Novembro 2012 « •My Mємσяιєѕ...•
Home Sobre o blog F.A.Q Contato Perfil completo Perfil do Twitter Página no Facebook Assine o Feed!

25 Top Five: Shows do American Music Awards 2012

A rotina da faculdade nessa semana (e na próxima também..) está meio tensa por ser final de semestre, mas arrumei um tempinho básico pra vir aqui falar sobre o American Music Awards, que rolou no dia 18 de novembro e teve vários momentos ótimos. Vocês viram?


Confesso que fiquei de olho na TNT por causa dos Backstreet Boys, que apresentaram um dos prêmios. Mas no final, como sempre, eu adorei assistir a premiação principalmente por conta dos shows incríveis que aconteceram. Então, sem mais blá blá blááss, vamos a um Top Five super especial com os 5 shows mais legais da night?! C'mooooon...

23 Top Five: Videoclipes do Rouge escolhidos pelos leitores!

Há alguns posts atrás, vocês escolheram qual era o seu videoclipe preferido do Rouge, lembram?!
Como eu prometi, no Top Five de hoje vocês vão relembrar os clipes ótemos que já fizeram você dançar, e eu não falo apenas da Ragatanga! Confiira! \Õ/


6 Inspiração do dia: Cabelos curtos para o verão!

Com o verão chegando fica mais difícil manter o cabelo comprido, e por isso muitas gurias resolvem passar a tesoura geraaal (sou delicada né?!) nos cabelos. Eu sou uma adepta dos cortes curtinhos desde a primeira vez que deixei meus cabelos na altura dos ombros, e para quem também curte ou está pensando em cortar os cabelos, o post de hoje traz dicas de cortes em estilo muuuito curto, curto e médio. Inspirem-se girls!

Aquele momento em que o cabeleireiro custa muito caro...
Eu poderia falar das tendências para 2013, mas confesso que não tenho todo esse entendimento e faço parte do grupo de pessoas que não consegue enxergar diferença nos cortes de um ano atrás e agora. Acredito (e dá pra ver) que os cortes vão se modernizando com o tempo, mas no meu pouco conhecimento, isso acontece de épocas em épocas, e não a cada ano.
Quer conferir os cortes que deverão bombar no verão de 2013? Leia em um site que realmente entende do assunto, clicando aqui!
Mas enfim, busquei no tio Google alguns cortes bem atualizados e práticos para esse verãozão que nem chegou direito e já está enlouquecendo o povo todo!

11 Convertendo anos 90 para 2012!

Hey, você, que ainda tem suas antigas fitas K7 (ou seria cassete?) guardadas na gaveta e morre de pena por não poder mais ter o prazer de ouvir aquele som cheio de ruídos, de passar por momentos de tensão quando a fita enrolava, e, principalmente, de não poder mais usar a arte de "rebobinar" a fita com a boa e velha caneta Bic. Infelizmente, esses prazeres ficaram esquecidos na década de 90, mas o som da sua fita ainda pode ser recuperado!
Minhas amadas fitas cassete, e sim, eu tenho uma fita do Molejo! Pronto, falei!
A nova descoberta no meio AppleManíaco é um case super funcional, fabricado pela empresa Hammacher, que converte suas fitas K7 para músicas em formato MP3, que ficam armazenadas direto no IPhone. O case parece um walkman e pode converter diretamente para o computador, apenas usando um cabo USB.

O case funciona com com duas pilhas AA e pode ser usado apenas como tocador das fitas, porque tem entrada para fone de ouvido. Gente, que lindo! Tô apaixonada aqui...
Mas agora vem a notícia chata: de acordo com todos os sites que pesquisei, parece que a venda dessa maravilha está sendo feita apenas nos Estados Unidos, e por lá o preço é de $80.

Aí você pensa: mas qual a utilidade disso se eu posso fazer download até da minha vó pela internet?
Beeeem, existem raridades, como gravações feitas em casa, ou músicas especiais e muito antigas, que apenas as lindas fitinhas registraram, e para as pessoas que sentem saudade de escutar aquelas antigas músicas (tipo, eu!), esse aplicativo salva vidas.

O único problema é que para nós, pobres mortais que não temos um IPhone, isso fica apenas no sonho de que um dia criem um case desse para outros celulares, não é mesmo?! Então, vamos sonhar!

Fontes: Blog Houseando - G1 - MacMagazine

14 Vamos falar de política?

Atenção amores: esse post foi feito antes daquele período de hiatus que o blog viveu no mês passado. Algumas informações podem remeter ao período pré-eleições 2012, mas ainda acho que esse assunto seja importante de ser abordado aqui no blog. 


A época é de julgamento, e os fiadamãe responsáveis pelo Mensalão estão sendo condenados (ou absolvidos), após 7 anos do estouro da maior crise política conhecida no país.
O povo brasileiro parece que nasce com vontade de xingar qualquer coisa que tenha o nome "política" no meio. Falo isso por mim também, pois nunca fui muito patriota por me estressar com a justiça cheia de falhas desse país. Mas de uns tempos pra cá, comecei a prestar mais atenção no que é defeito e no que é qualidade quando o assunto é política. E cá estou eu, humilde blogueira desinformada, tentando me atualizar sobre um assunto tão complexo...okay, here we go!

19 As calças "exóticas" do MC Hammer!

Sabe aquele look que você encontra no fundo do roupeiro e se assusta de ter usado um dia? Pois é, os anos 90 tiveram muuitas qualidades, mas também guardaram muitos micos, principalmente quando o assunto é tendência de moda. Um deles foram as calças icônicas do MC Hammer, na época do seu maior sucesso, "U Can't Touch This".


Essas calças são conhecidas também por "harem" e, mais atualmente, por "saruel". São muito confortáveis e algumas chegam a parecer uma saia ao invés de calça! MC Hammer que o diga néam?!
As harem pants estão disponíveis em modelos femininos e masculinos, coloridos ou pretinho-básico, largooonas ou um pouco mais discretas.

Créditos: rad80sfashion.com,  svpply.com, hipgirlie.com
Acima, os modelos mais atuais, e abaixo, as recriações dos modelos antigos. Com direito a blusa de furinhos e tudo...Jeeeeesus Cristo!
Créditos: www.trash80s.com.br
Tenso. Beeeeem tenso! Essa moda bombava lá pelo início dos anos 90 e parece que outros rapers chegaram a aderir esse estilo. Hoje, as calças saruel não são mais uma tendência (apesar de alguns ainda usarem no dia-a-dia), porém são elas que trazem de volta o "legado" das MC Hammer pants!

E se você não acredita que ainda existem calças exatamente desse jeito pra vender, dê uma olhada no EBay e veja como ainda tem gente que ama as calças douradas! Clique aqui e seja feliz!

E agora, a enquete do dia: 



Pra terminar o post com alegria e muita nostalgia, deixo MC Hammer desfilar a calça mais discreta e sexy de todos os tempos...só que ao contrário! Haháá...

19 E as criadoras da Ragatanga estão de volta!

Isso mesmo povo lindo, se preparem para relembrar as coreografias de Ragatanga, Brilha La Luna, Blá Blá Blá e outras, porque o Rouge (ou "ás rugi", como diriam minhas colegas de 3ª série..) estão, finalmente, de volta!


Depois da mega campanha promovida pelo produtor Rick Bonadio no twitter (#VoltaRouge), parece que a tão esperada reunião das meninas saiu das hashtags para se tornar real: Karin, Lissah (antes, Patrícia), Aline e Fantine se reuniram no dia 1º desse mês e já estão em estúdio gravando um novo single. O retorno aos palcos será em 2013.

11 Go On: a nova série da Warner Channel brasileira!

Alguém aí acompanhou a estreia da mais nova aposta do canal Warner, no dia primeiro de novembro?

Go On é a série que consagra a volta de Matthew Perry - o Chandler Bing de Friends - às telonas, e em grande estilo. As críticas de quem já assistiu são, em grande maioria, muito boas e o seriado já havia estreado há três meses atrás, pelo canal americano NBC

Sinopse: Go On conta a história de Ryan King (Matthew Perry), um renomado locutor e comentarista esportivo que acaba de perder a esposa num acidente de carro. Para aprender a lidar com a perda e enfrentar a dor, ele é praticamente obrigado pelo chefe, Steven (John Cho), a participar de sessões de terapia em grupo. 
Mesmo a contragosto, Ryan resolve dar início ao processo terapêutico, e, apesar das diferenças, termina encontrando consolo junto aos colegas de terapia. Mesmo acreditando que tudo está bem e sob controle, pouco a pouco Ryan irá adquirindo ferramentas que o ajudarão a enfrentar as dificuldades e assim poder viver sua vida plenamente. 

6 Desmitificando o ENEM!

O ENEM já está chegando e muuuita gente tá apavorado porque acha que estudou pouco ou tem medo de esquecer tudo na hora da prova. Tô certa?? Okay, então esse post é pra vocês!

WeHeartIt.com
No ano passado, quando fiz o ENEM, li muuuuuitos conselhos sobre a melhor forma para estudar para a prova (até postei sobre isso também..), e depois de passar por essa experiência - que eu jurava ser teensa pacaramba e descobri ser até bem fácil - acho legal dar umas dicas úteis para as últimas horas de estudo. Espero que ajude!

O título do post é "desmitificando o ENEM" por um motivo em especial: o medo que a gente sente dessa prova pela magnitude que ela realmente tem, nos bloqueia de pensar que nós vamos conseguir responder toooodas as 90 e poucas questões + redação. Mas acredito que essa dificuldade exagerada é puro mito, pois eu sou a pessoa mais nervosa do mundo (sou mesmo!) e consegui realizar as provas com duas horas de folga nos dois dias.
Por dia, são cinco horas de prova, e todo mundo fala que se deve pensar em três minutos para responder cada questão, mas aqui vai uma dica especial para os nervosos de plantão: preocupem-se mais em entender o que a questão quer dizer do que com os benditos três minutos. Se a gente for pensar em tempo, a gente surta na primeira hora. Isso é fato!

Tem medo de matemática e jura que vai dar problema quando chegar nessa parte de prova? Keep calm e pense muito! Por experiência própria, posso dizer que a tal matemática é 90% raciocínio e 10% operações e contas. Para vocês terem uma ideia, eu nem usei a folha de rascunhos que eles dão para os cálculos, e tirei uma nota bem boa no caderno de matemática. Detalhe: essa matéria sempre me ferrou na escola! rsrsrs..

"Estude os conteúdos que você aprendeu em todo o ensino fundamental e médio". Tá aí uma coisa bem chata e que não se precisa tanto fazer. Não há como estudar de novo tudo que aprendemos durante toda nossa vida escolar, então o negócio é contar com o que já sabemos e se for pra estudar algo, estude temas atuais e assuntos relevantes que possam cair na redação, porque pode ser QUALQUER COISA que esteja bombando (ou não) na mídia, e no enunciado da redação tudo vai parecer muito difícil (isso é normal..), mas basta uma interpretação calma e fria do texto, que você consegue assimilar exatamente o que tem que fazer. O importante é não ter medo da redação, e levar ela como se fosse as redações que você fazia na escola, até porque quando o medo vem, nada mais aparece na nossa mente!

As provas já serão nesse fim de semana, e bate aquele desespero porque o tempo está acabando. O que fazer? Simples! Organize sua "estratégia de batalha": pesquise na internet sobre os macetes básicos para fazer a prova em tempo reduzido, e mais do que isso, sobre os macetes para entender o esquema da prova. Você pode fazer simulados, fazer downloads dos cadernos de provas e gabaritos dos anos anteriores e assim entender como são feitos os conhecidos "pega-ratões", que são o símbolo do ENEM! haháá

Fonte: Universia
Para se informar com qualidade mesmo com o pouco tempo restante para as provas, eu recomendo um site ótimo que eu usei muuuuito na minha época de estudo: no Universia, você encontra notícias atualizadas e todas as dicas que precisa para se sentir preparado para arrasar no ENEM!
Post destaque do Universia: "15 dicas infalíveis do que fazer 24 horas antes do Enem para se dar bem"

Bem, meus amores, espero que o post tenha ajudado e clareado um pouquinho a mente de vocês, e pra quem vai fazer as provas desse fim de semana, eu desejo muita sorte e muita paciência. Apesar do que dizem, o ENEM não é tão difícil assim, e com bastante atenção e interpretação, ele pode passar a ser apenas um passatempo com algumas horinhas de duração, okay?! Divirtam-se!
Related Posts with Thumbnails