Ser mal educado agora virou 'fofura'!! « •My Mємσяιєѕ...•
Home Sobre o blog F.A.Q Contato Perfil completo Perfil do Twitter Página no Facebook Assine o Feed!

18 Ser mal educado agora virou 'fofura'!!

É exatamente isso que estamos vendo: filhos dominando os pais,em uma situação que se inverte cada vez mais!
É disso que eu tô falando!!
Galera,eu vou dar uma de Felipe Neto agora,mas acho que NÃO FAZ SENTIDO colocar filho no mundo se não for pra educar e dar limites pra criança. E hoje em dia o que se vê são pais achando a coisa mais fofa do mundo quando uma criança de 2 anos de idade começa a chamar a mãe de 'vagagunda' (precisa tradução??)! Desculpa,mas na minha época o fofo era ouvir uma criança dizer 'mamãe',tá okay?!

Nesse momento vocês devem estar pensando algo do tipo: "nossa,a situação não deve estar tãão grave assim",mas eu posso ser sincera? ESTÁ SIM,meus amores!
Eu conheço gente que ensina as crianças a falar palavrão,e gente que pede pra criança repetir a barbaridade que tinha dito antes,pra que eu possa ouvir 'detalhadamente'.
Pior ainda são os pais que dão uma granada pro filho,se ele pedir e fizer bico.Conheço gente que eu mesma já vi darem uma faca pra uma criança de 5 anos,porque ela pediu e começou a berrar chorando.
Esse tipo de pais pra mim não merecem nem serem chamados de pais,porque simplesmente dão comida e roupas pra criança,porém não sabem o que é cuidar,dar carinho (sim,porque quem não educa não tem o menor amor pela criança..) e se dedicar à educação e criação de um ser humano.
Eu sei que esse é um daqueles posts mais críticos e alguns de vocês podem nem curtir muito,mas é o tipo de crítica que eu simplesmente preciso desabafar,pois (modéstia láá longe,eu sei!) meus pais sempre me deram educação e eu não aguento e morro de raiva quando vejo 'algumas criancinhas' chegarem na minha casa querendo mandar em tudo e em todos. Isso é o tipo de coisa que essas crianças vêem em casa e acham que podem repetir em qualquer lugar. Não,ela não pode mandar nos outros como manda nos pais,mas só vai aprender isso na escola,no trabalho,na rodinha de amigos,enfim,apanhando muito da vida e sofrendo por conta disso!
E os pais ainda vêm dizer que deixam as crianças fazerem de tudo (e eu repito,TUDO!) só pra não verem elas chorarem? Qual desculpa mais essas criaturas vão inventar? Sério,isso é patético!

Um exemplo do que eu estou falando é aquela nova propaganda comercial da internet GVT (nada contra a marca,é a propaganda mesmo!): o tio pergunta pro menino se ele gostou de ficar na casa deles,o garoto fala que detestou porque a internet é uma tartaruga e na casa dele é muito mais rápida. O quê os tios fazem? Ficam com cara de envergonhados na frente do garoto e assinam a internet banda larga,só pra não fazerem feio quando a ilustre visita for na casa deles. É ridículo ou não é??
Eu já fui criança e sei que,quando se tem educação que vêm de casa,você não morre por passar um dia inteiro sem internet,ou uma semana inteira.Uma criança que se preze arruma MUITAS outras coisas pra fazer além disso... (Pra começar eu sou da opinião de que uma criança só deveria ter um computador a partir dos 11 anos,porque antes disso ela têm que brincar,mas fazer o que né?!)
Quando não se dá educação e se acostuma a criança a ganhar tudo que ela pede,acontecem casos como o da propaganda,e eu mesma já passei por situações parecidas com algumas crianças. Porém,não fiz cara de envergonhada! Haháá..

A pergunta que eu quero fazer aqui é a seguinte: onde foram parar os pais que davam educação aos filhos? E onde foram parar aquelas crianças com carinha de inocente que chamavam os pais de Papai e Mamãe?
Será que tudo isso ficou pra trás nessa cultura desregrada que alguns gostam de chamar de 'modernidade'?
Desculpa gente,mas pra mim isso aí não é modernidade,é falta de valores morais e falta de amor pelos filhos,porque todo mundo sabe que são as crianças que vão sofrer ou continuar,na próxima geração,a criação toda errada que receberam.
E essas crianças são o futuro do país!!




18 coment's...♥:

Marília Pessoa disse...

Concordo com vc,Francelle! Durante esse tempo é só que vemos: crianças super malcriadas e pessoas grossas,mal educadas e que não tem um pingo de consideração pelo próximo!
Se as pessoas respeitassem as outras e fossem educadas,o mundo não seria tão ruim!
Bjs
http://blogtrashrock.blogspot.com/

Laiali Safa disse...

Uáu Fran! Você falou tudo. Essa nova geração que tá vindo é um perigo se não tomarmos cuidado e dermos educação. Eu ainda tô chocada, falta muito respeito, enfim :/
Dei conselho no meu blog, comenta?
Bjuss
http://laialisafa.blogspot.com/

Julia disse...

Arrasou, amo posts críticos (dá para perceber, pelo tanto que escrevo, né KKK)! Meu primo, mesmo: só come salsicha e ainda implica com a marca, não têm horários, fala o que quer para os pais e ninguém fala nada, só arruma confusão, tudo tem que ser como, quando e onde ele quer...Um saco, viu? Vai crescer apanhando muito da vida e viver sempre só, porque ninguém suporta uma criança assi, né?

exclusivoparagarotas.tk

Milláh disse...

as crianças de hoje não estão mais sendo crianças, a minha prima de 8 anos não gosta de brincar com as meninas da idade dela pq elas são 'pirralhas' (como se ela não fosse) ela quer ser adulta antes do tempo, eu sempre falo pra ela aproveita enquanto vc é criança, pq depois vc cresce e ai não dá pra voltar no tempo.
E tbm tenho outro primo que o pai estava ensinado o garoto a molhar a mão de cerveja e passar no cabelo dos outros.
e outro primo tbm (quanto primo né? rs') tava dançando uma música super escrota e os pais achando o máximo.
Na minha época crianças ouviam xuxa, hoje é 'mãos para o alto novinha' o que eu acho ridículo
bjs
Twitter | Blog

Caroline Ferraz disse...

Sério, eu AMEI o post. Eu vejo muitos jovens verem fotos de crianças vestidas tipo hip hop, ganster, ou garotinhas de 5 anos com muita maquiagem, e falando que querem que seus filhos sejam assim.
Na boa, eu tive uma infância ótima, sem computadores nem internet nem tv o tempo todo.
Eu brincava com brinquedos que minha mãe fazia para mim, brinquedos que ela mesma brincava. E quero que isso passe pros meus filhos, quero que eles assistam telettubies, brinquem com massinha de modelar e pintem com giz de cera. Acho ridiculo pais que acham lindo os filhos falarem palavroes e deixam ficar no pc desde novinhos.
Minha tia tem vários sobrinhos e sobrinhas, muitos sem nem traços de sangue (é porque ela é bem amigável mesmo) e ensina os sobrinhos falarem palavrões. Desde sempre falei que não vou criar meus filhos perto dela, acho nojento muitas coisas que ela ensina pras crianças, muitos palavrões feios, ensinam xingar as mães. D:

Parabéns pelo post!

Um beijo, L.
miss-scd.blogspot.com

Sonhos Pré-Concebidos disse...

a primeira ft é tensa, medo
rs ah, obrigada pela visita lá no blog rs Pode volta sempre que quiser, ok? Bjks, Nícia.

Anônimo disse...

concordo com você Fran!Minha priminha é um exemplo disso,ela tem só 3 anos e manda os pais calar a boca,levanta a chinela pra bater neles e eles ficam rindo,ao invés de ensinar que tá errado ¬¬ enfim,assunto tenso a parte,meu primeiro post tá feito >.< dá uma olhada? bjkks

Camilla ♥ disse...

E agora o governo querendo interferir na educação dos pais, impedindo dos pais darem umas palmadas nos filhos? Ridículo. Eu apanhei tanto e nem por isso fiquei revoltada.

Tem post novinho no meu blog! Vai lá conferir *-*

Hey, vota em mim no blog http://abostaquadrada.blogspot.com por favor? (Eu sei, o nome do blog é engraçado mesmo, haha!) A enquete está na barra direita, logo no topo. Vote em Sugar-Dance.

Bjonas e fique com Deus <3

Dário Shoupaiwisky disse...

Oh gentchy, isso não é crianças!
Fico tão triste quando vejo isso.

O Of The Moda preparou um editorial especial de volta as aulas, com quatro alunas de diferentes colégios e que não se conheciam. Confiram como foi isso lá no site.

1 abraço
@ofthemoda

Thalita Maia disse...

Concordo com vc plenamente'
Deveriam educar os filhos, pois eles serão o futuro do pais '

Beijos ;*
just-a-girl21.blogspot.com

Júlia Evelyn disse...

engraçado..
alguns pais sao tao mente abertas para criar os filhos hoje em dia e tao mente fechadas para encarar a consequencia disso ne? :S

lia disse...

Suuuper concordo contigo flor!
Parabéns pelo post, ficou incrível. Eu acho um absurdo crianças serem criadas assim. Que tipo de adultos elas serão no futuro? Com certeza do pior tipo: arrogantes, mandões e "superiores". Acho q toda essa tecnologia tá estragando as crianças. Se eu tiver um filho um dia, ele só vai ter computador com essa idade q vc falou, e vou ensinar ele a ter respeito, a ser humilde e a viver e brincar como uma criança, coisas que são mt difíceis de ver hoje em dia.

www.bombadecereja.tk

Cabide Moderno disse...

Odeio crianças mal educadas, é muito feio e tem 99% de chance de a criança ser assim para sempre!
Obrigada por comentar no CM, beijinhos www.cabidemoderno.blogspot.com

Camille disse...

concordo com vc: super ridículo, esse povo deveria educar melhor seus filhos e o resto da nação nao deveria estimular esse tipo de comportamento!
bjs

Ana Clara disse...

Aqui onde eu moro, esse tipo de situação com uma boa surra.

xoxo, Ana C.
http://ladylikeoficial.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu concordo TOTALMENTE com você!
Cozinhando com o Minduim

Creativity and Personality disse...

Uau amiga, amei seu post! É realmente assim mesmo e você não exagerou nem um pouquinho!Eu concordo plenamente sabe... Essas crianças não sabem mais o que são "limites" e os pais muito menos... Estou indignada também sabe... É um absurdo! As crianças mandam agora... E os pais, obedecem --' É assustador isso.

http://creativityandpersonality.blogspot.com

Paulinha♥ disse...

Concordo plenamente.Tem uma vizinha minha que ela tem dois filhos.Um menino (mais novo) e uma menina (mais velha,mas ainda pequena).
Aí eu fui uma vez na garagem do prédio pega um negócio no carro da minha mãe e ela tava lá com a familia.Tá,peguei o negócio e chamei o elevador.E a guria começou a gritar e chorar só porque agora ela alcança o botão do elevador e quer apertar sempre.E sempre dá pra ouvir ela berrando e gritando.
Dá raiva ver como eles são "educadinhos" né?
Beijos

Diga o que você achou do post,vou amar saber a sua opinião!!! \Õ/

Mas atenção!!!
→ Não uso moderação de comentários,mas mesmo assim não permito:
•Xingamento a mim ou ao conteúdo do blog;
•Spam:
propaganda de algo que não seja um blog ou site de confiança.Odeio aqueles anúncios que te mandam clicar em um link suspeito...=*
•Palavrão ou qualquer outro tipo de desrespeito!!


Caso você viole as regrinhas,seu comentário será deletado tá ok??!!

Mas fora isso,fique a vontade para comentar!!!

Related Posts with Thumbnails