Dezembro 2012 « •My Mємσяιєѕ...•
Home Sobre o blog F.A.Q Contato Perfil completo Perfil do Twitter Página no Facebook Assine o Feed!

16 Esse 2012 que passou voando...


2012. Ainda lembro do nervosismo de iniciar esse ano em pleno processo de "será que eu passo no ProUni?"Saí de uma escola pequena e fui parar em uma das maiores universidades do meu estado, em um campus enoooooorme que eu ainda não conheço todo - e sei que vou me formar provavelmente sem conhecer.
Comecei o ano fazendo um curso que nem era o que eu queria (tudo para segurar uma bolsa galeraa!) e conheci pessoas muito legais, depois passei para o curso que eu tanto sonhava e aí sim, eu gargalhava sozinha em casa.

Meu primeiro dia na faculdade: cheguei atrasada mas tive tempo de tirar fotinho...rsrsrsrs
Em 2012 eu dancei o Gangnam Style no meio do povão chique da faculdade ao mesmo tempo em que chorei escondida nos momentos de crise e tive muito medo, mas como já dizia na música, "segurei na mão de Deus e fui"...

Esse ano representou pra mim um novo início, longe de amigos tão queridos e de frente à uma nova expectativa. Mas posso dizer com alegria que decidi algumas coisas nesse ano, coloquei a cabeça no lugar e esqueci de coisas que ocupavam minha mente sem nenhuma serventia. Tentei manter o foco em tudo que eu realmente almejo e se existe algo que não me incomoda mais é aquela coisa chata chamada "crise de personalidade". Isso ficou pra trás. 

Para 2013, minha meta é continuar mantendo as dúvidas inúteis bem longe de mim e não deixar com que nada negativo me abale. Parece algo cliché de se escrever, mas quando aplicado na vida isso faz uma diferença enorme. Se algo me abalar, minha meta é espantar tudo dançando a Macarena e assistindo Friends na TV!

10 I Like It: Carly Rae Jepsen vs. Psy

Final de ano, hora de relembrar hits que bombaram durante 2012. Eu sei que teve várias músicas que fizeram um sucesso estrondoso durante o ano aqui no Brasil (Michel Teló tá aí pra confirmar..), mas o assunto aqui no post é falar sobre músicas que bombaram mundialmente, e apesar de "Ai Se Eu Te Pego" ter bombado na Europa, eu a considero como uma música de pura vergonha alheia (#ProntoFalei). E quais os dois megahits que você deve ter ouvido no rádio, no celular, na televisão e até nos carros de propaganda?? "Call Me Maybe" e "Gangnam Style", é claaaro!


Muitos acham Call Me Maybe uma fofuura, outros já cansaram da pobrezinha da Carly. O mesmo acontece com o coreano da foto aí, já que muitos acham engraçadééérrimo e descolado dançar o Gangnam Style, e outros veem o coitadinho como mais uma modinha descartável da música.

Oh My God, em quem eu voto??

Quer se decidir? Então boooora rever as apresentações ÓÓTEMAS que os dois fizeram no American Music Awards 2012. Carly Rae fez um medley de duas músicas e Psy cantou junto com o rapper MC Hammer, fazendo um mega mash-up de Gangnam Style + 2 Legit 2 Quit!



Qual dos dois cantores e/ou músicas você prefere? Não esqueça de votar na enquete abaixo!



17 Relembrando o fenômeno do ano: Gangnam Style!

Créditos: http://yourgifsforyou.tumblr.com
Muita gente não gostou e muuuuuita gente adorou. A música do rapper sul-coreano Psy acumulou o sucesso de um meme de internet e de um hit das rádios, tudo de uma vez, e entre as várias músicas-chiclete que o Brasil teve em 2012 (Ai Se Eu Te Pego e Kuduro são tristes exemplos..), acho que dá pra afirmar que Gangnam Style foi a que mais caiu no gosto da galera. A prova de que a música - e a dancinha, é claro - bombaram no mundo inteiro é a quantidade recorde de views no Youtube: no dia 21 de dezembro, Gangnam Style chegou a marca de 1 BILHÃO de visualizações no vídeo oficial, no canal do Psy. Detalhe: o vídeo foi colocado no ar em julho desse ano!


9 Inspiração do Dia: Tá chegando o Nataaaaal...

Apesar do título do post ser "no futuro", já chegou o natal, e o povo todo tá viajando (dessa vez, não na maionese!). Peera, não todo mundo: a blogueira aqui vai ficar em casa pra cuidar do cachorrinho que está em recuperação de uma cirurgia. Sou uma dona dedicada ou não, heeein?!


Mas enfim, graças ao tempo em casa, reuni umas fotinhos inspiradoras pra essa época, que é a mais linda e emocionante do ano. Por falar em emoção, já estou naquele ponto em que assisto propaganda natalina na TV e quase choro liiiiitros por conta das renas voando. [Um minuto de silêncio...] Pois é...vamos as fotos!!

14 Acordei Ouvindo: a música de natal dos Backstreet Boys!

Láááááá em abril eu escrevi sobre a volta do Kevin aos Backstreet Boys, vocês lembram??
Pois é, os BSB entraram em estúdio e parece que o CD já está pronto, mas o lançamento ficou para o ano que vem. Para não deixar os fãs "no vácuo" durante toodo esse ano de 2012, os fofos se empenharam em gravar também uma música natalina, e em novembro, 
"It's Christmas Time Again" 
foi lançada oficialmente. Com um clipe fofo de animação, os fãs conheceram a primeira música dos Backstreet Boys como um QUINTETO, desde 2006, quando Kevin havia deixado o grupo.


Não há dúvidas que eu já escolhi esse som pra ser meu hino emotivo de natal em 2012 né?! E se tratando da minha banda preferida, essa provavelmente será minha trilha sonora natalina por muuuitos anos...haháá

Frase preferida da música??

"I've been bad, I've been good...
and you know that I do what I should!"
("Estive mal, estive bem...e você sabe que eu fiz o que deveria!")


18 Os looks das Spice Girls no lançamento do musical Viva Forever!

Eu já havia comentado em um post láááá de junho sobre o musical baseado nos hits das Spice Girls. Talvez vocês não lembrem, então vai o link aqui. Viva Forever estreou oficialmente no dia 11 desse mês e parece que, de início, a aceitação da crítica não foi tãão bom quanto o esperado. Eu ainda não vi nenhum vídeo da apresentação do musical, então nem posso dar a minha opinião mas estou suuper ansiosa pra ver quem é o fofo ou fofa que vai colocar vídeos no Youtube. O cenário é liiiindo, é só o que eu posso afirmar! haháá...no final do post, tem fotinho dele pra vocês verem! Haháá

Como não posso dar minha opinião sobre o próprio musical, a blogueira aqui vai dar uma de fashionista e falar um pouco sobre os looks LIIIIIINDOS (em caps lock ativado mesmo!) que as minhas divas usaram na noite de estreia. Preparem-se para um bombardeio de vestidos - e terninho - incríveis!

16 Descobertas musicais: Marina and the Diamonds, Radical Face e College 11


Nos últimos dias, andei conhecendo cantores que eu, antes, nunca ouvira falar. E como os posts aqui do blog são, em maioria, musicais, nada melhor do que passar dicas para as playlists de vocês né?!
Here we go...

17 A volta do chocolate Lollo!

Atenção: se você está com fome, ou de dieta, não leia esse post! Mintchiiiiira...
Sim, eu só fui saber isso agora! O chocolate Lollo, aquele que você ouve falar em qualquer site nostálgico da década de 80, está de volta!

My hand and my Lollo!
Lollo é um chocolate fofinho pacaramba e foi sucesso de vendas na década de 80. Saiu das prateleiras em 1992 e ganhou um similar (quase igual!), o conhecido - e visto por muitos como quase falido - Milkybar.
Parece que o chocolate voltou as prateleiras por pedidos dos consumidores em outubro desse ano, e a Nestlé aproveitou a onda retrô para relançar o Lollo e outra gordice delícia que também estava sumida, o Kit Kat.
Um dado interessante é que, de acordo com o site da revista Exame, a empresa fez uma análise criteriosa do mercado e monitorou as redes sociais por um ano, para saber se o Lollo ainda teria a fama que teve antes.

Imagem por: www.estadão.com.br
Você encontra o Lollo em embalagem única (28g), embalagem com três chocolates (também 28g, cada) e, é claro, juntamente com outros bombons selecionados na caixa de Especialidades Nestlé!

Como uma nostálgica assumida, adorei a novidade, principalmente porque a embalagem é exatamente igual àquela da década de 80: o estilo do título, a cor da embalagem, a vaquinha, o slogan, TUDO!
Estou adorando esse momento retrô que vivemos nos últimos anos, e mesmo eu sendo uma apaixonada pela década de 90, admito que é impossível não se encantar por muitos dos detalhes característicos dos anos 80. Um dos detalhes daquela época que eu sempre quis que voltasse era exatamente esse, o chocolate Lollo. Posso dizer que estou feliz agora?!

Fontes: Exame - Estadão - G1

10 Luzes coloridas em meio a escuridão

24 de dezembro. E lá vai a pequena garotinha, a passos lentos, se aproximando do portão.
A pequena cidade mal iluminada, as casas simples com decoração escassa e algumas poucas luzes natalinas são o universo da menina. Ela se segura nas estacas de madeira que formam o portão de sua casa, apóia o queixo sobre os braços, e suspira.


A mistura de luzinhas coloridas, crianças brincando nos pátios de suas casas, um céu incrivelmente azul e músicas natalinas de fundo fazem com que ela se derreta em lágrimas. Mas não ali, não na frente dos familiares distantes que enxergam o natal - apenas - como uma boa ocasião para colocar a conversa em dia. Eles pensariam que ela é infeliz ou problemática (como já costumam fazer durante o ano inteiro..).

Pela quantidade de carros sofisticados estacionados em frente as residências, a menina percebe que os vizinhos receberam os parentes para celebrar o Natal, e se ficar bem quietinha, consegue até ouvir as risadas das pessoas à sua volta. É tudo que ela adora: olhar para o infinito e imaginar o mundo inteiro montando suas árvores cheias de enfeites e enchendo seus terrenos de luzinhas pisca-pisca. Parece tão lindo. E as pessoas parecem tão animadas, o tempo todo.

Gente gritando, televisão ligada nos especiais da Rede Globo - que na realidade, acaba sem ser visto por ninguém -, tias preparando os pratos do jantar e tios conversando sobre seus empregos ou futebol.
A festa de sua família dura, mais ou menos, até UM MINUTO após a meia-noite (eles não veem que a festa deveria durar a noite inteira?). Os parentes vão embora e ela, bem...ela continua lá, observando os poucos fogos de artifício que os vizinhos conseguiram acender, até que seus pais a confortem e a chamem para ir dormir. Antes de fechar os olhos, traduz sua emoção em lágrimas, finalmente.


Ela não chora porque o Papai Noel não chegou,
ela chora por saber que, quando as luzes se apagarem, tudo pode voltar à escuridão novamente.

21 Tem site novo chegando...\Õ/

AAAAhhh gente, notícia óótema! O post de hoje é um convite aos fãs do seriado Friends, ou aqueles que, pelo menos, curtem assistir alguns episódios na Warner...


Você já tentou pesquisar no Google por sites aqui do Brasil dedicados exclusivamente ao seriado? Se já tentou, deve ter se frustrado como eu, porque simplesmente é impossível encontrar um site brasileiro que seja atualizado. E conversando com alguns amigos no Facebook, nós decidimos criar um novo site cheeeeio de conteúdo sobre Friends. Com vocêêêês: Friends Brasil, o melhor site (e mais modesto também..) sobre Friends do Brasil-sil-sil-sil!

A página principal do site, até sua abertura oficial...www.friendsbrasil.tk
Lá você vai encontrar muuuita informação sobre os trabalhos atuais dos atores, além do conteúdo sobre o próprio seriado: vídeos interessantes, uma galeria de imagens recheada com fotcheenhas raras (várias em qualidade HQ), biografia dos personagens e história do programa. Sem contar em um dos destaques do Friends Brasil, que é a página de Downloads, com TODOS (isso mesmo, TODOS!) os episódios disponíveis para você assistir direto em seu computador. Incrível néé??

Banner da minha coluna no site...que liiiindo! \Õ/
Eu estou muuuito animada com a estreia desse site, e além de a blogueira aqui fazer parte da equipe procurando por conteúdo, também serei responsável pela coluna Cá Entre Nós, onde vou falar sobre temas relacionados a série, porém de maneira informal, de fã pra fã. Legal né?!

Enfim amores, o site está entrando no ar HOJE MESMO, e vocês também já podem ir se familiarizando através do nosso Facebook e Twitter, que estão no ar a mais tempo. Siga/Curta lá!!

Ah! Não esqueçam do link: www.friendsbrasil.tk
Eu espero vocês lá...\Õ/

Atenção: Sites e blogs interessados em AFILIAÇÃO, já podem contatar a equipe do site através do e-mail equipefriendsbr@gmail.com! O site está com vagas abertas para parceiros...

11 Analisando um clássico: Breakfast At Tiffany's

A minha tarefa no post de hoje não é nada fácil. Não pretendo apenas resenhar um filme, pretendo resenhar um clássico de mais de 50 anos atrás.

Créditos: latimesblogs.latimes.com
Breakfast At Tiffany's é mais conhecido como Bonequinha de Luxo aqui na terra da tia Dilma, e foi gravado em 1961. No elenco, uma das maiores divas do cinema e da elegância: Audrey Hepburn.
O filme foi baseado no livro escrito por Truman Capote (o mesmo cara que escreveu A Sangue Frio, livro ÓTEMO que eu indiquei nesse post) e tinha somo sinopse a história de uma garota que vai para Nova York em busca do sonho de se casar com um homem rico e se tornar uma grande atriz, mas para sobreviver aceita trabalhar como acompanhante de luxo (pelo que vi, ela não chega a ser nem uma prostituta), além de ser ajudada financeiramente por um mafioso que é seu amigo. O maior desejo de Holly Golightly (Audrey) é poder trazer o irmão mais novo, Fred, que sairia do exército em breve, para junto dela.

13 Acordei Ouvindo: "We Are Young", do Fun

Blog desatualizadééérrimo, e vocês devem estar querendo me matar né gente?! rsrsrs
A faculdade estava tomando muito do meu tempo, mas a notícia boa é que chegoooou dezembro e, com ele, chegaram as minhas férias! \Õ/
O post de hoje atualiza a tag Acordei Ouvindo, que estava #chatiada por não receber posts novos desde sei-lá-quando. E hoje eu literalmente acordei ouvindo uma música que, com certeza, foi muuito especial pra mim durante esse ano. Here we go...


Posso falar que We Are Young foi uma das músicas mais repetidas no meu player em 2012. Acho o videoclipe meio tosquinho, por conta da galera que começa a brigar por nada e as pessoas quebrando garrafas umas nas outras (WTF????), mas adoro aquele slowmotion e o ritmo da música é viciante, meesmo! Só acho uma pena a pequena participação da Janelle Monáe, que tem um vozeirããão e só canta uma frase - literalmente - repetida 4 vezes e vai embora. Mas, anyway, o Nate Ruess, vocalista do grupo, também tem uma voz ótemaa e super diferente no jeito de cantar. 



Ah, e pra você que curte um som mais calminho, confira a versão acústica da música:


"Esta noite, somos jovens.Vamos colocar fogo no mundo,
podemos queimar com mais luz do que o Sol"


Dica:
Curtiu o som dos caras?? Então veja se também gosta de "Some Nights" e "Carry On"!
Related Posts with Thumbnails