjs

Unknown disse...

Gostei muito do post!!
Este foi realmente um virus!
Beijos, Aline
http://24diasdeprimavera.wordpress.com

Luis Leitte disse...

Realmente essa música foi um grande fenomeno que rodou o mundo.
www.portalft.com

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk menina amei a dos bebês e do Rodrigo kkkkkkkkkk mt bom.

ianapaulinhaaaa.blogspot.com

Anônimo disse...

Adorei o post, esses videos são bem legais u.u
@awnste
http://www.senhoritaliberdade.com/

Bárbara Rocha disse...

Muito legal para festas e comemorações, todo mundo sai dançando hahahah]
Beijos!
http://diamontlilac-news.blogspot.com.br/

Marília Pessoa disse...

Realmente, foi o ano do Psy! Até hoje escuto a música e fico dançando ao som do refrão viciante. Foi um hit de MUITO, mas MUITO sucesso! Adoro as versões, já vi a de artistas e essas q vc postou! Gostei da versão do Rodrigo Faro, ele sempre faz versões divertidas!
super legal seu post!

TRASH ROCK

Thami Sgalbiero disse...

É impossível ouvir essa música e não ser contagiada pelo ritmo, eu sempre começo a me mexer e a imitar os passinhos (aprendi na aula de dança do colégio, dai fica mais fácil, rs). Eu não tinha visto essas versões de covers e a que eu mais gostei foi a literal. Ontem mesmo quando eu estava na praça do meu condominio, passou um carro com Gangnam Style altão, e eu fui a única que comecei a dançar no meio de uma conversa entre colegas, rs. É igual Macarena, também AMO! No meu aniversário de 15 anos em 2009, TODO MUNDO dançou Macarena.

Beijos!
www.likeparadise.com.br

Bruna Leôncio disse...

Essa música nunca vai estar na minha playlist, mas é daquelas que contagiam e todo mundo acaba ensaiando um passo ou outro, né hahaha
E realmente foi um fenômeno desse ano, inegável. Ótimo post.

Beijo,
http://confesionesenpalabras.blogspot.com.br/
& http://entaoqsd.blogspot.com.br/

dribs disse...

Ai pfvr, ainda é fenômeno para mim. OPPA GANGNAM STYLE \PPPPPPP/

pinkpimenta.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Eu gosto, gosto da versão que a hyunna canta com auela voz dela de pandinha HASHUASH' mentira, até gosto dela, apesar de 2012 ter tido muitos virais, principalmente sertanejos, acho que foi esse o que mais ficou em evidencia.

Suzana disse...

hahaha nossa eu até enjoei dessa música kkkkk não tinha visto a versão do chaves, rialto!! kkkkk

help-adolecentro.blogspot.com.br/

Bruna disse...

Eu devo ter algum problema porque só ouvi falar disso essa semana kkkkkkkkkkk Nunca escutei essa música. Nem agora que li no seu post. Tipo, muita preguiça pra besteirol :P

Anônimo disse...

Esse estilo de dança o Will Smith já fazia em Um Maluco no Pedaço. quem já viu a série talvez se lembre:

http://www.youtube.com/watch?v=Sfi8V17iVc4

Diga o que você achou do post,vou amar saber a sua opinião!!! \Õ/

Mas atenção!!!
→ Não uso moderação de comentários,mas mesmo assim não permito:
•Xingamento a mim ou ao conteúdo do blog;
•Spam:
propaganda de algo que não seja um blog ou site de confiança.Odeio aqueles anúncios que te mandam clicar em um link suspeito...=*
•Palavrão ou qualquer outro tipo de desrespeito!!


Caso você viole as regrinhas,seu comentário será deletado tá ok??!!

Mas fora isso,fique a vontade para comentar!!!

Related Posts with Thumbnails