Janeiro 2013 « •My Mємσяιєѕ...•
Home Sobre o blog F.A.Q Contato Perfil completo Perfil do Twitter Página no Facebook Assine o Feed!

12 Já conhece a linha escolar da DAC?

Importante: esse post não tem naaaada de patrocínio okay?! É literalmente uma indicação de algo que achei legal...apenas isso! XD
E aê poooooooovo! Eu pensei em fazer um daqueles posts sobre "os cadernos que vão bombar em 2013", mas confesso que as marcas mais famosas de papelaria me decepcionaram um pouco nesse ano, e eu não encontrei muitos modelos que me dessem vontade de indicar para a volta às aulas de vocês (#chatiada).
Então, mudei o rumo do post quando conheci, meio que por acaso, a DAC.
A empresa de papelaria é especializada em materiais de escritório e de uso escolar, e o melhor: não tem apenas cadernos cafonas, tem alguns muito fofos também (calma meninos, tem caderno pra vocês também viram?!). A linha adolescente deles é óóótema, e eu catei algumas coisinhas que mais gostei entre os montes de produtos deles pra mostrar pra vocês. Vâââmo ver??



16 Pequeno texto sobre uma grande tristeza

Como iniciar um post desse? Eu tinha um post sobre cadernos escolares prontinho aqui, e juro que pensei em não escrever sobre isso, até porque pelo nível da tragédia vocês já devem estar cansados de ouvir falar (pela tv e redes sociais). Mas peço desculpas, porque não consigo postar algo descontraído enquanto uma situação dessa magnitude choca e entristece a todos, tanto no meu estado (RS) quanto no resto do Brasil - e do mundo.


Estava fazendo compras com meus pais quando vimos nas televisões da loja um repórter falando sobre um incêndio em Santa Maria. Quando chegamos em casa, ligamos a TV e vimos um programa de esporte cedendo todo seu espaço no ar à cobertura da "fatalidade", que, depois, descobrimos se tratar de uma tragédia.
Para muitos, é apenas mais uma notícia triste e corriqueira, para outros, o choque ao ver vídeos transmitidos nos telejornais ainda não passou. Para aquelas mais de 200 pessoas, foi o encerramento brutal da festa de formatura, do aniversário, da balada de final de semana, do encontro com os amigos, da comemoração ao lado do(a) namorado(a), da vida.
Eu declaradamente não curto baladas ou qualquer outra festa noturna em lugares escuros e com música alta demais, mas imagino o quanto aquela galera curtia estar lá, e o quanto confiavam na dita "segurança" da boate. Não sei se estou certa em minha opinião, e talvez ela ainda mude conforme o desenrolar da história, mas enfim: não sei se a banda é totalmente culpada, e não acho que o alvará de funcionamento vencido fez alguma diferença no que aconteceu na prática. O que sei (e acredito) é que graças a falta de noção dos donos daquela joça chamada de boate Kiss, um incêndio que poderia ser - pelo menos um pouco - controlado, acabou em algo pior do que já seria. Primeiro: que extintor era aquele que não funcionou e alguns afirmavam que estava na validade e fora recentemente inspecionado? E segundo: pra quê fazer show pirotécnico? Sério, isso me deixou até um pouco irritada com a banda, porque não importa se eles tiveram ou não a aprovação para usar os tais sputniks (sinalizadores), o caso é que a boate era visivelmente pequena pra acender uma coisa que envolve f-o-g-o! Era óbvio, vocês não acham?

Muito se fala na atitude tosca do(s) segurança(s) da boate, que se recusou a deixar as pessoas saírem por pensar que elas não queriam pagar a comanda, mas relatos de quem realmente presenciou a cena afirmam que os seguranças, assim que viram o fogo, liberaram a entrada. Então, sinceramente, isso deve ter uma pitadinha de sensacionalismo...=*
É um fato que a casa noturna não tinha a segurança e a sinalização necessária, já que faltavam placas com a palavrinha mágica "SAÍDA", faltavam luzes de emergência, faltava uma infraestrutura que favorecesse a fuga em caso de emergência (já que a boate era um labirinto!) e faltava, principalmente, portas!

É revoltante, mas maior do que a revolta, é a tristeza de observar tantas pessoas que não tiveram a chance de dar um último adeus aos pais, à(o) namorada(o), aos amigos...
Mas se podemos ver algo de positivo nessa tragédia toda, é a solidariedade das pessoas: no domingo à tarde eu já acompanhava mensagens no Facebook, de pessoas dizendo que a única ajuda que Santa Maria precisava era orações, porque nada material lhes faltava. Apesar da pressa com que tudo foi esquematizado, pude ver nos noticiários que a situação parecia - aparentemente - calma, organizada, e havia muitas placas de pessoas oferecendo hospedagem e outros serviços dentro do Centro Desportivo da cidade, tudo isso fora as doações de vários lugares que Santa Maria recebeu.

Enfim, encerrando esse post de desabafo, digo o mesmo que já havia dito na página do blog no Facebook: desejo profundamente que Deus acolha as vítimas dessa tragédia e console as famílias e amigos que tanto sofrem.
Acho importante falar mais uma última coisa: isso não foi acaso, nem um simples acidente, nem uma fatalidade. Mais (beeeem mais) de mil jovens deram seu dinheiro em troca de momentos de diversão, mas o que os donos irresponsáveis dessa boate fizeram foi cobrar o dinheiro e a vida dessa gente, por não terem o mínimo de respeito e preocupação em preparar aquela porcaria de casa para que facilitasse a fuga em algum caso de emergência. Foi bem mais fácil investir em uma fachada bonita, escondendo janelas que poderiam ter salvado vidas. Foi mais fácil preparar o salão pra uma grande pirotecnia do que preparar saídas de emergência.

Como estamos no Brasil, o apelo é para que não rezemos apenas pelas vítimas, mas oremos também para que os donos da Kiss (e também os responsáveis pelo uso do sputnik) sejam devidamente punidos. É difícil que haja uma punição justa, mas que, pelo menos, ela venha.


29 Na era digital, a fotografia analógica volta à moda!

"Segundo estudo, 2002 deve ser considerado o ano do verdadeiro início da era digital, por ter sido o primeiro ano em que a capacidade total de armazenamento digital superou a capacidade de armazenamento analógico."- Retirado do site Café da Tarde
Foto: WeHeartIt (http://weheartit.com/from/losefearofbeingwrong.tumblr.com)
E a partir daquele ano, muita gente (na real, todo mundo!) acreditou que as câmeras analógicas estariam aposentadas para sempre, destinadas a ficarem guardadas no fundo da gaveta até que alguém lembrasse de jogá-las fora. Pois é galera, estávamos todos muito errados!
Quando o Instagram nasceu tendo como intuito principal dar uma aparência de foto de Polaroid às fotos digitais, já poderíamos prever que o efeito de "foto antiga" estaria voltando ao sucesso. Dito e feito: agora a moda é resgatar as máquinas antigonas, ou comprar novas máquinas - já que as fábricas voltam a produzir modelos analógicos - e sair por aí fotografando tudo o que puder. Dessa vez, sem mandar a foto pro Face nem pro Insta...mas sim pra revelação em estúdios profissionais!

25 Dica de filmes: Sem Saída e Sete Dias com Marilyn

Estava doida pra assistir filmes novos e, consequentemente, passar mais dicas legais para vocês assistirem. Confesso que nessas férias, eu tenho assistido menos filmes do que queria, e o primeiro longa que eu parei pra assistir com calma nesse primeiro mês do ano foi "Sem Saída", que tem no elenco o ator que dá vida à Jacob Black na saga Crepúsculo.


Tem quem diga que Taylor Lautner não atuou com a "força" que precisava por se tratar de um filme de ação. Eu sinceramente gostei bastante do filme e também da atuação do cara, já que o papel dele não era nada que se comparasse a um personagem do Arnold Schwarzenegger ou do Van Damme em grandes filmes de ação, e o personagem Nathan (Taylor Lautner) é na realidade um adolescente assustadérrimo por todas as perdas e mudanças que vem sofrendo, e que ainda tem que proteger a garota que ama, Karen.

Prometo não fazer spoiler, mas posso dizer que o filme prende a atenção do início ao final.

Posters: 
 Clique nas imagens para ver maior
Sinopse: Nathan (Taylor Lautner) é um jovem que leva uma vida normal, ao lado dos pais Kevin (Jason Isaacs) e Mara (Maria Bello), e tem uma queda pela vizinha Karen (Lily Collins). Um dia, ao realizar um trabalho de sociologia com Karen, eles acessam um site de crianças desaparecidas. Nele Nathan encontra uma foto que lembra muito ele próprio, quando era criança. Nathan passa a investigar a situação e descobre que Kevin e Mara não são seus pais biológicos. Só que, antes mesmo que eles possam dar qualquer explicação, a casa onde moram é invadida e ambos são mortos. Nathan consegue fugir ao lado de Karen, só que eles são perseguidos pela CIA e também por Kozlow (Michael Nyqvist), um agente sérvio que deseja algo roubado pelo verdadeiro pai de Nathan.
Sinopse por: Adoro Cinema 

E vamos à próxima dica de filme do dia?


Esse eu ainda não tive o prazer de ver, mas só pelo trailer de "Sete Dias com Marilyn", esse filme já chamou a minha atenção. Por mais que eu não tenha toda a admiração que muitas pessoas tem pela Marilyn e pela sua história, não posso esquecer ou negar o fato de que ela foi o ícone de uma geração e se mantém no imaginário das pessoas mesmo após 50 anos de sua morte. A mulher era doida (e meio "bitch") mas era considerada como uma diva, essa é a verdade. E em My Week With Marylin você conhece um pouco da vida da atriz através da visão do narrador Colin Clark, o que nos faz enxergar a personalidade da moça com uma visão "de fora".
Confesso que não sou tão fã de Monroe, mas entender um pouco mais sobre a vida de uma estrela como ela é sempre interessante, até mesmo para enriquecer um pouco de nossa cultura pessoal.

Posters:
 Clique nas imagens para ver maior
Sinopse: No verão de 1956, o jovem Colin Clark (Eddie Redmayne), vindo de Oxford em busca de sucesso na indústria do cinema, trabalhou como assistente no set de filmagem de O Príncipe Encantado. Esta produção reunia duas grandes estrelas, Sir Laurece Olivier (Kenneth Branagh) e Marilyn Monroe (Michelle Williams), que estava nesta época em lua-de-mel com seu novo marido, o dramaturgo Arthur Miller (Dougray Scott).
Quase 40 anos mais tarde, foi publicado o diário de Miller, intitulado The Prince, The Showgirl and Me ("O Príncipe, a Vedete e Eu"), mas uma semana faltava, e estas páginas desaparecidas foram publicadas mais tarde com o título My Week With Marilyn ("Minha Semana com Marilyn"). Quando Arthur Miller deixa a Inglaterra, Colin decide mostrar a Marilyn os prazeres da vida britânica; esta torna-se uma semana idílica em que ele acompanhou uma estrela ansiosa para fugir dos holofotes de Hollywood e da pressão do trabalho.
Sinopse por: Adoro Cinema


Curtiram as dicas? Já assistiram algum dos filmes? E se alguém já assistiu o filme sobre a Marilyn, poderia me passar uma opinião pessoal sobre o longa? rsrsrsrsrsrs...
Adoro receber indicações ou críticas pra saber como é o filme antes de assistir.
Isso mesmo, eu curto spoilers! Pronto, faleei...=*

23 Comemorem, nostálgicos: Sai de Baixo vai voltar!

Eu juro que não estou trollando ninguém, nem falando das reprises que o canal Viva já exibe. Estou falando de episódios INÉÉÉDITOS (com direito a caps lock ativado mesmo!). O seriado, que foi exibido entre 1996 e 2002, foi recorde de audiência nas noites de domingo, e marcou a era de ouro da Rede Globo no humor. Para os órfãos do Sai de Baixo, assim como a blogueira que vos fala, eu dedico esse post.


Eu já tinha dançado a Macarena de alegria quando o canal Viva começou a passar as tais reprises do programa, e dessa vez, os caras se superaram: em comemoração aos três anos do canal, foi lançado uma proposta de fazer quatro episódios inéditos. De todo o elenco original, por enquanto são certos no projeto: Marisa Orth (Magda), Miguel Falabella (Caco), Aracy Balabanian (Cassandra), Luís Gustavo (Vavá) e Marcia Cabrita (Neide Aparecida). Tom Cavalcante, intérprete do inesquecível Ribamar, não poderá participar por conta de uma turnê internacional que ele estará fazendo e Cláudia Jimenez...bem, essa eu nem entendi o porque que não vai participar. Uma pena!

Caco e Magda: eternos!
Os quatro episódios serão gravados em abril, no teatro Procópio Ferreira, o mesmo que acolheu o cenário principal durante os 6 anos de exibição. O diretor também deverá ser o mesmo: Dennis Carvalho, que "ocupou a cadeira" desde a segunda temporada de Sai de Baixo, e na criação dos textos estará Miguel Falabella, assim como antigamente. Pelo o que sei, os episódios novos devem sair com a mesma carinha dos antigos, ainda mais com o elenco e produção parecidíssimos com o que era na década de 90 e início da primeira década de 2000.

AAh, e adivinha só: o projeto original da volta do Sai de Baixo deve seus créditos ao canal Viva, mas a Globo também já está super interessada em exibir para a tv aberta. Ou seja: todo mundo vai poder matar a saudade!




Minha opinião:

DemorôôôôôÔôôÔÔÔôôÔÔ!!
Mas falando sério, Sai de Baixo foi um seriado incrível, e talvez um dos mais bem sucedidos da Rede Globo. Após mais de 10 anos do seu último episódio, isso era o mínimo que o seriado merecia: um revival digno de todos os atores (ou quase todos) presentes e no mesmo local em que fora gravado anteriormente. Mas o que me surpreendeu foi a intenção da volta ter vindo do Viva, pois sempre pensei que viria da Rede Globo, ainda mais nesse momento em que a emissora sofre com a péssima audiência da estreia do BBB13 e da série O Canto da Sereia, isso sem contar no ibope da novela das nove, que anda super bem...bem abaixo do esperado!
Marcia Cabrita

Que o entrosamento entre o elenco confirmado será o melhor possível não há dúvidas, já que a marca registrada de Sai de Baixo sempre foi as brincadeiras fora do script entre os atores, e a química entre Miguel e Marisa também é perfeita, basta assistir o próprio SdB e também o seriado Toma Lá Dá Cá pra perceber. Outra que provavelmente voltará a brilhar será Marcia Cabrita, que era incrível como a empregada Neide Aparecida e andava mega sumida graças a doença que teve e também à falta de trabalhos da tv (seu último trabalho foi em 2011, na novela Morde & Assopra).

Uma pena que Tom Cavalcante não irá voltar, mas fala sério: quem aí esperaria que ele voltasse, sendo que é contratado de outro canal? E o que aconteceu com a Cláudia Jimenez, ou o porque de a Cláudia Rodrigues (que fazia a empregada Sirene nas últimas temporadas) não estarem certas no elenco, realmente eu não faço a menooooor ideia! Até fechar esse post pelo menos, é certo que eu não entendi nada em meio à mistureba de informações dos mil sites que li sobre o assunto.

Mas de qualquer maneira: nostálgicos e fãs de Sai de Baixo, vivam esse momento de alegria!
E não se esqueçam de ficar de olho na tv e no site do Viva, porque pelo o que eu sei, os episódios serão transmitidos em maio desse ano! UUUUUHHHHUUUULLLLLL...\Õ/

Fontes: Canal Viva - Glamurama - ClicRBS - F5

22 Em uma tarde chuvosa de 2009...

Heey fofoletes! Acho digno avisar que o que vem pela frente é um meega texto, mas depois de 4 anos (recém completos) de vida do blog, eu quis contar um pouco mais a fundo sobre a minha experiência em criar esse blog e tudo que ele significa pra mim. Espero que tenham uma mega paciência para ler, e...
...PARABÉÉÉÉÉÉNS •My Mємσяιєѕ...•!


Era uma tarde chuvosa de domingo, no início de 2009, e lá estava eu sentada na frente do computador, após ter excluído de uma vez as três tentativas frustradas de blog que pairavam na página principal do meu Blogger. Meus fotologs já estavam todos inativos e eu nem tinha vontade de me expressar apenas por imagens. Desisti deles também. A televisão ligada no canal de videoclipes, e eu me sentindo livre de uma fase obscura de escola, onde sentia carinho (e sabia que era recíproco) por apenas 3 pessoas de toooodo o colégio, e fazia questão de me excluir do resto, por já ter cansado de me juntar a "grupinhos" dos quais eu nunca iria fazer parte, realmente.

Uma nova fase na minha vida! Era isso que eu queria, e sabia que iria entrar em um colégio novo em março daquele ano. Pensei então: quem sabe eu tento pela última vez esse tal blog, e se não der certo, eu desisto. Fácil assim!

Conhecimento em HTML: 0
Conhecimento em português: 8,5
Conhecimento em design: -2
Conhecimento de pautas para os posts: mais perdida que cego em liquidação!

12 Quer ganhar uma t-shirt? Corre pro sorteio do •My Memories...•!

Pois é galera, eu ia deixar o anúncio do sorteio pro dia do aniversário, mas o post que eu fiz pro dia 18 ficou maior do que eu pensei, e é melhor manter o foco na surpresinha de hoje!
O blog fechou uma óótima parceria com a loja Chico Rei, e graças a isso, vou poder dar pelo menos uma pequena demonstração de todo o meu agradecimento à vocês!


O negócio é o seguinte: você vai poder ganhar uma t-shirt da loja, à sua escolha. Qualquer uma que você tiver curtido no site é suuuuuuuua, my baby! Tudo isso pra garantir que a vencedora ou o vencedor vai ficar satisfeito e vomitando o arco-íris com seu presentcheeenho! haháá

Tempo de duração das inscrições: 16/01 até 18/02
Dia do sorteio: 19/02
Divulgação do(a) vencedor(a) : 20/02

E olha outra notícia legal: tem chances extraaaaas! São elas:

- Divulgar no Facebook: basta postar a foto do topo do post no Facebook, com esse link.
- Divulgar no Twitter: basta twittar a seguinte frase: "Estou concorrendo a uma camiseta lindona da  que o  está sorteando! Corre lá e participa! \Õ/ "

Mas atenção: a cada chance extra cumprida, você deve preencher mais uma vez o formulário, sendo assim, o máximo de inscrições por pessoa são três!

Informação importante: se o participante não incluir o link da chance extra cumprida, esta será desconsiderada e a pessoa concorrerá apenas com uma única inscrição.

Será apenas um vencedor, e o resultado sairá no dia 20 de fevereiro aqui no blog. Fique de olho na sua caixa de e-mails, porque eu vou contatar o vencedor ou vencedora por lá.



Não fique de fora desse sorteio, porque o •My Mємσяιєѕ...• quer dar um presentinho pra você!
Clique em "Leia Mais" e preencha o formulário pra participar!

25 Dia de conhecer loja nova: Chico Rei

Hoje é dia de enlouquecer no consumismo, e para isso, apresento pra vocês uma loja ótema pra fazer as comprinhas básicas de início de ano!


A Chico Rei é uma loja de camisetas, que também vende canecas e pôsters, tudo com estampas super originais e em vários temas, como música, cinema, livros e internet. O que me fez AMAR a loja são as camisetas com estampas de tema retrô, dos anos 80 e 90. Liindas demais, e depois eu mostro algumas para vocês.

21 Top Five: Videoclipes de Robbie Williams

Maaaais um post musical pra vocês, meus fofoletes! Aliás, esse é um dos meus temas preferidos pra falar aqui no blog, deu pra perceber jáá??

Só eu que acho ele bonitinho nessa foto?? =*
E vamos ao escolhido do Top Five de hoje: Robbie Williams, o cara dos clipes esquisitos e músicas profundas, que "nasceu" pro mundo das celebridades com a boyband Take That, aí deixou a banda...voltou de novo, e deixou a banda de novo!
Eu conheci a música do Robbie lá em 2003, quando comprei o cd internacional da novela Mulheres Apaixonadas (sim, eu já comprei cd's de novelas!) e veio nele a baladinha "Sexed Up". Como eu tinha uns 9 anos, queria mesmo era ouvir Avril Lavigne (uma das minhas inspirações na época...) e nem dei bola pro coitadinho, mas conforme o tempo foi passando, me apaixonei pela música.
Enfim, desde aquela época eu já conheci várias músicas dele, e posso selecionar as minhas 5 preferidas com segurança. Vââââmo lá?!

21 Os pontos altos (e baixos) do People's Choice Awards

Ainda no clima da premiação de tv, cinema e música, é hora de conferir os melhores (e piores) momentos da noite, para quem foi vencido pelo sono e não pôde acompanhar a cerimônia ao vivo, em plena meia noite, transmitida no Brasil pela Warner.


Minha torcida era declarada: queria que Jennifer Aniston e os seriados Go On e The Big Bang Theory ganhassem. A tristeza da noite, pra mim, foi ver Go On perder para The New Normal na categoria de Melhor Comédia Nova. Mas okay, porque um pouco da minha alegria se restabeleceu quando TBBT levou o prêmio de melhor seriado e Jennifer Aniston ganhou a categoria de melhor atriz de comédia no cinema. Aliás, um pause no falatório para suspirar no vestido liiiiindo da Jen...

Créditos: redcarpet-fashionawards.com

10 Uma viagem aos primórdios da internet!

Quando o assunto é internet, podemos sentir nostalgia por coisas que aconteceram a pouquíssimo tempo. Memes, vídeos engraçados, expressões, e qualquer outra coisa que tenha surgido no ano retrasado já é considerado velho demais. Mas muitos dos sites que seus irmãos ou pais (ou até você mesmo) acessavam há uns 10 anos ainda podem ser visualizados! Momento "OOOOOOOHHHHHH!!!"

Créditos:  rodrirex.tumblr.com
Mesmo que atualmente o site esteja fora do ar, ou com outro layout, ainda é possível acessá-lo da mesma forma como a galera o via em 2002, 2001, 1998. Para isso, basta você acessar o "arquivo da internet", nesse link:
www.archive.org

Na página principal, você vai ver essa caixinha abaixo. Nela, digite o endereço corretinho do site desejado e clique em Take Me Back. Em português, a frase significa "leve-me de volta"... sugestivo, não?!
Não preciso dizer que o endereço é fictício né?! rsrsrsrs...

A parte triste da notícia é que o Wayback Machine não é muito completo, e muitos sites não tem arquivo ou não carregam boa parte das imagens ou mesmo do layout, aí algumas páginas ficam totalmente desorganizadas. Mas as páginas que carregam direitinho nos trazem uma nostalgia enooooorme, e alguns sites tem um arquivo até que bem completo no Wayback Machine, como por exemplo o blog Just Lia. Vejam algumas páginas que eu "printei" de lá:

E olha o que eu achei lááááááá....uma versão de 2011, aqui do blog!

O site é tão incrível, que eu consegui encontrar até um resquício do que era o meu fotolog dos Backstreet Boys e das Spice Girls, que eu tinha em 2007...noooooossa, choqueei!

Não se esqueçam de me contar quais sites vocês também conseguirem encontrar viu?! Quanto mais nostalgia pra mim, é melhor! haháá

24 Se a nostalgia não existisse...

 

Ah, se a nostalgia não existisse. Isso significaria que os bons tempos não passaram, e que aqueles sonhos onde voltamos para o nosso lugar de origem, simplesmente não existem. Não existem porque ainda estamos lá. Ainda somos o fruto de nossa total - ou quase total - vontade, sem traumas, sem dilemas, sem problemas.

Ah, se esse tempo não passasse tão depressa, e ainda pudéssemos nos deitar em uma grama verdinha ouvindo nosso walkman tocar músicas do Nirvana, Guns N' Roses, ou até mesmo Alanis Morissette e TLC.
Poderíamos respirar um ar tão puro, tão limpo de desesperanças, e enquanto isso riríamos alto com nossos amigos, lembrando de cada vez que dançamos a coreografia - miquenta - do É O Tchan nos intervalos da escola, só por diversão.

E imagina só, como seria legal se aquela velha casa ainda estivesse lá, cheia das histórias de quando aquela pequena menina tropeçou na porta de entrada ou caiu de bicicleta no pátio. Aquele joelho ralado que doía, a fazia chorar, mas depois se tornava apenas uma marca para lembrá-la de um erro que ela não deveria repetir. Tudo na vida é ensinamento, mas por um momento a mais de diversão no meio da terra que virava "comidinha" na panelinha de plástico, essa aprendizagem séria e dolorosa da vida poderia ficar pra depois.

Ah, se a nostalgia fosse uma utopia, ou algo reservado aos loucos. Eu não precisaria viver com lembranças de um tempo incrível; eu estaria vivendo esse tempo ainda. E essa nostalgia não me faria tão bem, não preencheria minha alma, como algo que se tornou uma parte de mim. No meu mundo, o tempo não passaria, e aquela criança nunca deixaria de ser criança, porque ela ainda queria ter brincado muito mais.

23 Chaves: o seriado que não acabou após o seu final!

Muito se comenta sobre a realidade dos programas de humor que vêm "baixando o nível" de suas piadas, e no primeiro post nostálgico do blog em 2013, o assunto não poderia ser outro além do seriado mais marcante na vida de tanta gente: Chaves!

Opa! Cadê o Quico??
El Chavo Del Ocho - nome original mexicano - foi criado para ser apenas um quadro do programa Chespirito, mas devido ao sucesso ganhou características de seriado e passou a ser exibido em horário nobre no canal Televisa, desvencilhando-se do programa inicial.
Chaves começou de forma humilde: parece que Roberto Gómez Bolaños, o criador de tudo, teve que bancar os custos de produção do seriado do seu próprio bolso, pois no início a Televisa não ajudava financeiramente; por conta da economia de custos, o cenário era todo feito com isopor e papelão. Quem diria que isso ainda seria um dos motivos de graça do Chaves, néam?!
Curiosidades:                                                                            - O nome "Chaves" foi uma adaptação brasileira, já que "El Chavo Del 8" se refere a algo do tipo "O menino do oito". Ou seja: o garoto tem um endereço fixo (ele mora na casa número 8!) e além disso, o nome real dele nunca é revelado na versão original.
- Parece que Bolaños criou Chaves inspirado nas favelas da América Latina.
- O personagem Jaiminho surgiu no seriado para tentar (só tentar!) compensar a falta dos atores Carlos Villagrán e Ramón Váldez. Aliás, pasmem, mas Tangamandápio realmente existe!
Hoje, Chaves é transmitido no Brasil pelo SBT, mas também no canal por assinatura Cartoon Network, onde a abertura do seriado é a original mexicana e pode-se ver os créditos ao final dos episódios, o que não acontece no canal de Silvio Santos.

24 De olho no People's Choice Awards 2013!

Quer um programa óóótemo pra assistir na TV, logo nesse iniciozinho do ano?? Então a dica é o People's Choice Awards, premiação para os programas de tv, seriados, filmes, atores/atrizes e bandas/cantores que bombaram no ano passado.


A premiação vai passar na Warner Channel, dia 09 de janeiro à meia-noite (horário meio chato esse hein?!), e quem apresenta o show todo é a fofa da Kaley Cuoco, que interpreta a Penny em The Big Bang Theory.

Não preciso falar o quanto eu queeeeero assistir essa premiação né?! Minha divoona Jennifer Aniston concorrendo ao prêmio de melhor atriz de comédia e o meu lindão Matthew Perry concorrendo ao novo seriado de tv preferido, por Go On, o seriado que eu já sou muuuito fã! Ah, e não posso esquecer de dizer que a minha torcida vai também para o seriado The Big Bang Theory, que eu adooooro e está concorrendo em três categorias: comédia de TV, melhor ator de comédia (Jim Parsons) e melhor atriz de comédia (Kaley Cuoco).

Falando nisso, não se esqueçam de conferir na lista abaixo se os seus artistas, programas de tv ou bandas preferidas estão concorrendo.
Related Posts with Thumbnails