Você conhece "A Teoria da Diversão"? « •My Mємσяιєѕ...•
Home Sobre o blog F.A.Q Contato Perfil completo Perfil do Twitter Página no Facebook Assine o Feed!

13 Você conhece "A Teoria da Diversão"?

O ser humano têm a tendência natural de só querer fazer coisas divertidas,que lhe dêem entretenimento e os faça sair da rotina cansativa do dia-a-dia. Pensando nisso,a Volkswagen (da Alemanha) criou,lá por 2009/2010,uma campanha com o objetivo de mudar o comportamento das pessoas de uma forma divertida: o que eles chamaram de "The Fun Theory" (em português,'Teoria da Diversão')!
Pessoas dispostas a tentar acabar com alguns dos problemas que o mundo enfrenta na atualidade,decidiram se mobilizar e isso tudo só podia ter acabado em vídeos ótemoos,que,com muita originalidade,nos dão novas idéias para sair do comodismo e fazer a diferença.



Um grande problema quando se trata de carros,é a quantidade de pessoas que AINDA acham que o cinto-de-segurança é apenas um ítem de enfeite. Já que ninguém consegue pegar o hábito de usar,quem sabe se,colocando o cinto,você pudesse ter acesso a uma central de entretenimento dentro do carro?

A maioria das pessoas recicla garrafas pet,mas apenas porque são as mais rentáveis.Acabam então esquecendo as de vidro. E que tal brincar de colocar as garrafas no lugar certo? Quanto mais garrafas você manda pra reciclagem,mais pontos ganha! Foi um sucesso de participação...

Junto com a campanha,foi realizado o 'Fun Theory Award',um prêmio para a idéia mais inovadora,mais legal,mais incrível! O ganhador do prêmio foi Kevin Richardson (NÃO,não é o Backstreet Boy...rsrs),que inventou um tipo de 'agradecimento' para os motoristas que dirigem no limite de velocidade permitido por lei. A máquina fotografa o carro,e todos os motoristas conscientes concorrerem à prêmios em dinheiro. Resumindo a história: o equipamento reduziu a velocidade excessiva dos carros em 22%!

Um (mal) hábito que as pessoas adquiriram devido à tanta tecnologia,é o de não andar mais em escadas,sendo que você se exercita muuito mais do que quando fica paradjhenho alí nas escadas rolantes. Pra diminuir isso,a Volks (sou íntima!) e algumas pessoinhas de grande criatividade inventaram um piano na escada convencional! Isso mesmo: você pisa,e cada degrau faz um som diferente. Muuito incrível,e no vídeo você pode observar a diminuição gradativa de pessoas que preferiram as 'escadas preguiçosas'!

E agora,o momento 'Pegadinha do Malandro': uma lixeira infinita! Sim meu povo e minha pova,você joga um papelzinho de bala e ouve o som,como se o lixo estive caiiiiindo,e caiiiindo...e chegando ao fundo da lixeira,que só Deus sabe onde fica.
Claro que esse efeito de 'lixeira infinita' é resultado de uma tecnologia,que mistura som com o reconhecimento de movimentos,fazendo com que cada vez que alguém colocar a mão dentro da lixeira,o som comece a tocar. O pessoal todo caiu na brincadeirinha e o resultado disso foi 72kg de lixo poupados,em apenas um dia,de ficarem se decompondo de forma errada e em plenas vias públicas!
Ao final de todos os vídeos é possível ver a frase: "A diversão pode,com certeza,mudar  o comportamento das pessoas. Nós chamamos isso de Teoria da Diversão".
Quer ver mais dessas idéias incríveis? Clique aqui e confira as criações de outras pessoas que se inscreveram para tentar ganhar o prêmio!

É uma pena que não invistam em diversão consciente aqui no Brasil também,acho que é disso que precisamos para ver se alguém muda suas atitudes!
Quem aí concorda comigo?

13 coment's...♥:

Unknown disse...

Muito interessante, não sabia dessa. A Diversão é uma maneira de estar de bem com a vida.

www.ecleticus.com

Jeniffer Yara disse...

Com certeza isso deveria ter no Brasil :/ Já tinha visto o vídeo do piano,fiquei babando pela criatividade e disposição das pessoas,amei <3

Beijos
http://mon-autre.blogspot.com/

Unknown disse...

Não sabia disso ainda, ms gostei ;D
talitafgirl.blogspot.com

Raquel disse...

Simplesmente adorei o post!
Cada idéia mais legal que a outra, mas para mim a melhor foi a do piano hahah, muito legal mesmo! Mas fico imaginando isso no metrô de SP, por exemplo, no horário de pico.. heheheh
Sinceramente, quanto a lixo eu acho uma pena que as pessoas precisem desse tipo de incentivo, diversão, para jogarem o lixo em lixeiras e também para reciclar, mas se essa é a única opção... seria muito legal se tivesse algo parecido no Brasil, gente porca e mal educada me incomoda demais.

TRodrigues disse...

Olha achei muito bacana mesmo, essa campanha, se divertir e essencial, e achei legal também a diversão envolvendo reciclagem, e bom poder ajudar o nosso planeta
http://www.perfeitinhablog.com/

Ágata Bresil disse...

Nossa, que ideias brilhantes, porque não vemos essas ações serem feitas não é?

Adore, muito!

Beijos. Tudo Tem Refrão

Jéssica Rodrigues disse...

As ideias são boas!

http://www.byjessicarodrigues.com

beijos

Marília Pessoa disse...

Concordo!
Muito legal a iniciativa da campanha! O mundo precisa de ideias assim, descontraídas, divertidas e bem intencionadas!
Adorei!
bjs
http://blogtrashrock.blogspot.com/

Lauri Brandão disse...

Achei sensacional a idéia!
Muito show.
Seguindo seu blog, segue o meu?
Passa lá no blog? Resenha do livro Destinada da P.C. Cast.
manuscritodecabeceira.blogspot.com
Bjs.

Camille disse...

que ideia legal do the fun theory pra usar o cinto! gostei da iniciativa
!bjs

Unknown disse...

Não sabia não! Achei MUITO legal. É cada idéia maravilhosa que as pessoas tem né?

Beijo
http://semquerermeintrometer.blogspot.com.br/

Juliana Martinelli disse...

hahahhaha, não conhecia isso so fun :D

@littlepistols
http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/

Iza disse...

Oii!
Muito legal essa campanha, algumas coisas realmente são simples e fazem toda a diferença!

beijo
cfhell.blogspot.com

Diga o que você achou do post,vou amar saber a sua opinião!!! \Õ/

Mas atenção!!!
→ Não uso moderação de comentários,mas mesmo assim não permito:
•Xingamento a mim ou ao conteúdo do blog;
•Spam:
propaganda de algo que não seja um blog ou site de confiança.Odeio aqueles anúncios que te mandam clicar em um link suspeito...=*
•Palavrão ou qualquer outro tipo de desrespeito!!


Caso você viole as regrinhas,seu comentário será deletado tá ok??!!

Mas fora isso,fique a vontade para comentar!!!

Related Posts with Thumbnails