Analisando um clássico: Breakfast At Tiffany's « •My Mємσяιєѕ...•
Home Sobre o blog F.A.Q Contato Perfil completo Perfil do Twitter Página no Facebook Assine o Feed!

11 Analisando um clássico: Breakfast At Tiffany's

A minha tarefa no post de hoje não é nada fácil. Não pretendo apenas resenhar um filme, pretendo resenhar um clássico de mais de 50 anos atrás.

Créditos: latimesblogs.latimes.com
Breakfast At Tiffany's é mais conhecido como Bonequinha de Luxo aqui na terra da tia Dilma, e foi gravado em 1961. No elenco, uma das maiores divas do cinema e da elegância: Audrey Hepburn.
O filme foi baseado no livro escrito por Truman Capote (o mesmo cara que escreveu A Sangue Frio, livro ÓTEMO que eu indiquei nesse post) e tinha somo sinopse a história de uma garota que vai para Nova York em busca do sonho de se casar com um homem rico e se tornar uma grande atriz, mas para sobreviver aceita trabalhar como acompanhante de luxo (pelo que vi, ela não chega a ser nem uma prostituta), além de ser ajudada financeiramente por um mafioso que é seu amigo. O maior desejo de Holly Golightly (Audrey) é poder trazer o irmão mais novo, Fred, que sairia do exército em breve, para junto dela.


Holly mora em um apartamento simples (e mega bagunçado), e o início da história se dá quando um novo morador chega no prédio: Paul Varjak (George Peppard) é um escritor que vive um período de falta de inspiração e ganha dinheiro de uma mulher, que o trata como se fosse um amante.
Holly e Paul se conhecem quando ele pede o telefone da moça emprestado. De cara, o escritor percebe que ela não é uma mulher como as outras. Holly é apaixonada por riquezas e seu lugar preferido no mundo é a loja de jóias Tiffany, mas mesmo gostando das coisas caras que a vida pode dar, ela não é fútil e muito menos rica, muito pelo contrário: seu apartamento tem poucos móveis e ela é simples em todos os aspectos possíveis, sendo uma garota ingênua e sem malícia, apesar da forma como leva a vida.

Conta-se que Truman Capote queria Marilyn Monroe no papel de Golightly, mas Audrey acabou sendo escolhida, e convenhamos que esse toque de pureza da personagem não ficaria tão evidente com Marilyn, conhecida por ser uma sex symbol da época, muuuuito ao contrário de Audrey. Concordam?
Durante o filme, Holly passa a chamar Paul de Fred, em alusão ao irmão dela, por considerar o escritor como seu melhor amigo. Porém, com o passar da história, acompanhamos o amor que Paul começa a sentir pela personagem de Audrey, porque a moça o encanta com seu jeito livre de viver. O grande problema é que Holly Golightly sente um certo medo de se apaixonar, por ter aprendido a viver sozinha e sem nenhum homem para "colocá-la em uma jaula", como ela mesma diz.

Não vou contar a história toda pra não fazer spoiler, mas posso dizer que curti cada segundo desse filme e me encantei com a atuação de Audrey Hepburn e George Peppard, que, juntos, formam o casal dos sonhos. Aliás, vou falar: queria um Paul Varjak pra mim, em pleno ano de 2012! O cara é lindo (quer dizer, era..) e tem uma paciência enooooorme pra aguentar as maluquices e o momento bêbada de Holly.
Outra coisa que me encantou é a inocência da amizade e, depois, do amor deles. Aliás, apesar dos vários momentos de comédia que marcam Breakfast At Tiffany's, posso dizer que a história é um drama romântico, que estampa dois jovens sem muita certeza do caminho que querem seguir na vida, até que seus caminhos se cruzam e eles sentem, no início com certa estranheza, que se completam.

Posso dizer que adorei esse filme antes de assistí-lo completamente. Conheci Audrey Hepburn quando ouvi falar que a Victoria Beckham se inspirou nela para criar alguns de seus vestidos, e logo corri pro Google pra pesquisar sobre a atriz, quando encontrei a foto mais icônica dela (essa aqui) e achei liindo o estilo de looks que ela usava. Daí pra frente, pesquisei muuito sobre o filme e assisti muitos trailers na internet. O vídeo que me conquistou foi exatamente esse:


Bonequinha de Luxo se tornou um clássico por muitos motivos, entre eles a influência de Holly Golihgtly nas mulheres, que passaram a visar o estilo da personagem como o desejado por elas. Audrey Hepburn se tornou um ícone de moda, e mesmo 50 anos depois, o vestido icônico da primeira cena e os outros looks usados por ela durante o filme se tornaram uma marca no mundo da moda. Além disso, a música principal da trilha-sonora, "Moon River", foi escrita especialmente para a cena em que Audrey canta, pois ela não era uma cantora digna de musicais da Broadway; essa música acabou por ganhar prêmios de Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original.
Quer fazer download do filme?! Saiba que você pode! Eu baixei em arquivo torrent indicado por um amigo, e consegui baixar a tradução também. Mas atenção: o Windows Media Player não reproduz a legenda junto com o filme, e por isso é necessário o download do VLC, um reprodutor óótimo que aceita tudo quanto é formato
Bem, confesso que resenhar um filme tão importante como esse foi uma responsabilidade enorme, e eu espero ter cumprido a minha missão de fazer vocês se apaixonarem por Breakfast At Tiffany's tanto quanto eu me apaixonei! Será que eu consegui? Me avisem depois...haháá

11 coment's...♥:

Rafaela Biscassi disse...

Oii,
Primeiramente parabéns pela resenha:),
realmente "Bonequinha de Luxo" foi e sempre
será um clássico do cinema.

Páginas Em Preto

Beijos

Anônimo disse...

A resenha ficou ótima! Posso afirmar, porque Breakfast at Tiffany's é meu filme preferido da vida! <3

Thalyta Nunes disse...

haha. Breakfast at tiffany's *-* meu filme favorito de todos os tempos <3
ótima resenha! ;)

Suzana disse...

AAh parece ser um filme tão fofo, esses clássicos são gostosos de assistir *-* Nunca assisti esse, acredita? Fiquei com vontade >.<

help-adolecentro.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Eu achei um bom filme mesmo assim perdi a paciencia do meio pro final e fui fazer outra coisa. Mesmo assim o figurino basico é lindo e o enredo muito bom.

Larissa disse...

Acho a Audrey linda e talentosíssima, mas admito que nunca vi filmes dela. Sempre algo dá errado hahaha Ei, estou seguindo :D
Enfim, preciso ver . A minha amiga é LOUCA por ela. Tipo, DIVA haha
☠ ‏Vitamina de Pimenta ☠ ‏

Camila Faria disse...

Já falei sobre o Moon River lá no blog também, olha só:

http://naomemandeflores.com/breakfast-at-tiffanys-moon-river/

:)

Stéfani Zimmermann disse...

Nunca assisti, mais parece ser bom!

Beijos,
placestyle.com

Sabrina Machado disse...

Parece ser muito fofo *_* nunca assisti! :P

www.blogmundodamoda.com/

Lui Pimenta disse...

Adorei a resenha *-* você escreveu muito bem.
bjs

Anônimo disse...

é more than that sim hehe, fazer o que? BSB ta no sangue. Ah e tu viu que eu postei uns dias atras os agradecimentos do Nick no This is us? muita lindeza ao escrever.

Diga o que você achou do post,vou amar saber a sua opinião!!! \Õ/

Mas atenção!!!
→ Não uso moderação de comentários,mas mesmo assim não permito:
•Xingamento a mim ou ao conteúdo do blog;
•Spam:
propaganda de algo que não seja um blog ou site de confiança.Odeio aqueles anúncios que te mandam clicar em um link suspeito...=*
•Palavrão ou qualquer outro tipo de desrespeito!!


Caso você viole as regrinhas,seu comentário será deletado tá ok??!!

Mas fora isso,fique a vontade para comentar!!!

Related Posts with Thumbnails