Layout Free: Vale a pena? « •My Mємσяιєѕ...•
Home Sobre o blog F.A.Q Contato Perfil completo Perfil do Twitter Página no Facebook Assine o Feed!

15 Layout Free: Vale a pena?

Um 'layout free' é aquele disponibilizado de graça (sério,Francelle?) em sites de ferramentas-para-blogueiros. Se você criou um blog a pouco tempo e/ou não entende nadinha de nada sobre HTML,CSS e essas outras coisitchas de edição de layout,fique sabendo os pontos positivos e negativos em colocar layouts prontos em seu blog.

WeHeartIt.com - Joga na caara que tem um MacBook!! 
Na minha época de iniciante no Blogger (sou velha!),não tinha esse negócio de editar layouts,com vários tipos super personalizáveis,e o negócio era assim: ou escolhe o layout preto,ou escolhe o layout branco! Pronto! Já ééééra...
Hoje em dia os blogueiros têm o Designer de Modelo,mas mesmo assim existem edições que só podem ser feitas diretamente nos códigos HTML,e mesmo tendo um batalhãão de blogs ÓTEMOS sobre tutoriais (o •My Mємσяιєѕ...• também já se aventurou em alguns tutoriais também,confira aqui!),ainda tem muita gente que prefere ir no certo do que arriscar e ver aquele temido código de 'ERROR 404',entendem?!

A facilidade: É o principal benefício do layout free,já que basta você baixar o arquivo e instalar no Blogger.Isso eu digo por experiência própria que você consegue aprender em menos de um dia,se estiver com vontade de entender,é claro! rsrs..
Tudo em perfeita ordem: Vai dizer que não parece ótemoo você instalar um códigozinho básico e simplesmente sair postando? E realmente é,porém vem aquele lado negativo dessa felicidade toda...

Chega uma hora em que bate uma tristezinha por saber que a criação original não é sua,e de saber que existem vários outros blogs com o mesmo design que o seu. Até porque o design é o cartão-de-visita do blog,a primeira coisa que TODOS vêem quando acessam pela primeira vez.
Sem contar que para os mais perfeccionistas (meu caso!),você pode achar 819733794836 templates diferentes,mas sempre fica 'faltando alguma coisa',o que é bem mais difícil de acontecer quando você mesma 'fuça' nos códigos!

Sinceramente,eu acho os templates prontos uma grande mão-na-roda para o início de um blog,mas é só!
Eles não favorecem na originalidade e eu mesma já cansei de encontrar uns 1000 blogs com o MESMO layout,o que me faz confundir qual blog é qual depois de apertar o X do navegador!
Minha dica para os blogueiros iniciantes é a seguinte: catem bastaante entre os layouts prontos e escolham algum que não seja muito visto em uso por outros sites,e com o layout no ar tente aprender mais sobre HTML através de tutoriais ou daqueles sites que são destinados justamente a ajudar blogueiros.Na página de créditos daqui do •My Mємσяιєѕ...• você vê um moonte de blogs incríveis e cheios de dicas boas,é só se jogaar! \Õ/

AAh! Para os blogueiros iniciantes,um template free que eu recomendo em nível MASTER é o 'Blue Love',que eu usei no inícioziinho do blog e é uma fofura. Foi um dos únicos em que se preocuparam com os míííínimos detalhes.Confiram uma prévia:
Créditos: templateslivres.blogspot.com
Nesse link você confere a Demo do template já aplicado,para saber mais e fazer o Download,eu indico o site 'Templates Para Você'!

Enfim,espero ter dado um help para os blogueiros iniciantes e qualquer dúvida,corram lá na página de Contato do blog e desabafem,okay?!

15 coment's...♥:

Profano Feminino disse...

Que graça ta o lay do blog. O bom de layouts frees é quando a gente ta começando e estamos aprendando.

Divas Divat disse...

ótimas dicas pros iniciantes!!

ótima semana pra você!
beijos
http://www.divasdivat.com/

Milláh disse...

no começo eu usava muuito esses lays prontos, mas ficava cansada de ver um monte de blogs com o designer igual ao do meu blog. Até que descobri o santo trechy teen, e fui fazendo eu mesma os layouts, é claro que os primeiros ficaram horríveis, mas depois eu peguei o jeito rs'
bjs
milla-notciasteen.blogspot.com

Bárbara Thamíres disse...

O problema é quando você usa um free, customiza, modifica e muito o cabeçalho, e depois disso tudo tem alguém 'cara de pau' que modifica o mesmo modelo deixando super parecido com o seu. Aí...isso já é de mais né,rsrsr
Beijinhos.

www.overdosevip.com

Unknown disse...

Fico triste por não saber fazer um layout super exclusivo para mim, mas não adianta, não sei partir do zero. Sempre modifico algumas coisas nos lays que eu pego, sem alterar créditos ou nada do tipo. Faço o que posso, e pretendo melhorar... Quem sabe um dia né? HAHAHA

Beijo
http://semquerermeintrometer.blogspot.com/

Jaque Santos disse...

Hehe, eu sembre gostei dos lays da Evelyn Regly, acho muito lindinhos! Mas estou com azar, fecharam minha conta do Blogger, e criei um blog no Wordpress.com, e a tentativa foi em vão, é muito ruim hehe.
Vou continuar visitando blogs, e vou te add no face, posso? rsrs Beeijos!

'raah disse...

ooi (:
quando comecei eu usava layout free, e assim, amava KK, mas foi chegando um tempo que eu vi aquele tanto de coisa exclusiva, e eu com o meu mesmo layout free, e foi assim que eu comecei a aprender html KKKKKKK
beijo ;*
Rhania - http://mgarotas.com :D

Shandra Regina disse...

Oii
Muito bom o post.
Meu blog é feito de layout free, mas já me deu muita dor de cabeça. Por isso optei por pagar por um mais a minha cara.
Não está pronto mas estou super ansiosa.
Beijos

Ágata Bresil disse...

Acho que compensa arriscar em um layout próprio, comecei com um lay free e comecei a sentir essa tristeza que você citou UAHAUHAHUHUA.

Obrigada por passar lá. Beijão. Tudo Tem Refrão

Gaby disse...

Oie Francelle!
Há quatro anos eu utilizava layouts free ou encomendados. Nunca tive paciência para lidar com design e afins, sério mesmo... E mesmo depois de adquirir meu domínio continuo encomendando minhas versões. E acredite: Não me incomodo com este fato. (: Gostei bastante do seu post.
Aproveito para avisá-la que atualizei o Blog.
Beijinhos ;**

Vítor Teixeira disse...

Sinceramente: nunca vi um blog fazer sucesso com layout free, já vi blog fazer sucesso com layouts padrão. Se não tiver opção, prefiro os padrões, mas se conseguir, um autoral é ideal.
http://nossa-caixa.blogspot.com

Carol Vasconcelos disse...

ÓTIMO POST!
Concordo com você, layouts free são muito bons no inicio, mas chega uma hora que não da mais.
Quando comecei com meu blog eu usava um desses. Achava lindo e perfeito, e na época me senti super bem por ter um layout personalizado. Só depois que criei o meu próprio é que percebi que existiam vários outros blogs com o mesmo layout. kkkkkk

bj
depois-da-primavera.blogspot.com

Camilla ♥ disse...

Oie gata!

Eu acho que assim... um blog tem que ter um layout original, próprio, que grude na nossa cabeça, algo característico. Eu nem faço mais Layout Free :/ HKJGFHJKG Sério, ninguém usa, as encomendas estão muito fáceis hoje em dia. Todo mundo faz!

Bjonas e fique com Deus ♥

Camilla Martins - http://sugar-dance.org

Iza disse...

Só copiei mesmo no tumblr, no blogger é meu mesmo! Ótimo post! *-*

Beijos
Cowgirls From Hell

AnaKarolina disse...

é bom quando nao tem algo mais sério por tras.
tipo, quando queremos levar nosso blog a outro patamr ESQUEÇA layouts free.

seguindo
http://vaidosamodeon.blogspot.com/

Diga o que você achou do post,vou amar saber a sua opinião!!! \Õ/

Mas atenção!!!
→ Não uso moderação de comentários,mas mesmo assim não permito:
•Xingamento a mim ou ao conteúdo do blog;
•Spam:
propaganda de algo que não seja um blog ou site de confiança.Odeio aqueles anúncios que te mandam clicar em um link suspeito...=*
•Palavrão ou qualquer outro tipo de desrespeito!!


Caso você viole as regrinhas,seu comentário será deletado tá ok??!!

Mas fora isso,fique a vontade para comentar!!!

Related Posts with Thumbnails