'Não sei o que postar...e agora?' « •My Mємσяιєѕ...•
Home Sobre o blog F.A.Q Contato Perfil completo Perfil do Twitter Página no Facebook Assine o Feed!

16 'Não sei o que postar...e agora?'

Essa é uma pergunta que assombra a mente de qualquer blogueiro, e é quase impossível alguém não passar por aquele momento clássico em que 'você tinha 3184287469627 idéias diferentes e esqueceu TUDO em apenas 1 minuto'. Basicamente, um blackout de criatividade que assusta, e muito, até os blogueiros mais experientes!
Meu Deeeeus, o que eu vou postaaaaaar?
Geente, vamos pensar calmamente e analisar um detalhe importante: isso não acontece só, apenas e unicamente com você!
Ou vocês pensam que a diva da Lia Camargo tem idéias incríveis em todos os minutos? Não! Ela também já deve ter 'sofrido' de tanto pensar em bons assuntos pra transformar em post!



Eu, por exemplo, tenho esse blackout mil vezes por mês, por semana ou até por dia. Até porque uma característica forte em mim é (infelizmente!) a falta de criatividade com a qual eu luto todos os dias para fazer um bom •My Mємσяιєѕ...• para vocês. Dá um desespero? Dá! Com certeza dá!
Mas por experiência própria eu posso dizer que é até simples de se resolver. Basta dar um passeio, fuçar no Facebook/Twitter, pesquisar coisas legais (e que você curta muito) no tio Google, assistir um filme ou até mesmo escutar uma música deitado na rede. O que interessa é que em alguma hora a inspiração VAI aparecer, já que você provavelmente ama postar no seu blog e provavelmente tem mais criatividade que eu! rsrsrs...
Aliás, uma outra dica que eu posso compartilhar é exatamente essa: visite blogs que você adore e admire! É claro que você não vai plagiar o post do outro blog, mas que a mistura de vários conteúdos dos outros blogs pode te dar uma boa inspiração...háá, pode!
Um dos principais probleminhas básicos que faz um blogueiro pirar é a cobrança, ou a auto-cobrança: alguns visitantes acham que o blogueiro é uma máquina de postar, não tem vida própria e não pensa em mais nada, podendo ficar em frente ao pc 24h por dia e não passando um dia sequer sem colocar algum post genial no ar. Não é assim! Um blogueiro tem muitas outras coisas pra se preocupar (escola, faculdade, emprego, vida social, família, namorado(a), cachorro...) e algumas vezes, mesmo tendo algum tempo ele não está 'na vibe' de escrever um post incrível.
Lembram que eu falei em auto-cobrança? Isso é basicamente o meu problema, e talvez o de muitos blogueiros por aí. É quando você mesma se põe na obrigação de escrever bons posts todos os dias, colocar posts no ar todos os dias, visitar todos os blogs que planeja em apenas um dia; e quando você não consegue escrever pelo menos um post, fica irritada consigo mesma, e começa a pensar que não é uma boa blogueira ou até mesmo fica com medo de continuar sem novas idéias.

Eu tive uma época em conflito comigo mesma justamente por uma auto-cobrança excessiva que me fazia querer postar quase que 'por obrigação'. Em um determinado momento, percebi que esse não era um caminho que me faria ir longe, e ao invés disso me faria fechar o blog algum dia. Decidi então, dar um stop nesse problema e postar calmamente, conforme minha imaginação e criatividade deixam. Como dizem alguns, comecei a postar 'na manha do ganso'! rsrsrs

Esse é o conselho que eu quero passar para vocês com esse post, visitantes ou blogueiros: você, blogueiro, não tem a obrigação de ter boas idéias todos os dias e não é essa falta de criatividade momentânea que vai te fazer um blogueiro ruim. E você, que curte visitar os blogs todos os dias, tenha um pouquinho de paciência ao ver um blog que não é atualizado diariamente (como exemplo, o próprio •My Mємσяιєѕ...• no momento), pois não é por não ser atualizado diariamente que faz o blogueiro 'não estar nem aí' para o seu cantinho!

PS.: Blogs desatualizados há milêêêênios, estão realmente abandonados mesmo...aqui eu falo dos blogs atualizados 3 ou 4 vezes por semana! XD

16 coment's...♥:

Julia disse...

Eu tive um problema um pouco mais complexo. Além de perder a criatividade, perdi a paciência! Não conseguia mais ter prazer em postar, mudar o design, visitar blogs e comentar e divulgar. Me concentrei no Tumblr e não via o blog como um amor, mas sim como obrigação...E não há nada mais desgastante do que blogar por livre e espontânea pressão! Por isso decidi parar de postar por uns tempos, apenas quando eu estiver MUITO a fim! E sabe? foi um peso enorme tirado das minhas costas, me sinto muito mais livre para ler apenas os blogs que gosto e estou mais tranquila, até mesmo mais feliz!

Juliana Martinelli disse...

Quando comecei a usar o blog, escrevia apenas textos mas depois fiquei a fim de postar mais coisas e nunca tinha ideias.. Agora, depois de mais experiencias, tenho ideias e mais ideias.. Isso é fase

@littlepistols
http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/

Raquel disse...

Esse foi o motivo por eu ter parado de blogar a alguns anos: falta de idéia para posts e depois falta de vontade e consequentemente passou a ser uma "obrigação" e preferi fechar o blog. Quando a vontade e idéias voltaram, eu não tinha tempo algum e só agora em 2012 foi possível.
É horrível não saber o que postar e eu prefiro um blog que poste pouco, que poste algo interessante, legal, ou o que for, do que aqueles posts que são feitos claramente para não passar o dia sem nada. Nada contra quem posta todos os dias ou quem, assim como você, acha que o blog precisa ser atualizado de 3 a 4 vezes por semana, mas eu não faço isso no meu blog e duvido que algum dia venha fazer por diversos motivos. Além do mais, gosto de muitos blogs e não tenho tempo para ler todos no mesmo dia se tiverem atualizações todos os dias, por melhor que sejam os posts, eu acabo me irritando quando não consigo acompanhar :/
Aff, escrevi demais :p

Rafaela Biscassi disse...

Oiii,
Creio que esse problema ocorre com a maior parte(ou todos) os blogueiros.Mas importante é manter a calma pois a inspiração volta!

paginasempreto.blogspot.com

Beijos

Pâm disse...

Nhaaaaaa.. o importante é sempre está antenada no que é novidade, ou seja, visitar blogs como você mesma disse e tal.. O que não vai faltar é inspiração (:

Bjinhos ;*
Pâm
http://chiqueatodaprova.blogspot.com

Iasmin Guimarães disse...

Oi,
adorei as dicas. Realmente todo blogueiro se pergunta isso pelo menos 1 vez na vida, não é sempre que a criatividade bate na nossa porta.

Bjs, tem post novo no meu blog ^^
http://darkening.freetzi.com/

Leandra Cetrangolo disse...

Por isso todos nós ja passamos alguma vez!!!é normal um bloqueio criativo. todos mesmo!

bjk

Jeniffer Yara disse...

Ahh você escreveu pra mim esse post né?! rs
Ás vezes eu também tenho essa falta de criatividade para postar no blog, ou tenho algumas ideias, mas não quero postá-las por não achar interessante ou por ser algo que TODO mundo já postou em seu blog, enfim, eu tenho essa auto-cobrança que você citou e que até disse que tinha, mas não em postar todos os dias, e sim em visitar vários blogs e também em postar coisas interessantes e 'originais' nele :/
Mas vamos com calma, as dicas que você deu são ótimas, e pra quem posta sobre variados assuntos, ainda tem sites interessantes de revistas on-line por aí, enfim. Eu sempre procuro as minhas inspirações para ganhar alguma criatividade pra postar no blog ><

Beijos
Meu outro lado

Anônimo disse...

Então, isso acontece comigo quando eu posto por obrigação, quando, por exemplo, eu não estou nem aí pro blog, eu tenho 1000 idéias hehe
O blog volta amanhã, ele já está pronto, só falta postar (tá que eu demorei um ano pra terminar ele hahaha)! Se quiser ver: modoperfeito.blogspot.com
Beijos :D

Angel Poubel disse...

Oi querida*_*
Amei o post! Realmente as vezes ficamos sem ideias, mas é verdade o que falou: Uma hora elas surgirão de novo! A parada é não relachar com o cantinho né amiga!?
Big bj ;*
http://angelpoubel.blogspot.com.br

Maria disse...

É verdade. As pessoas se obrigam demais de vez enquando. Eu, felizmente, em todos os meus oito anos de blogueira, nunca caí nessa de "eu tenho que postar todo dia se não vão achar que não me importo com o blog". E na verdade, se tivesse, eu teria enlouquecido. Porque poxa, cara! Auto cobrança é o pior tipo de cobrança, é tipo masoquismo, mano! Por isso eu fico de boas e posto só quando dá vontade, ou quando tenho algo pra falar. :3 E é bom que tu faça o mesmo, afinal... A vida é feita pra se viver, não pra ser cobrada.

Natalia Sousa disse...

O que eu sempre faço quando falta inspiração é o que vc disse no post. Eu dou um rolé em vários blog, e as vezes até uma imagem me dá uma idéia de postagem.
---------------------------------------
http://bugigangazdanet.blogspot.com.br
Seguindo ^~^

Divas Divat disse...

Sempre acontece comigo hahaha


http://www.divasdivat.com

ninhacardoso disse...

Oi, gostei demais de seu blog, muito legal e muito fofo. você curte o grupo train? Nossa eu amo esses caras e durmo e acordo ouvindo suas músicas, sou super fã deles.
Passa lá no meu blog, se gostar vira seguidora e assim participa dos sorteios que vão vir por aí.
Bjss
Ca
http://mromances.blogspot.com

ninhacardoso disse...

ah, já estou te seguindo tb.
bjs
http://mromances.blogspot.com

Delta disse...

Eu estava sem ideias agora mesmo... mais depois de ler isso ouvindo uma música beeeeem alta... tenho algumas idéias bem interessantes! ótimos post!

tecnoteenofficial.blogspot.com.br

Diga o que você achou do post,vou amar saber a sua opinião!!! \Õ/

Mas atenção!!!
→ Não uso moderação de comentários,mas mesmo assim não permito:
•Xingamento a mim ou ao conteúdo do blog;
•Spam:
propaganda de algo que não seja um blog ou site de confiança.Odeio aqueles anúncios que te mandam clicar em um link suspeito...=*
•Palavrão ou qualquer outro tipo de desrespeito!!


Caso você viole as regrinhas,seu comentário será deletado tá ok??!!

Mas fora isso,fique a vontade para comentar!!!

Related Posts with Thumbnails